Ola pessoal seguinte , este ano fui aposentado por invalidez codigo 32 da aposentadoria , depois de 13 anos de licença medica ... eu liguei na minha empresa pra informar pra poder desfazer o vinculo e eles disseram que as aposentadorias de hoje realmente precisa fazer essa tal pericia de 2 anos , isso realmente procede , alguem sabe algo sobre isso , porque o perito aposentou então ? porque nao deu 2 anos de licença , estranho isso .. quer dizer estou aposentado e nao estou ao mesmo tempo , se alguem puder me ajudar ficaria muito grato

Respostas

    E

    Eldo Luis Andrade Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h01min

    É mais ou menos isto. Com uma pequena correção: a isenção aos 60 anos é apenas para aposentadoria por invalidez e para pensão por morte para filho inválido. Quem está em auxílio-doença seja qual for a idade está sujeito à revisão.

    Armando Franco

    Armando Franco Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h20min

    rogério//
    Código 32 =Aposentadoria por invalidez previdenciária.
    É uma aposentadoria provisória. Se o beneficiário tiver menos de 60 anos de idade é obrigado a fazer perícia a cada 2 anos, E até os 60 estará sujeito ao"pente fino" a qualquer momento.
    Sds. cordiais
    Armando

    D

    Desconhecido Sábado, 22 de outubro de 2016, 16h35min

    Quem tem o Benefício concedido há mais de dez anos está isento do pente fino...acessem o link:
    http://genjuridico.com.br/2016/10/19/informativo-de-legislacao-federal-19-10-2016/
    "Comissão aprova MP que altera concessão de benefícios pelo INSS"
    =====Parte do texto aprovado sobre o exame de revisão do Benefício Aposentadoria por Invalidez:====
    Revisão de benefícios
    A MP estabelece a revisão dos benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez concedidos pelo INSS. A fiscalização deverá ser feita em benefícios concedidos tanto por via administrativa como judicial. O objetivo é apurar possíveis irregularidades no pagamento desses benefícios, sobretudo após auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) terem revelado que grande número de beneficiários não passa por perícias médicas há mais de dois anos. """Estarão isentos desse exame os beneficiados que tiverem 60 anos de idade ou mais ou quando decorridos dez anos da data de concessão do benefício."""

    Dailor Johann

    Dailor Johann Segunda, 30 de janeiro de 2017, 10h47min

    Ganhei um processo na justiça já tó aposentado mais 5 anos por aposentadoria por invalidez codigo 032 tenho 47 anos gostaria de saber se passarei pelo pente fino do INSS mesmo ter ganhado na justiça....Desde já agradeço..