TENHO UM CARRO FINANCIADO PELO BV EM 60 MESES DOS JA PAGOS 34, TENHO 3 PARCELAS ATRASADAS A MAIS ANTIGA COM 94 DIAS, QUERO PAGAR APENAS A MAIS ANTIGA, MAS O BANCO ALEGA QUE TENHO QUE PAGAR DUAS IMEDIATAMENTE POIS O MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO DO VEICULO JA FOI EXPEDIDO, QUE DEVO FAZER, SE NAO POSSO NO MOMENTO PAGAR 2??

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Quinta, 15 de agosto de 2013, 22h37min

    Comentário apagado pelo usuário

    M

    maxocabra Suspenso Quinta, 15 de agosto de 2013, 22h54min

    Não é bem assim. Marcelo como no direito dependemos de jurisprudências, neste caso há vários entendimentos, alguns juízes alegam que como já foi pago mais da metade do veículo não pode ocorrer a apreensão do bem, mas também existe aqueles que entendem que independente da quantidade que já tenha sido pago neste veiculo ele é a garantia da financeira, por isso ainda vale a apreensão.

    O melhor para que você é realmente tentar uma negociação com o banco para quitar essas parcelas em atraso e assim poder se livrar da divida, mas tente convencer a financeira do seu modo de pagamento. Mas como você disse o banco está irredutível, então o jeito é pagar duas de imediato, seja brasileiro nato, faça uma divida para pagar outra! ora pois!

    Após a quitação você pode até mesmo rever os juros abusivos que foram cobrados em seu financiamento, inclusive esses juros que são cobrados em caso de atraso na parcela, ingressando com uma ação de revisão de juros.

    A ação revisonal de contrato, como o próprio nome diz, se constitui em uma ação judicial que tem por objetivo principal retirar as onerosidades excessivas de determinadas cláusulas de um contrato.

    Para verificar se os juros do seu financiamento esta abusivo você precisa solicitar uma memória de calculo em uma consultoria e com essa memória de cálculo que será feita a revisional de contrato.

    Após o cálculo será indicado um profissional que entenda de revisão de contratos bancários. Este profissional inicialmente pleiteará a redução do valor pago por você mensalmente através de depósitos em juízo, cuidará para que não ocorra busca e apreensão do seu veículo, e tentará mantê-lo fora dos cadastros restritivos de crédito, como o SPC e SERASA, enquanto perdurar a ação.

    Fonte(s):www.cwbconsultoria.com.br

    L

    Liam Sexta, 16 de agosto de 2013, 0h49min

    Se já existe um processo de busca e apreensão em tramite e o mandado já foi expedido, não há o que se fazer como bem colocou o Dr. Sasso.

    Agora essa questão de adimplemento substancial (pagamento de mais da metade do financiamento) colocada pelo "maxocabra" é algo que deve ser discutido dentro do processo de busca e apreensão e para isso precisará de uma advogado e dependendo dos honorários é melhor pagar a financeira.

    Observo que na pergunta nem ao menos citou quantas parcelas pagou e tem gente com essa conversa de adimplemento substancial tentado iludir o consulente [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MariaAp1 Sexta, 16 de agosto de 2013, 8h45min

    Bom dia Marcelo!

    Antes de tudo: você foi notificado sobre as parcelas em atraso? se sim, tente confirmar se realmente há um processo aberto para efetuar a busca e apreensão do veículo. Você pode confirmar isso no própio site do TJ do seu estado através de uma busca rápida. Se mesmo assim não encontrar nada, peça aos atendentes que fazem essa cobrança que lhe informem o número do processo. Digo isso porque as vezes é só uma forma de pressionar para que você pague logo e ai, dependendo da sua atitude, a situação acaba virando uma 'bola de neve'.

    Mas independente se há uma ação ou não, sugiro que tente o mais rápido possível pagar essas parcelas e acabar com o atraso (não é regra, afinal pode ser até com 1 parcela em atraso, mas as financeiras costumam esperar essa faixa de atraso > de 90 dias para iniciar uma ação). Independente se houve o pagamento de metade do financiamento, o que vale ai são os valores que ainda deve do contrato, dentre outras coisas. Se realmente houver uma ação com o mandado expedido, o senhor pode sim ter seu veículo apreendido, acarretando assim mais problemas.

    J

    Jony C. de Santana Segunda, 30 de setembro de 2013, 17h20min

    Ainda assim, mesmo que haja o aludido processo judicial com a medida cautelar ou liminar de busca e apreensão do veículo, para que tal apreensão ocorra, ele deve ser citado, podendo responder ou fazer acordo extrajudicial para pagamento do débito.

    E

    eleni dias Quarta, 02 de abril de 2014, 15h39min

    Olá, tenho um carro financiado em 48 vezes, já paguei 30 parcelas, o motor fundiu e estou com com 9 prestações atrasadas não tenho como pagar o banco quer uma quitação da divida de 9.900 eu disse que posso pagar 5.000 e ele quer fazer busca e apreensão gostaria de saber se dá mesmo busca e apreensão do veiculo e o que devo fazer

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcio Santos Pereira Quarta, 02 de abril de 2014, 16h45min

    -- Sou de BH (Barreiro de Cima: Cardoso) – MG e posso atender à demanda por Cálculos Judiciais de qualquer localidade do Brasil.
    Tomei a liberdade de enviar-lhe minha apresentação Profissional como especialista em Cálculos Trabalhista / Cível para Credenciamento Imediato ou Oportuno em alguma demanda Judicial--

    Fique a vontade para navegar pelos endereços abaixo, visitando as abas de Portifólio, Parceria em MG (Contagem-MG, Ribeirão das Neves-MG, BH-MG, São João Del Rey-MG) e Parceria em outros Estados (Cuiabá-MT, Florianópolis-SC, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ), Contatos, Preços, etc...

    Website Oficial: http://bhzpericia.wix.com/pericia
    Website alternativos: https://liberalis.biz/bhzpericia
    https://sites.google.com/site/bhzpericia/home

    Tratam-se de sites que criei para divulgação de Prestação de Serviços de Cálculos Pericias e Cálculos Diversos nas Áreas:

    [ FGTS recalculo de saldo de conta vinculada desde 1999 com base na TR, IPCA, IPCAE e INPC, com atualização das diferenças desde cada data até presente data];
    [ Trabalhista na fase Rescisória; de Liquidação Provisória / Sentença ou conforme Pleitos Exordiais ; Impugnações de cálculos da parte contrária, Manifestação quanto a Cálculo de Pericia Oficial, etc. ];
    [ Financeiro-Bancário/Civel (recalculo de operação crédito considerando expurgo do Anatocismo, adotando taxa contratual diferente, adotando o Método Linear de Gauss, demonstrando cobrança de encargos de forma majorada, etc.. em operação de consignado em Folha Pagamento, ou operação de cartão de crédito, ou de limite de cheque especial/Conta Garantida, ou Contrato de Capital de Giro, ou Contrato de Finame, ou Contrato de Empréstimo Pessoal, ou Contrato de Financiamento de Veículo, ou Prestação de Contas, etc..) e ainda cálculo e recálculo de Contratos Imobiliários de Compra e Venda de Imóvel com financiamento pelo SFH ou SFI ou direto com o Proprietário/Incorporador e tudo com apuração de Montante cobrado por INDÉBITO para efeito de devolução de forma SIMPLES ou em DOBRO com compensação de saldo devedor por ventura existente ]; e ainda, abordagem sobre fonte do Recurso Financeiro, se de aplicações como CDI, CDB, etc não justificando a taxa cobrada do Cliente; comparativo entre várias taxas vigentes à época (CDI, CDB, SELIC, TR, TAXAS MEDIAS DO BACEN, TAXA ENCARGOS OPERACIONAIS e ADMINISTRATIVOS, INFLAÇÃO, ETC.)
    [ Previdenciário-Desaposentação (a partir de novas contribuições ou verbas salariais deferidas em Sentença Trabalhista: nova RMI, novo valor de benefício, liquidação de sentença) ];
    [ Direito Militar (devolução de contribuição dos Reformados para o regime Previdenciário Militar, Gratificações não incorporadas, Promoções não efetivadas,... ), (etc)... ];
    [ Perícia Assistente (Parceira com Contabilidade) (elaboração de quesitos, manifestação da parte, Parecer Técnico Pericial, Esclarecimentos, Cálculos, Suporte ao Perito Oficial, Atender diligência da Pericia Oficial, etc... ), (etc)... ];

    Mesmo sediado em MG ( BH capital ), posso atender às demandas de cálculos provenientes de qualquer localidade do País, uma vez que poderei enviar o resultado do trabalho de forma digitalizada em formato PDF ou impressa via Correios, no prazo hábil.

    Faça contato e saiba mais!!!!!

    Solicite através do email: [email protected] orçamento para a prestação de serviços na demanda judicial em que V. Sa necessite de algum cálculo/manifestação.

    Ao solicitar orçamento envie-me dados do processo, cópia de todas as Decisões, etc, e uma informação muito importante: o prazo fatal para entrega dos trabalhos!

    Estou aberto à negociação para iniciarmos e ajustarmos saudável Parceria!

    Desde já agradeço esta oportunidade!!!!!!

    --

    Atenciosamente,

    Márcio Santos Pereira - Barreiro de Cima - Belo Horizonte - MG
    email: [email protected]
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Cálculos Periciais Civil, Trabalhista, Bancário, Previdenciário, Diversos
    Visite: http://bhzpericia.wix.com/pericia ou https://liberalis.biz/bhzpericia
    (acesse abas de Serviços, Portitólio, Missão, Valor, Objetivo, Preços, Parceiros, etc)
    Fones: (31) 8881-7031 da Oi / (31) 9173-7033 da TIM

    M

    MI Revisional Suspenso Quarta, 16 de abril de 2014, 12h11min

    Boa tarde Marcelo.
    tem como reverter essa situação,

    [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    MI Revisional Suspenso Quarta, 16 de abril de 2014, 12h23min

    Acredite! Você pode estar sendo vítima de fraudulenta "matemática bancária".

    [...]

    J

    Jose Alberto Sábado, 31 de maio de 2014, 10h26min

    Tenho carro financiado em 48 vezes, ja paguei 34, o valor das prestações é de 317,00. O valor principal financiado foi R$ 9.136,00. E estou atrasado a 9 meses sem condições de pagar. O banco quer R$ 3.600,00 para quitar, e o valor real da dívida é de R$ 6.138,00 atual. O banco diz que esta em busca e apreensão, e não aceita menos de R$ 3.600,00 no acordo, o que devo fazer, ja paguei R$ 10.300,00 em média e ainda devo esse dinheiro todo, o banco pode tomar o veiculo realmente, como posso diminuir esse valor a um que eu possa pagar, se o banco não aceita baixar, e ao levar o carro ele quer somente quitar a dívida e eu perderei tudo, o carro vale so R$ 5.000,00.

    D

    Dênis Patrick Moraes Quinta, 05 de junho de 2014, 21h39min

    60% do valor pago das parcelas a financiadora não pode fazer busca e apreensão e se fizer vc pode entrar na justiça cobrando tudo que vc pagou .