Do que exatamente se trata a reforma politica anunciada pela presidente Dilma? Quais os ítens que serão abordados? Plebiscito ou Referendo servem para isso? Por que não refaçam a nossa Constituição Federal ao invés de medidas paliativas?

Sei que não consta minha opinião mas não consta porque estou no escuro e conto com os constitucionalistas que aqui são muito atenciosos em esclarecer ao cidadão seus direitos deveres e principalmente suas dúvidas.

Respostas

    A

    artursaidatoca Suspenso Segunda, 22 de julho de 2013, 13h11min

    Ferdinando Pessoa, trata-se dos seguintes itens, se não me engano:

    - modelo de financiamento de financiamento de Campanha;
    - reeleição;
    - sistema eleitoral para deputados e vereadores;
    - coligação partidárias;
    - referendo popular;
    -suplência do senado;
    -voto secreto no congresso;

    referendo ou plesbicito? nenhum dos dois só uma nova constituinte salva esse país de politicagem....

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Segunda, 22 de julho de 2013, 13h23min

    Se a CF e as leis atuais fossem cumpridas, já seria uma maravilha

    C

    cabramaxo Suspenso Segunda, 22 de julho de 2013, 16h04min

    Então concorda que a CF e leis são letras mortas em sua maioria?