um vendedor ambulante me ofereceu alguns produtos para vender e ganhar uma maleta de maquiagem como brinde,no dia peguei mas em seguida arrumei um emprego fixo e fiquei sem tempo de revender,os telefones de contato desde então não atenderam mais,e o vendedor se comprometeu comigo se caso eu não conseguisse vender nenhum produto ele aceitaria tudo de volta,só não aceitaria se eu vendesse alguma coisa,aí eu teria que completar o valor dos produtos que restassem. Porém agora,o mesmo apareceu para receber e não aceita de jeito algum as mercadorias dele de volta diz que tenho que pagar o valor total de 400,00 sendo que não vendi nada como ficou acertado ele aceitaria de volta,agora ele tá me enchendo o saco dizendo que assumi um compromisso etc e tal,querendo forçar a maior barra,o que posso fazer nessa situação?

Respostas

    C

    CIBELE LUNETTA Terça, 04 de fevereiro de 2014, 3h43min

    Aos consulentes deste tópico,

    Quando surgem "facilidades" demais, temos que desconfiar... Por que alguém daria produtos destinados à venda, para um possível vendedor, para depois de algum tempo, receber TUDO de volta, sem um centavo sequer??

    Promessas verbais (ainda mais com promissórias assinadas) de devolução da mercadoria, integralmente e sem problemas, não se cumprem, acarretando essa questão de contrariedade e dívidas.

    Boa sorte.

    B

    Bru Terça, 02 de dezembro de 2014, 16h20min

    Olá, também entrei nessa, peguei bijuterias e só consegui vender metade do mostruário, já estou desesperada pois o vendedor passará para pegar o dinheiro daqui um mês, assinei uma nota promissória, mas passei o meu nome incompleto, será que mesmo assim ele poderá entrar com uma execução? o meu objetivo era devolver o valor das mercadorias que já vendi e devolver o resto das bijuterias, e não vou querer nada em troca, depois dessa nunca mais.

  • -1
    D

    Desconhecido Terça, 09 de dezembro de 2014, 7h47min

    Aconteceu o mesmo comigo :( Assinei a nota para me livrar do vendedor que era muito insistente e ele deixou um kit com 18 pijamas, liguei para ele no outro dia falando que estava arrependida pedindo se ele aceitaria a mercadoria de volta, o mesmo me respondeu que não, e que passara em fevereiro para me cobrar a promissoria! Não há nada que eu possa fazer para me livrar disso?

    D

    Desconhecido Sexta, 12 de dezembro de 2014, 15h37min

    Caroline tu tem o número desse vendedor? Se tiver posta aqui

    M

    mari Quinta, 26 de fevereiro de 2015, 9h30min

    olá ontem me apareceu uma mesma proposta, peguei 15 produtos para revender , culminam num valor total de R$ 450,00. Ele inicialmente ofereceu duas maletas de maquiagem como pagamento, eu falei que queria em dinheiro, e nesse caso o meu pagamento seria no valor de 25% das vendas. Perguntei varias vezes se eu não conseguisse revender se poderia devolver e ele disse que sim, li o que estava assinando, não havia nada de mais. A pessoa que estava trabalhando comigo ouviu tudo.
    Entretanto na parte de trás da nota está escrito "não aceitamos devolução".
    E agora? isso se aplica ao mesmo caso da pergunta acima?

    Welyson Junior

    Welyson Junior Quarta, 11 de março de 2015, 15h00min

    no meu caso sou menor de idade uque faço?

    Jaque Tedeschi

    Jaque Tedeschi Sexta, 20 de março de 2015, 13h00min

    no caso e se fizer um B.O dentro dos 7 dias?

    Jaque Tedeschi

    Jaque Tedeschi Sexta, 20 de março de 2015, 13h02min

    Pelo que andei pesquisando eles passam contato errado, justamente para que impossibilite o contato, daí eles aparecem depois de 1 mes querendo o dinheiro, acredito que fazer um B.O logo dentro do prazo dos 7 dias vc se proteja, pois isso é um golpe.

  • -1
    D

    Desconhecido Terça, 07 de abril de 2015, 23h46min

    Gente estou desesperada pôs já paguei oque vendi desses cara que vem na porta te oferecendo uma maleta de maquiagem mas ele diz que ainda devo e ainda me ameaçou por Telefone sendo que depositei na conta dele o valor vendido mas ele ainda quer mas dinheiro me xingo de tudo e desligou na minha cara oque faço?

    Jana de Assis

    Jana de Assis Segunda, 25 de maio de 2015, 16h57min

    oiii
    eu queria fazer uma pergunta eu peguei produtos
    para vender e ja faz 4 messes que ele nao apareceu mais ????
    o que posso fazer????

    Sabrina Lopez

    Sabrina Lopez Sexta, 05 de junho de 2015, 0h52min

    Estou com muito medo me ajudeeeem! Peguei uns batons desses caras q passam oferecendo maleta de maquiagem como forma de pagamento. Gente Infelizmente só conseguir vender 1 , minha irmã faleceu não tive animo para vender isso. :'( assinei um papel com ele sendo q eu teria q devolver pelo menos 6 batons de 12 não sei oq faço não tenho o dinheiro de jeito nenhum para dá o valor de 6 batons. Será que ele vai aceitar os 11 batons já q só deu pra vender 1 :( já tou com tanto medo do q possa acontecer q já pensei em me suicuidar sério me ajudeeem

    Caroline Canton

    Caroline Canton Sexta, 19 de junho de 2015, 1h20min

    Boa noite, espero obter a resposta o quanto antes ! Fiz essa besteira, e assinei o papel com meus dados, o problema é que não vendi muito, e ele disse que não aceita devolução, eu propus de dar todo o dinheiro até dia 30 deste mês, assim recebo do que vendi, e pego o resto do meu salário, assim como vou ficar com os produtos recuperou meu dinheiro. Porém o cara é super ignorante, me deu apenas até dia 20 para eu pagar tudo, e ainda disse que irá no meu trabalho fazer um barraco, oque posso fazer ? Posso abrir um B.O pois não estou me negando a pagar, apenas não tenho o dinheiro para a data que ele me propôs .. Me ajude ! Obrigada

  • -1
    Shirley Amarante Ornellas

    Shirley Amarante Ornellas Sábado, 27 de junho de 2015, 2h36min

    Eu peguei Baby Doll. Mandei mensagens dissendo que tinha desistido no dia seguinte que meu marido não queria que eu vende-se isso, se eu poderia desistir. Ele disse que não é que virar buscar o dinheiro mês que vem. Não posso vender e não tenho dinheiro para pagar. O que posso fazer? Me ajude. Desde já agradeço.

    Jeniffer Rodriguês

    Jeniffer Rodriguês Quinta, 30 de julho de 2015, 10h33min

    me ajudem posso correr riscos na justiça,. apenas com minha assinatura? oq eles podem fazer?

    Juliana Gambali

    Juliana Gambali Segunda, 17 de agosto de 2015, 21h23min

    Fiz essa merda hj, mas honestamente estou com medo pq nao faço ideia de quem é o cara,me sinto uma idiota de ter caido nisso.
    Estou com medo dele fazer algo cmg caso nao consiga pagar.
    Vcs ja pagaram? Aconteceu algo? Estou morrendo de medo

    Gabriela Ferreira

    Gabriela Ferreira Quarta, 02 de setembro de 2015, 10h32min

    To na mesma situação peguei os produtos e vencerá no dia 7 agora não tenho dinheiro pra pagar e ele é super ignorante to com medo oq eu posso fazer me ajudem

    S

    Sabrina Gabriel Segunda, 05 de outubro de 2015, 16h54min

    Gente por favor, aconteceu isso comigo, peguei lingeries em troca da maleta de maquiagem, mas estou com medo do vendedor não me dar o que combinamos. Eu não consegui vender todas as peças mas como ele já havia me avisado que não aceitava devoluções eu vou pagar com o meu dinheiro e depois vender as que sobraram. Mas eu li que alguns vendedores continuam cobrando mesmo depois de recebido, o que eu faço por favor me respondam.

    B

    Beatriaz Segunda, 05 de outubro de 2015, 20h38min

    Olá está acontecendo o mesmo comigo, me deixaram uma caixa com brincos e colares ... Se passaram 3 meses e agora eles ficam ligando falando que quer o dinheiro mais eu não consegui vender e no dia seguinte quando me deixaram eu liguei pra devolver disseram que não , eles são de Minas Gerais confere com o caso dê vcs?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 05 de outubro de 2015, 22h13min

    Beatriz, quando lhe deixaram a tal caixa, quem a recebeu??

    B

    Beatriaz Terça, 06 de outubro de 2015, 11h26min

    Rafael foi eu quem pegou....apenas queria devolver... Ja que o mesmo não foi mexido...mais eles não aceitam acordo!