ola pessoa eu recebei um salario de 2300 reais por auxilio doença , reverteram para aposentadoria me tiraram 1600 reais entao estou ganhando 900 gostaria de saber se isto e possivel mesmo se alguem sabe como eles fazem o calculo e se tem como eu entrar com um pedido de revisao de beneficio ou nao agradeço a atencao de todos

Respostas

    C

    C_C Sábado, 24 de maio de 2014, 10h48min

    valdenice castro

    Primeiramente você tem que dar entrada no requerimento de auxílio doença, para que sua mãe passe pela perícia médica do INSS...

    Quem decide pela aposentadoria por invalidez é o médico perito do INSS na hora da perícia médica...

    A Aposentadoria por Invalidez é um direito dos trabalhadores que, por doença ou acidente, forem considerados pela perícia médica da Previdência Social incapacitados para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhes garanta o sustento.

    O Auxílio-doença é um benefício devido ao segurado que estiver incapacitado para o trabalho. Para a concessão do benefício são exigidas:

    1- carência (mínimo de 12 meses de contribuição) e

    2- qualidade de segurado:

    o segurado mantém a qualidade de segurado por até 12 meses após o último pagamento das contribuições mensais (exceto facultativo(a)) ou após cessar o benefício por incapacidade.

    Esse prazo pode ser prorrogado por mais 12 meses se o trabalhador já tiver pago mais de 120 contribuições mensais (10 anos) sem interrupção que acarrete perda da qualidade de segurado e/ou poderão ser acrescidos de mais 12 meses para o trabalhador desempregado, desde que comprovada a situação por registro no Ministério do Trabalho e Emprego.

    Boa sorte.