Desconhecido Quinta, 05 de maio de 2016, 12h10min

    LEIA A CLT E VC VAI DESCOBRIR QUEM TEM DIREITO, E AVÔ DA ESPOSA NÃO DA DIREITO AO ESPOSO TER ABONADA A FALTA TERIA DIREITO SE O AVÔ DA ESPOSA FOR SEU DEPENDENTE CONSTATANTE NA DECLARAÇÃO DE DEPENDENTES E OU NA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA, O AVÔ DE SUA ESPOSA SE ENQUADRAVA NESSA HIPÓTESE.

    D

    Dayse Terça, 24 de maio de 2016, 17h24min

    Olá. Não encontro na CLT a informação de que o falecimento após o horário de expediente inicia a contagem no dia seguinte. É possível encontrar ou trata-se de uma interpretação?

    R

    Rafael F Solano Terça, 24 de maio de 2016, 17h34min

    Se vc trabalhou o dia de serviço, e seu parente faleceu depois deste horário, não há como abonar uma ausência que não aconteceu visto que naquele dia vc compareceu ao serviço, certo?? Por isso que a abonação da ausência começa no dia seguinte. Questão de bom senso

    Befe Veiga

    Befe Veiga Terça, 07 de junho de 2016, 9h53min

    Avó da minha esposa faleceu, o atestado vale pra mim também?

    R

    Rafael F Solano Terça, 07 de junho de 2016, 11h32min

    A morta vivia com vc, era tutelada por vc?? Se não era, não lave, nem sua parenta ela era.

    Hellen Guimarães

    Hellen Guimarães Terça, 14 de junho de 2016, 15h47min

    A avó do meu esposo morreu.
    eu tenho direito a algum dia, ou algum abono, do dia referente a funeral e enterro?

    R

    Rafael F Solano Terça, 14 de junho de 2016, 18h10min

    Claro que não!!! Por acaso vc era quem cuidava dela, seu marido a levou para morar com vcs e assumiram a curetala da idosa que era enferma?? Se não foi assim, esqueça!! Nem de seu sangue ela é, a CLT não lhe concede abonação de ausência

    Murilo Piovezan

    Murilo Piovezan Sábado, 09 de julho de 2016, 7h11min

    Se a mãe do trabalhador falecer e ele não quiser gozar do seu direito,alegando que ela já vinha doente e que prefere trabalhar para esparecer. A empresa deve aceitar ou não,ela é obrigada a dispensar o Funcionário?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 09 de julho de 2016, 19h44min

    Se ele quiser nem precisa dizer que tem mãe, se ela morreu, se ficou doente.....é a vida pessoal dele, ele participa ao empregador o que ele quiser

    Magno Afonso Amancio

    Magno Afonso Amancio Quarta, 13 de julho de 2016, 11h02min

    Minha jornada de trabalho 12 x 36, das 07 h : 00 min às 19 h : 00 min no trabalho recebi a noticia que minha irmã havia falecido mais eu estava trabalhando, como eu fui liberado para ira ao velório e no dia seguinte ligaram para mim se eu iria trabalhar , Nesta situação qual o meu direito de licença.

    D

    Desconhecido Quarta, 13 de julho de 2016, 11h19min

    SE FOI DISPENSADO VC TEM DIREITO A ESSE DIA QUE ESTAVA TRABALHANDO E O DIA SEGUINTE.

    Alessandro Marcio

    Alessandro Marcio Terça, 27 de setembro de 2016, 23h40min

    Boa noite quantos dias o pai tem por direito quando a filha morre

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de setembro de 2016, 11h09min

    Apenas 2 dias

    Nilson Paula Santos Menezes

    Nilson Paula Santos Menezes Terça, 04 de outubro de 2016, 9h10min

    Meu Pai faleceu, tenho direito á quantos dias de folga?

    Emilly Alexandra

    Emilly Alexandra Terça, 04 de outubro de 2016, 9h15min

    Morte de sobrinho tenho direito a dois dias?

    R

    Rafael F Solano Terça, 04 de outubro de 2016, 10h17min

    Não tem

    Régis Lima

    Régis Lima Quarta, 12 de outubro de 2016, 16h30min

    Sou cobrador de onibus numa empresa daqui de Recife,minha esposa faleceu no sábado,folgo aos domingos,quantos dias tenho de licença?

    LAERSON SANTOS Sexta, 21 de outubro de 2016, 13h16min

    boa tarde.gostaria de saber; minha mãe faleu na quarta feira as 23:33 hm. eu volto a trabalhar no sábado ou na segunda?