• Removida

    Esta resposta foi removida.

  • -1
    S

    Sargento do Exército Sábado, 16 de março de 2013, 22h21min

    Lastimável .... esta última postagem!!

    P

    Plinio dos Santos Domingo, 17 de março de 2013, 17h07min

    Sargento do Exército

    Vivemos em um Estado Democrático de Direito, aprenda a respeitar as opiniões das pessoa,s ele pensa assim e deve ter lá os seus motivos, eu mesmo não acho o país uma merda, acho a instituição, o país é bem bonito por sinal.

    R

    Representando Domingo, 17 de março de 2013, 17h55min

    VEJA.com

    É possível adiar o ingresso no Exército?

    Sim. Os jovens que freqüentam faculdades ligadas à saúde (Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária) podem se alistar após a conclusão do curso. E aqueles que cursam a universidade em outras áreas, caso sejam selecionados, podem pedir para servir em unidades do Órgão de Formação de Oficiais da Reserva (Ofor), onde o regime é de meio período. As vagas no Ofor, porém, são limitadas.

    Pode ser bom para alguns! pois as vagas são limitadas!

    Como disse um Capitão as Forças Armadas é generosa com os Generais!

    J

    John Oliveira Segunda, 09 de junho de 2014, 11h14min

    Sarjento .

    eu tenho 15 anos e so faltam poucos anos pra mim alistar , mais nao quero servi . nao quero fazer nem um exame apenas nao quero servi , pois nao é minha area. se eu fosse obrigado a entrar , preferia virar um argentino de merda do que fazer uma coisa que nao quero "tenho certeza de que desde sempre,qualquer um de nos temos nossos direitos, mesmo dentro da lei ou nao" e é isso que eu tenho a dizer , espero uma resposta .

    .

    ..ISS.... Segunda, 09 de junho de 2014, 11h46min

    o alistamento militar é obrigatório, goste ou não, e demais fases também deverá comparecer, e diga que vc não quer servir e que prefere ser um ARGENTINO DE BOSTA" O ALISTAMENTO MILITAR ÉSE ENQUDRA NAS DUAS SITUAÇÕES: É DIREITO E É DEVER IMPOSTO POR LEI, INDEPENDE DE SUA VONTADE.

    M

    Marcos Antonio Cerqueira Segunda, 18 de agosto de 2014, 12h37min

    Gostaria de saber uma coisa no me CAM tem um carimbo escrito assim
    apto em dia 18/08/2014 apresentar-se nesta CS as 06:00 horas do dia 18/01/2015 para conhecomento se sua designacao o que vem a ser isto ? É o teste físico ? Já vou servi ? Tem alguma chance de cair no exceco de contigente ? Não quero servi o que faço

    M

    Marcos Antonio Cerqueira Segunda, 18 de agosto de 2014, 12h40min

    Gostaria de saber uma coisa no me CAM tem um carimbo escrito assim
    apto em dia 18/08/2014 apresentar-se nesta CS as 06:00 horas do dia 18/01/2015 para conhecomento se sua designacao o que vem a ser isto ? É o teste físico ? Já vou servi ? Tem alguma chance de cair no exceco de contigente ? Não quero servi o que faço

    .

    ..ISS.... Segunda, 18 de agosto de 2014, 14h29min

    Designação: tomar conhecimento de qual unidade militar irá servir.

    D

    Daniel Mafra Orsi Scheffer Santos Quarta, 10 de dezembro de 2014, 9h42min

    É muito fácil chama-lo de covarde moleque e etc. Cada um deveria ter o direito de escolher a carreira que deseja seguir, afinal o fato do colega acima não querer servir o exercito para fazer uma faculdade de engenharia por exemplo, ou iniciar sua vida no mercado de trabalho faz dele um covarde?
    Ultimamente os quarteis estão cheios de recrutas "favelados" que só sabem fumar maconha e falar "mano". Eu considero que seja muito mais produtivo para o país um jovem ingressar no mercado de trabalho e começar a construir uma bela carreira ao invés de perder 9 meses da sua vida dentro de um batalhão sendo que não escolheu estar ali ( se escolhesse ai a história já é outra), fora o fato de ganhar um salário mínimo que mal da para sobreviver quando poderia estar ganhando muito mais dinheiro dentro de uma multinacional, e digo isso por experiencia própria, pois como comecei a trabalhar aos 17 anos em uma multinacional, aos 18 anos eu tive a oportunidade de ocupar um cargo ao qual o salário ultrapassava os R$ 2,000, sei que não é uma quantia muito alta mas para um jovem em começo de carreira é um valor considerável.

    Para mudar esse país é necessário incentivar os jovens a trabalhar e construir uma carreira profissional desde cedo, pois assim o numero de profissionais qualificados sobe, a qualidade de vida da população sobe e a economia é beneficiada.

    E todos sabemos que só o trabalho liberta e dignifica o homem.

    Gilliard Alves

    Gilliard Alves Quinta, 29 de janeiro de 2015, 19h44min

    Fui designado para a seleção complementar mais não queria mais servir pois ainda estou cursando o ensino médio técnico, não posso trancar minha matricula, e se eu trancar ela será cancelada e eu vou perder 3 anos de curso, sou obrigado a servir e deixar de estudar perdendo todo meu curso?

    João Jardim

    João Jardim Sábado, 14 de fevereiro de 2015, 17h27min

    Amigo,

    Sim sou menor,só que o seguinte,você não é obrigado a sevir,por que na constituição brasileira,diz que você não é obrigado,além disso se voce for religioso ou contra a politica,terá tambem uma razao para não entrar no exercito,ou se voce tambem esta na faculdade ou esta num time,e você for dependente tambem nao ira ir ao exercito.

    D

    Desconhecido Sexta, 27 de fevereiro de 2015, 22h35min

    oi queria saber se eu escolhido pra servir tenho como recorrer pq vo perder o meu trabalho que arrumei apouco tempo minha familia vai passar fome

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Desconhecido Quinta, 05 de março de 2015, 17h32min

    demonstrar que vc é arrimo de família ai sim caso contrário não e lembrando que a partir do alistamento até o término do processo de seleção vc já não pode mais ser demitido, a não ser por justa causa.

    Caio Santos

    Caio Santos Terça, 05 de abril de 2016, 17h09min

    olá meu nome e caio tenho 15 anos eu so falto 3 anos pra me alista mais eu n quero servi por que eu tenho outro plano no meu futuroe eu tambem so um pouco acima do peso pra minha idade tenho altura tenho mas n quero servi nem exercito nem nenhum e eu tambem sou um pouco lerdo pra fazer essas coisa nconsigo fazer nem uma freqqueção conto mas umas 20 é eu tambem condo fasso muito esfoço acabo afetando minha respiração eu to orando pra n me escolherem pq eu n quero participa disso meu caro amigo jose se vc n quer servi vc fica pra vc n adianta vc parti pra ignorancia que vc n vai ganha em nd apenas tenha educação pra sabe lida com as coisa e ter um bom argumento e bem melhor do que fala merda eu que tenho 15 anos eu de verdade n quero participa disso mais tem muita gente querendo que deus me ajude a n me escolher então gente antes de fala as coisa jose pensa antes de escreve vlw amigo**