Possuo o certificado de habilitação para adoção e como escolhi o perfil de uma criança até um ano de idade, gostaria de saber como funciona nesses casos a guarda definitiva. Sei que a justiça exige um tempo de convivência antes de dar a guarda definitiva. Mas gostaria de saber se no caso de crianças menores esse tempo também ocorre e de quanto tempo.

Respostas

    I

    Insula fênix Suspenso Terça, 08 de janeiro de 2013, 0h33min

    Húhú!!!!!

    F

    FJ.Brasil Terça, 08 de janeiro de 2013, 0h34min

    kkkkkkkkkkkk
    Insula, nesse topico...veja la o facebook..da sua amiga maari....kkkkkkkk

    F

    FJ.Brasil Terça, 08 de janeiro de 2013, 1h49min

    Processo: ai 148629720068070000 df 0014862-97.2006.807.0000

    ementa: agravo de instrumento adoção criança menor de 1 ano de idade dispensa do estágio de convivência. 1. Só o fato de a criança ter menos de um ano de vida não afasta a necessidade do estágio de convivência, que deve ser examinado à luz do caso concreto. 2. Agravo improvido.. Indeferimento, agravo de instrumento, dispensa, período, adaptação, menor, um ano, adoção, observância, necessidade, verificação, comportamento, adotante, adotando, conformidade, orientação, vara da infância e da juventude.

    J

    Julianna Caroline Terça, 08 de janeiro de 2013, 13h05min

    Dani

    Peça a guarda dessa cça.
    Ja devia ter feito isso.
    Diante dos fatos não há como alegar que essa cça estaria melhor com a genitora.
    Não deixe mais a mae levar e entre com pedido de guarda com Liminar alegando que ela ja está com vc a 2 anos com consentimento da genitora e da avó materna.
    Exponha a situação de risco em que a genitora vive e que tbm ja colocou a cça.
    Regularize o quanto antes.
    Boa sorte**

    I

    Insula fênix Suspenso Quarta, 09 de janeiro de 2013, 0h46min

    Ahã! Eu ví, FJ!

    ?

    Maari Quarta, 09 de janeiro de 2013, 20h55min

    Eu acho uma grande cara de pau de quem é expulso do forum ficar criando novas contas e voltando. É desprezado, banido por denúncias dos membros que não suportam mais ler os absurdos que vocês postam e mesmo assim não tem vergonha na cara e voltam, mesmo sabendo que a moderação e administração do forum não os quer mais por aqui.

    kkkk e mais kkkkk. É só o que conseguem responder nas discussões. :D

    Mas cada um sabe de si. kkkss

    I

    Insula fênix Suspenso Quarta, 09 de janeiro de 2013, 21h30min

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se o sujeito fosse desprezado não faria o sucesso de todo mundo estar perguntando por ele, pedindo (não, implorando!") para ele voltar.

    O que importa aqui, cara sra, é ser útil, e não inútil com comentários descabidos e sem noção.

    O FJ já colaborou tanto aqui que vc sequer teria como medir, mas vc não quer saber de colaboração de verdade, mas sim, do que lhe interessa. Esse é seu problema. Quem não SUPORTA ler as postagens é quem se sente intimamente atingido e contrariado em seus caprichos, comcerteza uma pessoa recalcada.

    Como o forum é livre, entra quem quer, por isso mesmo que quem não quer tmb não entra!!!!

    Só lê o que está escrito aqui quem se dispõe. Para não se confrontar com a dura realidade dos fatos, é simples: basta não ler!!!

    ?

    Maari Quinta, 10 de janeiro de 2013, 0h35min

    Eu não vi ninguém implorando para nenhum usuário banido voltar. Nem haveria tempo pela coleção de perfis fakes que vocês criam.
    Só vejo esse grupinho de desocupados como você bagunçando o forum.

    F

    FJ.Brasil Quinta, 10 de janeiro de 2013, 0h50min

    Maari,
    pra vc ser banida, tem motivos de sobra...
    mas esse grupinho de desocupudos, näo se presta a este papel infantil de ficar denuniando para o moderador.
    Porem o motivo maior da sua permanencia aqui no forum é justamente para que as suas sandices sirvam de referencia para outros consulentes, principalmente para o povo mais humilde, com pouca cultura, educaçao e que buscam informaçoes juridicas corretas.
    Assim o consulente compara as asneiras que a maari fala, e a orientaçao e informaçao correta do grupinho de desocupados...
    Por isso a sua permanencia é importante!

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 10 de janeiro de 2013, 0h53min

    Ela "gostia"!! rsrsrs

    Ela não resiste a nos fazer uma visitinha!!!

    Já não vive sem o Jus!!!!

    ?

    Maari Quinta, 10 de janeiro de 2013, 1h27min

    Pois é FJBanido. Eu não recebi nenhuma advertência da moderação. E também já recebí emails de consulentes agradecendo os meus comentários aqui no forum. O que é sandice para vocês pode não ser para maioria.
    O primeiro sinal de burrice e ignorância é achar que sabe tudo e está sempre certo. Vocês já provaram que como advogados são muito fracos, e a prepotência os resume a zero.

    F

    FJ.Brasil Quinta, 10 de janeiro de 2013, 1h52min

    claro que vc nao recebeu advertencia, e nem vai receber...pelo menos desse grupinho....
    vc é divertida....nóis qué vc aqui.....kkkkkkk

    J

    Julianna Caroline Quinta, 10 de janeiro de 2013, 12h35min

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    "E também já recebí emails de consulentes agradecendo os meus comentários aqui no forum. O que é sandice para vocês pode não ser para maioria."

    Ahãm, tá bom.
    Nao vi vc colocando seu email aqui em nenhum momento.
    E até onde eu sei, os dados das pessoas que aqui se registram são confidenciais, e portanto não estão expostos pra quem tiver interesse.
    Conta outra, Maari.

    I

    Insula fênix Suspenso Quinta, 10 de janeiro de 2013, 22h50min

    Palavras...palavras...palavras.

    Quero ver provar!!!!

    Alegar não ter recebido avisos da moderação, é facil. Dizer que recebe emails acerca dos comentarista do fórum, é fácil!!! Como diria um amigo meu : "japalapa, com batatas".

    "Língua? É boa com batatas"

    Já comeu? Experimenta!!!

    ?

    Maari Sábado, 19 de janeiro de 2013, 3h51min

    julianna, eu sempre divulguei minha identidade, e meu facebook, nao preciso me esconder atrás de fakes.

    F

    FJ.Brasil Sábado, 19 de janeiro de 2013, 4h13min

    Olá Maari...bom dia ..tudo bom? quanto tempo...
    Já conseguiu adotar a criança?

    Rafael Sato

    Rafael Sato 238531/SP Quinta, 23 de outubro de 2014, 12h48min

    Caros (as), boa tarde!

    Entrei sem querer neste fórum e a discussão foi tensa!

    Afinal, passados 2 anos, qual foi o resultado?

    Abraços,

    C

    charles franquilin Quarta, 01 de abril de 2015, 11h58min

    Entendi sua pergunta: Estou passando por este momento, quando chega a sua vez na fila o Juizado te liga te informando que existe uma criança que se enquadra no seu perfil e se você quer conhecê-la (pergunta boba) claro que sim, então a assistente social te apresenta a ficha completa da criança e da familia biológica da criança (estou informando o que aconteceu comigo), e depois te leva pra conhecer a criança que esta no berçario do juizado, então a assistente social te vc e esposa a sós com a criança por um tempo, e quando ela volta ela pergunta e aí se vocês quiserem a criança, o juiz te dá um termo de guarda (se for recém nascido ele te dá um documento para registrar a criança em nome da mãe biologica) então você ficará responsável pela criança e deverá no prazo de 60 dias entrar com o processo de adoção definitiva, neste processo você poderá dizer que quer alterar o sobrenome da criança colocando o seu. (OBS.: no caso de minha filha peguei com um mês no hospital as enfermeiras a chamavam de Eduarda porém registramos ela com o nome de Ana Luiza ...... e o sobrenome da mãe biologica), meu processo de adoção definitiva esta em andamento.

    Espero ter te ajudado.