Eu gostaria de saber qual a razão da Polícia Federal não autorizar empresas de segurança usarem fuzis AR15 eles os agentes de segurança tem que fazer a segurança com revólveres calibre 38 e os bandidos usam de AR15 a lança míssil. Eu procurei mas não encontrei a razão de tal regra, alguém poderia me tirar essa dúvida pois dar a parecer que a policiar ou as empresas de seguranças quer mais é que aconteça essa desigualdade e não precisa ser nada esperto para concluir a eventual razão disso...

Atenciosamente.

Respostas

    M

    maxocabra Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 22h25min

    Bandidos roubam R$ 350 mil de carro forte usando Fuzil AR 15 em Aquiraz CE.

    Armado com fuzis, grupo explode caixa de banco no Sertão de PE

    Quase 20 bandidos fortemente armados com metralhadoras AR-15 invadiram o município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, para assaltar duas agências bancárias e um posto dos Correios e Telégrafos

    Depois informo mais, essas é só para os intelectual(zinhos) irem mastigando

    ?

    O Apócrifo Suspenso Quarta, 21 de agosto de 2013, 17h10min

    ...ISS disse:
    "Aqui temos a solução simples que vc pode até adotar:
    Candidate-se a Presidente da República e indique um Ministro e cobre dele as providencias que entenda serem necessárias;
    Caso não queira ser Presidente candidate-se ao legislativo e como legislador proponha a Lei e altere toda a legislação a respeito. Vai com fé vc consegue. "

    Lamentável sua acomodação e conformismo, o ócio é um problema de aposenteoria precoce...mas vou primeiro indagar: tenho eu aptidão para ser um político> eis a questão caro ...ISS, questão essa que ao senhor tanto faz como não fez....passar bem

    .

    ..ISS Suspenso Quarta, 21 de agosto de 2013, 17h28min

    Minha acomodação! francamente!

    Denis Caramigo Ventura

    Denis Caramigo Ventura Quarta, 21 de agosto de 2013, 18h12min

    Prezados, boa noite!

    Antes de mais nada, devemos nos fazer uma simples pergunta antes de teses mirabolantes:

    "Quantas pessoas estariam habilitadas (profissional e psicologicamente )a operar um AR-15 em situação de extrema tensão?"

    Sei que muitos dirão que os bandidos operam, mas aqui não estamos falando de bandidos e sim de profissionais de segurança que tem , em média, 15 dias para tornarem-se profissionais da área.

    Acho, antes de mais nada, descabida a utilização de tal armamento devido a pouca capacidade que temos em "estruturar um ser humano" em tão pouco tempo para operar uma arma desse tipo e em situações extremas. Além de toda legislação que envolve o tema.

    Abraços!

    M

    maxocabra Suspenso Quinta, 22 de agosto de 2013, 11h16min

    Doctor D. quem pode o mais pode o menos, ora, em tese, se bandidos que em sua maioria tem pouca instrução manejam habilmente um AR15, melhor e mais facilmente manejariam pessoas instruídas, com grau de escolaridade bem maior do que bandidos.

    Agora acerca do treinamento não pode ser a "toque de caixa" nada se forma em 15 dias nem um bandido se forma no crime em 15 dias, até para roubar direito leva-se tempo, pega o exemplo do roubo ao Banco Central do Brasil em Fortaleza-CE.

    Esse problema de formação de segurança em 15 dias tem, lógico, que mudar e o mesmo se diga na formação de policiais brasileiros...

    abraços

    R

    rolandoolero Suspenso Quinta, 22 de agosto de 2013, 15h16min

    Além de toda legislação que envolve o tema.

    Me parece que é na legislação que está o problema

    M

    maxocabra Suspenso Quinta, 22 de agosto de 2013, 15h57min

    É parece que ninguém sabe as razões

    S

    Senhor dr Sábado, 19 de julho de 2014, 20h30min

    Meu caro amigo, maxocabra.
    Posso dizer aqui que você disse a resposta mais não se tocou,
    A verdade e que, um fuzil, custa muito caro, as munições tbm, o custo ano de um revolver fica em torno de 2 mil por ano. Imagina um fuzil, e dar treinamento para manusear o mesmo ficaria ainda mais caro.
    Se fosso possível as empresas comprarem para os vigilante duvido muito que faria, pois tudo o que e roubado tem seguro. E fica mais barato pagar o seguro de vida de um vigilante do que comprar um fuzil.

    Falo isso por experiência própria trabalho na área de segurança a mais de 5 anos e já sofri um assalto, no blindado.
    E essa pergunta sempre e feita e a resposta e essa que eu estou ti dando então infelizmente aceite essa pois e a verdade que eu vivo e isso nunca vai muda.

    Fica mais barato pagar o seguro, em vez de comprar um fuzil . Essa e a resposta.

    Abraço

    J

    J & P Sábado, 19 de julho de 2014, 20h48min

    Aproveitando o ensejo...

    Gostaria de saber como legalmente um cidadão comum pode adquirir uma arma... E muito burocrático? Tenho comércio, gostaria de me sentir um pouco mais seguro, talvez ter uma arma pequena...

    DEMÉTRIO MEDEIROS

    DEMÉTRIO MEDEIROS 20171/PB Sábado, 19 de julho de 2014, 21h14min

    Eu já fui instrutor de tiro da PF, competidor de tiro por mais de vinte anos, enfim, posso me considerar com suficiente conhecimento de causa para opinar a respeito dessa questão.

    Entendo que arma de fogo é algo que requer uma enorme responsabilidade. É algo que envolve muita preparação psicológica, além evidentemente de perícia no manejo de uma delas, e para isso é necessário treinamento, muito treinamento mesmo.

    A PF, por exemplo, utiliza pistolas 9mm como armas de uso pessoal, além de submetralhadoras HK e fuzis AR-15 em suas missões. Mas pergunte a um PF quantos tiros ele tem que dar por ano em reciclagens periódicas para manter um nível aceitável de perícia no manuseio dessas armas. São muitos, muitos mesmo, milhares de tiros dados por ano, inclusive em simulações de situações de estresse, para manutenção de um nível aceitável de preparação, de treinamento. O governo tem como bancar essa despesa toda com munição e estrutura necessárias para tais treinamentos.

    Agora eu pergunto, qual empresa de segurança privada teria como bancar despesas dessa monta no treinamento de seus vigilantes? A resposta vocês sabem muito bem: nenhuma.

    Além de tudo isso, como já salientado por outro colega, não é a Polícia Federal que decide quem pode e quem não pode usar uma arma de calibre privativo. A PF apenas baixa as normas aplicáveis a empresas de segurança porque esse tipo de atividade submete-se à sua fiscalização. Quem decide realmente quem pode e quem não pode adquirir e/ou usar arma de uso privativo é o EXÉRCITO, inclusive a própria PF precisa de autorização do Exército para importar as armas de que necessita para o cumprimento de seu trabalho.

    Em resumo, portanto, o autor da mensagem inicial deste tópico deveria ter feito sua pergunta diretamente ao Exército.