eu e meu namorado fazemos planos de nos casar,mas meu pais (so adotada) atorizao o meu namoro cm ele,meu namorado é 2 anos mas velho do q eu,engravidei por acidente e minha mae me fez perde(minha gravidez era de risco nao podia me estrezar e pegar pezo pq podia ter um aborto inspontanio),e meu namorado quer minha guarda, pq o meu pai me agride cm palavras fala q nao so filha dele,q so uma vagabunda e q vai me devolver me humilha (ja teve casos q isso foi na rua e na frente de amigos)..Mas eu nao sei oq pode aconteser se eu sair de cs ?ela pode ir atraz de mim sendo menor de idade? meu namorado pode conseguir minha guarda? ela pode recorrer? oq ele presisa fazer pra pegar minha guarda os pais deles altorizao eu ir morrar cm eles.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    L

    Luiz Carlos Bressam Domingo, 23 de setembro de 2012, 22h39min

    Respondendo vc. Gi...

    Vc. antes de querer formar uma família, em primeiro deveria respeitar a sua que te criou pensando sempre no seu futuro, o qual vc. está jogando no lixo, pois o Brasil está carente de mais de 3 milhões de vagas de emprego por falta de pessoas qualificadas. Então, antes de cometer o erro maior de formar uma união com seu namorado, sugira a ele também a estudar e depois de ambos empregados, pensem em formar uma família. Antes disso acontecer, o abismo da decepção será inevitável, e quem irá arcar com as consequências fora vcs. ainda menores e futuros adultos, serão os pais de vcs. dois... Não pense duas vezes sobre esta questão... Pense mil vezes, porque na novela da TV tudo decorre conforme o autor pretende.... SEMPRE FINAIS FELIZES!!!! Na tua vida vc. é o autor(idéias, pensamentos) e também o personagem, que nem sempre na vida real condiz com o que vc. pensou e imaginou... Se vc. quizer seguir nisto, vc. com certeza irá se frustar... Não sou eu quem deseja, mas a vida me ensinou, e não é diferente com ninguém!!!

    Boa sorte

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    gi1997 Quarta, 26 de setembro de 2012, 18h56min

    desculpas pelos meus erros de português,na hora que escrevi tava muito nervosa,e as vesses me confundo com palavras e também tenho deliquescência,mas você acha certo eu ser humilhada em publico e essas humilhações já aconteciam antes mesmo de acontecer esse acontecimento que relatei pra vocês? E estou no ensino médio,e sempre me dediquei aos meus estudos mas sempre to sendo humilhada em casa e as vesses na rua e eu não aguento mas isso,vivo sendo xingada de tudo q vocês pensão, e eles preferem os filhos de sangue deles,eu sempre foi vista como empregada que tem q fazer tudo,nunca tive nada,sempre tinha que ganhar roupa porque ela mesmo disse que não ia gastar dinheiro comigo em quanto os filhos deles tao cheia de roupas de marcas que nem uso mas tem....

    J

    Joao Ribeiro Quarta, 26 de setembro de 2012, 19h13min

    Gi, se vc está sofrendo maus tratos, denuncie.
    Não se jogue num "casamento" só para se ver livre dos seus pais.
    Na pior hipótese, veja se não vale a pena denunciá-los e, talvez ir para um orfanato, quem sabe...
    Será que é melhor?
    Pense.
    Será que seus pais não estão contrariados com alguns atos seus?
    Não é acusação, pois nem lhe conheço.
    Você ainda é muito jovem para constituir uma família.
    Faça o que já disseram, estude, melhore suas perspectivas para o futuro.
    Aproveite as opiniões, boas ou más, e tire o melhor delas.
    Engravidar, menina. Aposto que sabe como evitar. Hoje em dia não dá para dizer que não sabia como. O pior sempre sobra para a mulher. Pense nisto.
    Boa sorte.

    C

    Claudia Melo Quarta, 26 de setembro de 2012, 19h20min

    Olá Gi... tudo isso pode mudar... Depende de vc... Por enquanto vc é muito jovem... não possui ainda bases sólidas para tomar atitudes tão sérias que podem te levar ao fundo do poço... Dedique-se, busque ser alguem na vida, alcançar sua independência para que não precises lamentar o porque de não ter recebido a mesma atenção, roupas, etc que os outros recebem.. Prove a vc mesmo que é capaz... vc não precisa se sujeitar a nada disso.. Para tanto precisa correr atrás, para que vc própria possa lhe proporcionar o que tens vontade, sem que necessite depender de seu pai ou de quem quer que seja... Com isso vc irá adquirir maturidade, terá segurança para agir pois o tempo é tudo... Porém tem que ser bem aproveitado.. não adianta ficar lamentando...
    A partir do momento que vc buscar melhorar, estudar, se aprimorar quem sabe seu pai mesmo mude de atitude com vc... Mostre a ele que vc pode! Não precisa sair de casa para isso? Afinal quem vai arcar com as consequencias será seu pai, o que pode piorar e muito sua relação .. Pense em tudo isto...
    Boa sorte e juízo tb!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.