Bom dia, tenho um imóvel alugado fiz um contrato de 12 meses que ira vencer no dia 03/09/2013 e gostaria de saber se posso notifica-la com 3 meses de antecedência que não irei renovar o contrato alem disso ela esta pagando com 5 dias de atraso desde janeiro de 2013 e não paga a multa pois o vencimento é todo dia 10 de cada mês pois não tenho mais o interesse de deixar esse imóvel alugado por favor me ajudem como devo prosseguir .

Respostas

    J

    Jaime rs Quinta, 23 de maio de 2013, 10h56min

    Se o imóvel foi alugado para fins residenciais, vc cometeu um erro. Esse tipo de contrato deve ser firmado por 30 meses, sob pena de só poder pedir a saída do inquilino depois de cinco anos, salvo se for para moradia própia, depois do vencimento do contrato ou por falta de pagamento.
    Vc até pode notificá-la do seu interesse em dar fim a locação, mas o inquilino não é obrigado a saír antes de cinco anos.

    F

    Fátima Perestrelo Quinta, 23 de maio de 2013, 23h40min

    Exatamente, como dito pelo Dr. Jaime

    Locação residencial prazo de 30 meses.