Bom dia!

Por favor me ajudem! Tenho uma filha de 14 anos, fruto de um relacionamento de alguns dias, o pai não quis assumir, algum tempo depois entrei na justiça, ele não fez o DNA e foi julgado pai por presunção, me casei com outro ainda grávida, ele criou a menina como pai mas, ela sempre soube que ele não era o pai, quando ela estava com 10 anos me separei e entrei com pedido de pensão para ela deste pai registral, ele não se negou a pagar pensão e paga até hoje mas, ela quer muito contato com ele e ele não quer de forma alguma não nos atende, nos bloqueou em rede sociais...ele nunca a viu...tem alguma coisa que posso fazer contra ele, tem alguma forma de obrigá-lo a conhece-la e ter contato com ela. Obrigada!

Respostas

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quinta, 23 de maio de 2013, 16h05min

    Tina, intentando a ação, sempre é possível que se pode abrir um diálogo. Na verdade, inicialmente o juiz vai tentar fazer a conciliação.

    Ananana, o caso que eu mencionei também foi de uma menina de 12 ou 14 anos.

    Q

    QUEM PAGA DNA Quinta, 23 de maio de 2013, 18h23min

    As pessoas entram aqui para obter informações por não terem conhecimento de causa, e são agredidas naturalmente por fazerem comentários que julgam verdadeiros. Renan, não há problema em discordar com opinião alheia, por favor o faça sem ofensas!!

    E

    Edu Lima Lima Quinta, 23 de maio de 2013, 18h28min

    Meu pai foi embora com outra mulher nunca veio me ver,nunca perturbei minha mãe com isso ,meus irmãos também não ,porém em sorocaba uma filha ganhou 250 mil do pai por falta de afetividade,mas por passar por isso eu não me comovo nem com mim mesmo.

    G

    GM 1978 Quinta, 23 de maio de 2013, 18h55min

    Sabias palavras Edu, amor e afeto não devem ser implorados, tão pouco forcados ou obrigados...

    Esse caso de Sorocaba foi apenas interesse financeiro e tbm punição ao pai. Mas será que a filha que disse ser tão carente não pensou que o dinheiro um dia acaba mas que o pai pode até ter um novo sentimento por ela? Sentimento esse conhecido como "raiva e desprezo" e penso que deve ser menos ruim não ser lembrado do que ter a raiva e desprezo de alguém!

    Tina, vá devagar e tente em todos os momentos manter a calma e mostrar a sua filha que amor, atenção e carinho devem ser conquistados. E lembre-se as mães são muito importante p seus filhos, ser protetora e na tentativa de realizar o sonho da filha, lembre-se não tente forçar nada para não piorar nada. Tente agir sempre com senso de justiça pq embora não somos Deus, podemos ser justos e de coração limpo!

    Boa sorte e coloque nas mãos de Deus!

    S

    S_L Sexta, 24 de maio de 2013, 8h03min

    Palavras de Ananana - perfeitas!

    "Eu sou da seguinte opinião: ninguém deve ficar mendigando amor, nem a mãe e nem o filho, uma vez que amor não pode ser exigido, muito menos exequível a força."

    Rennan: concordo com vc e... pense numa coisa braba a tal pontuação... rs

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 25 de maio de 2013, 23h28min

    Abandono afetivo não é ter deixado de ser visitado ou que o pai não tenha amado o filho. Não existe como obrigar alguém amar outro.

    O abandono afetivo fica configurado quando é dado um simulacro de amor, leva a pessoa acreditar que é amada, e depois é abandonada ou tratada de forma oposta a inicial, e/ou ainda quando ocorre diferença gritante no tratamento entre ela e os demais filhos do reclamado.