Boa Tarde, Notificação Extrajudicial Solicito ajuda, uma empresa de cobrança que cuja cobrança do Banco Itaú esta sob a responsabilidade da mesma, me enviou por correio uma carta simples com timbre da empresa uma Notificação Extrajudicial, não foi preciso assinar nada. Gostaria de saber o que implica pra mim, uma vez que tenho uma casa no meu nome e da minha ex - esposa e um carro que esta financiado por outro banco. Essa dívida já tem mais de 8 anos, o meu nome já esta limpo a muito tempo, solicito ajuda, obrigado.

Respostas

    N

    Nelsinho Rodrigues Segunda, 14 de julho de 2014, 18h31min

    Boa noite tenho uma divida no banco e meu nome ja esta no spc faz 1 ano , e hoje recebi uma carta de aviso extra judicial , mas nao tenho como pagar a divida, vou esperar os 5 anos para prescrição , se eu nao pagar o que pode acontecer , essa carta veio de uma empresa de cobrança e nao do banco que eu devo.

    D

    Dilma Prevellatto Terça, 22 de julho de 2014, 21h02min

    Eu tinha uma dívida com cartão Carrefour e eles não quiseram receber minha proposta de pagar o que devia realmente, pois bem se passaram 5 anos, hoje recebo uma notificação do grupo Center Credit dizendo que colocaram o meu nome no 6º cartório de oficio de registro civil......, isso procede? ou tenho que contatar um advogado

    J

    jlrh Quarta, 23 de julho de 2014, 9h15min

    Dilma, contrate um advogado pois tal procedimento é totalmente ilegal.

    D

    Desconhecido Quinta, 23 de outubro de 2014, 12h37min

    Esso e uma quadrilha compra um cheque prescrito e protesta em cartorio. Entra com uma acao de pequenas causas. E gratuito. Com no maximo 4 mes o juiz manda a liminar tirar. Boa sorte

    Aislan Andrade

    Aislan Andrade Quinta, 27 de novembro de 2014, 16h03min

    preciso de ajuda...tenho uma divida no banco tem uns 6 meses,me mandaran uma carta extra judicial,,tenho uma moto que uso pro trabalho mas nao esta quitada falta algumas parcelas para quitar.,.,o que pode acontecer comigo,.,.,obrigadooo

    O

    oliveira Quarta, 18 de março de 2015, 22h41min

    ESTOU COM PROBLEMA DE UMA DIVIDA COM O BANCO PRESCRITA JÁ A DEZ ANOS AGORA ESTÃO PROTESTANDO EM CARTÓRIO COMO DEVO PROCEDER

    O

    oliveira Quarta, 18 de março de 2015, 22h45min

    PROTESTO EM CARTÓRIO PROCEDE EM DIVIDAS BANCÁRIAS PRESCRITAS JÁ A DEZ ANOS

    J

    joão Quinta, 19 de março de 2015, 9h58min

    Oliveira, primeiro confirme se realmente a dívida foi protestada ou se não é algum "jogo sujo" de algum desses escritórios de cobrança que se multiplicaram por ai. Hoje em dia tem se tornado prática muito comum dos bancos venderem essas "dívidas podres" para esses escritórios, pois eles já receberam do seguro e ainda lucram um pouquinho mais vendendo a dívida por um valor bem abaixo do valor, ou seja, recebem a dívida quase duas vezes e ainda economizam com advogados. Acima de 5 anos, tanto o banco quanto quem "comprou" a dívida já perderam o direito de cobrar a dívida judicialmente. Procure um advogado de sua confiança que ele saberá o que fazer, esse é um caso muito simples de resolver, boa sorte

    O

    oliveira Quinta, 19 de março de 2015, 17h34min

    obrigada João vou confirmar se existe o protesto me enviaram por mensagem no celular e quinze dias antes me enviaram uma notificação extrajudicial por e-mail, caso positivo vou procurar um advogado,

    Eu pensei que os cartórios não recebessem dívidas prescritas para protesto, não existe alguma lei que vete esse tipo de prática?

    J

    joão Sexta, 20 de março de 2015, 9h57min Editado

    Oliveira infelizmente estamos no Brasil aonde as leis são extremamente mal feitas e deixam uma mar de brechas para quem quiser usar de má fé, esperar o que de um Congresso altamente corrupto. Apesar das dívidas estarem prescritas os cartórios não são obrigados a verificar as datas e nem tem interesse para que isso aconteça, afinal recebem bem pelo serviço, procure um advogado de sua confiança, ele saberá como proceder nesse caso..

    C

    CLR Quinta, 30 de julho de 2015, 19h42min

    Gracas aos inadimplentes que, os adimplentes pagam juros exorbitantes, e um desaforo a prescricao da divida em 5 anos, na hora que estao precisando vao ao banco e se comprometem, depois, na hora de pagar... Pra mim e falta de carater fazer uma divida e ficar contando os dias para poder ficar com o cpf limpo pra dever denovo!

    J

    joão Quinta, 30 de julho de 2015, 21h31min

    Caro CLR, depois de ver a situação de corrupção que se instalou no Brasil e o grande favorecimento do governo as instituições bancárias, na prática, você acha mesmo que o inadimplente é o real culpado pelas altas taxas de juros cobradas atualmente no país???