Ju Nior

    Ju Nior Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 15h09min

    minha pergunta e a seguinte minha esposa tem uma divia com o banco itau esta divida estava em 5500,00 hoje a mais ou menos um ano e meio depois desta divia a conta ja esta em torno de 20 mil acho que eles venderam esta cobraça para uma empresa terceirizada mandam todos os dias mensagens no meu celular falando que o processo de penhora dos bens esta em andamento e agora as mensagens estao chegando dizendo qua a documentação esta sendo enviada para o cartorio para que a divia seja protestada minha pergunta e a seguinte ele podem fazer isto?

    J

    joão Sexta, 06 de fevereiro de 2015, 22h09min

    Poder fazer podem, mas para que haja processo de penhora entre outras coisas, deverá haver várias audiências de conciliação entre outras, para que vocês entrem num acordo. Se depois de tudo não houver acordo, aí eles podem pedir penhora de algum bem que voce possua que seja penhorável.

    E

    elaine25 Sábado, 14 de março de 2015, 2h32min

    Boa noite,

    tenho uma divida há mais de 5 anos com o Itaú, não consegui pagar por inflexibilidade nas negociações. Hoje recebi uma mensagem pelo celular dizendo que entraram com ação de penhora de bens. Eles podem fazer isso com uma divida que "caducou"? E outra, não tenho nenhum bem penhoravel em meu nome, fico confusa com isso.

    J

    joão Domingo, 15 de março de 2015, 11h39min

    elaine25, se a dívida já possui mais de cinco anos, ele não podem penhorar mais nada. O que tem acontecido hoje em dia, é que os bancos recebem do seguro os valores da dívida e vendem a mesma por uma ninharia para um escritório que compra e depois tenta receber alguma coisa do devedor fazendo ameaças totalmente infundadas. Não se preocupe, pois nem mesmo quem comprou sua dívida não pode fazer mais nada com você a não ser essas ameaças sem fundamento.

    C

    CSCM Terça, 19 de maio de 2015, 16h38min

    Boa tarde!

    meu esposo acabou de receber um sms no celular dele dizendo que os moveis e imoveis dele serão penhorados para quitar dívida de cartão de crédito. Isso procede dessa forma? Nós moramos numa casa dentro de uma comunidade, não temos nem carro e o que temos calculando tudo não dá nem R$ 15.000, Como procedemos nesse caso? Desde já grata!

    J

    joão Terça, 19 de maio de 2015, 19h27min

    CSCM, nesse caso mande de volta um grande kkkkkkkkkkkkkkkk para eles

    A

    Ana Paula Segunda, 20 de julho de 2015, 21h55min

    tenho uma pergunta a fazer devo no bradesco e tem sempre uma empresa de cobran
    ças me mandando msg e agora chegou uma carta com um registro no catorio dizendo q é o ultimo aviso e que se eu nao pagar eles penhoram meus bens,a divida nao chega a dois mil reais entao gostaria de saber eles conseguem penhorar minha moto por conta dessa divida???

    J

    joão Terça, 21 de julho de 2015, 10h38min

    Ana, a quanto tempo você está devendo? se for menos de cinco anos e executarem judicialmente a dívida, podem sim.

    A

    Ana Paula Terça, 21 de julho de 2015, 19h22min

    devo estar devendo a uns dois anos,então eles realmente podem chegar e levar minha moto assim?

    A

    Ana Paula Terça, 21 de julho de 2015, 19h23min

    não vai pra alguma audiencia antes perante o juiz nem nada?

    J

    joão Quarta, 22 de julho de 2015, 8h30min

    Ana até chegar a penhora, muita água vai rolar...muitas audiências serão marcadas para se tentar um acordo que seja bom para ambas as partes, normalmente as instituições dão grandes descontos e em alguns casos chega até mesmo ao valor principal da dívida e parcelado...na atual situação eles querem é receber alguma coisa. A penhora de algum bem só acontece em último caso.

    A

    Ana Paula Quarta, 22 de julho de 2015, 21h06min

    Obrigada por estar esclarecendo minhas duvidas,então mesmo eu tendo recebido esta carta com registro no cartorio ameaçando de penhorar meus bens eu posso ficar tranquila,que isso nao acontece assim tão rapido?

    J

    joão Quarta, 22 de julho de 2015, 21h12min

    Essa carta é uma estratégia que os escritórios de cobrança usam para fazer uma "pressão psicológica" em cima do devedor e a maioria não tem nenhum valor. Quanto a penhora é como eu disse antes: antes de acontecer, muita água vai rolar.

    A

    Ana Paula Quarta, 22 de julho de 2015, 21h12min

    eu gostaria realmente que me desse certeza porque não posso pagar esta divida agora e estou realmente preocupada liguei pra eles hj mais eles querem que eu pague com juros,obrigada mais uma vez pela atenção e por favor me esclareça isso.

    J

    joão Quinta, 23 de julho de 2015, 7h35min

    a quantos anos tem a dívida? qual o valor real e o cobrado?

    A

    Ana Paula Quinta, 23 de julho de 2015, 7h52min

    a divida deve ter uns dois anos ja entrei em acordo umas duas vzs mais sempre com juros,a divida é de mil e pouco com juros

    A

    Ana Paula Quinta, 23 de julho de 2015, 7h54min

    é uma empresa de cobranças que tem pareceria com o bradesco,eles enchem muito o saco mesmo e ameaçam com cartas dizendo que é o ultimo aviso ai fiquei preocupada

    A

    Ana Paula Quinta, 23 de julho de 2015, 7h55min

    eu peguei 500 reais na época agr eles querem 770 a vista ou parcela com juros que iria pra mil e pouco

    A

    Ana Paula Sexta, 24 de julho de 2015, 13h14min

    eu gostaria que me respondesse por gentileza