Trabalhei durante 12 anos em uma empresa que vendia produtos químicos, agrotóxicos, cal,etc... Minha função era "pau pra toda a obra", descarregava caminhões, pesava, vendia, ia até às propriedades na carroceria do caminhão para a entrega dos mesmos. No entanto fui registrado como auxiliar de escritório. Se eu tivesse sido registrado, de acordo com o que fazia, teria direito a tempo especial ou periculosidade?

Respostas

    B

    Barão de Ramalho Sexta, 11 de janeiro de 2013, 11h08min

    Carlos Alberto C. Obviamente que sim Te registraram dessa maneira porque quem trabalha em setor administrativo não tem direito a insalubridade e periculosidade .
    Mas se faz dois anos que saiu da empresa ainda pode se tiver provas entrar na justiça do trabalho para que a empresa pague os benefícios especial.