Demissão no mês que antecede dissidio

Há 13 anos ·
Link

Fui demitida dia 21/01/2013 no momento da demissão me informara que eu teria direito a uma multa devido o aviso prévio indenizado, porém na homologação não recebi a multa pois alegaram que além do aviso prévio eu estava recebendo mais 24 dias referente a 3 dias por cada ano trabalhado já que minha admissao foi 17/07/2004 então contando 30 dias de aviso mais esses 3 dias por cada ano trabalhado saia do tempo para pagamento da multa do dissidio. Por gentileza gostaria de saber se esses 3 dias para cada ano também conta neste sentido. empresa concessionaria Ecovias dos imigrantes

2 Respostas
Insula fênix
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Sim, se o fim doavisoprévio trabalhado, ou o fim doaviso indenizado projetado, entrar no mês do dissidio deixa de ser devida a multa conchecida por Indenização Adicional, mas deveráser pago em rescisão complementar a diferença salarial provinda do reajuste da categoria.

Ela se refletirá sobre o aviso prévio, férias, 13º e tmb FGTS.

Atilio
Há 13 anos ·
Link

O Aviso Prévio trabalhado ou indenizado conta tempo de serviço; assim se o término dos dias indenizado cair dentro dos trinta dias que antece a data- base da categoria, o empregado deve receber uma indenização no valor do seu salário(Lei 7.238/84); se cair após o início da data-base deve ser feita uma rescisão complementar com os reajuste salariais adquiridos.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos