Sou contra acabar com o exame da OAB, pois é uma forma de se avaliar o aluno sobre os conhecimento que ele realmente apreendeu na faculdade, para não se tornar um profissional sem bagagem de conteúdo jurídico para se tornar um profissional competente e responsável. Deveria sim acabar com a exigência de se ter que fazer nova inscrição se um aluno aprovado na 1ª fase do exame, for reprovado na 2ª fase, onde neste caso, faria somente a 2ª fase do novo exame da OAB, e não perderia assim a aprovação na 1ª fase do exame anterior. Acho que este tipo de exame deveria valer para vários cursos superiores e não só para os de Direito.

Respostas

    D

    Dra JSoares Terça, 08 de outubro de 2013, 14h57min

    Thiago, concordo com oque você disse: tem muito profissional incompetente e muitos aparecem nesse site, levando tudo na brincadeira e desrespeitando o consulente. [...]

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 15h11min

    Hedon:

    CF 1988
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, * atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    Lei 8906
    Art. 8º Para inscrição como advogado é necessário:
    IV - aprovação em Exame de Ordem;

    T

    Thiago Ferrari Turra Terça, 08 de outubro de 2013, 16h09min

    Oi Dra JSoares essa foto é minha mesmo, obrigado pelo elogio kkk

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 17h09min

    Dra JSoares me diga o que sentiu quando pronunciou MAXO? Tremeu, humideceu, alguma coisa aconteceu, diga ai Dra.

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 17h10min

    Entrei no forum errado? Aqui é parperfeito?

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 17h15min

    Sei lá!!! só sei que é assim!!!

    D

    Dra JSoares Terça, 08 de outubro de 2013, 20h36min

    maxocabra
    ...sinto nojo! Não gosto de homens maxões com 'x'. Prefiro a humildade e a sutileza do Thiago! Ele jamais escreveria 'umideceu' com 'h'...

    M

    maxocabra Suspenso Terça, 08 de outubro de 2013, 21h04min

    Calma Dra. olha o enfarto!!! serenidade nessas horas, bolas...

    D

    Dra JSoares Terça, 08 de outubro de 2013, 21h09min

    Sou Dra pois sou cardio-vascular, cuido muito bem do meu coração! Como advinhou????

    H

    Hedon Terça, 08 de outubro de 2013, 23h45min

    Doutor ou Doutora somente aqueles que fizeram doutorado e não graduação em Direito ou Medicina...

    D

    Dra JSoares Quarta, 09 de outubro de 2013, 7h52min

    Hedon... quê??? Você está acordado?

    S

    Sven 181752/RJ Suspenso Quarta, 09 de outubro de 2013, 7h56min

    Concordo plenamente, Hedon.

    V

    VilaRica Quarta, 09 de outubro de 2013, 8h40min

    Doutora Jô Soares brincadeira acabou o fórum jurídico agora é piada..

    O

    O Avaliador Suspenso Quarta, 09 de outubro de 2013, 16h13min

    O senhor maxocabra tem razão tem muitos doutores que estão desinformados.

    O exame sofreu alteração? sim veja no site http://www.oab.org.br/noticia/26175/conselho-pleno-aprova-alteracoes-no-exame-da-ordem

    [...]

    O

    O Faxineiro Suspenso Sábado, 12 de outubro de 2013, 20h01min

    Bem a faxina foi feita.

    Z

    ZGA/RJ Segunda, 23 de dezembro de 2013, 3h20min

    Santa ignorância....

    S

    Sillas Cintra de Oliveira Margarida 53892/GO Segunda, 06 de janeiro de 2014, 9h33min

    Sou absolutamente contrário ao exame de ORDEM
    Exitem outros meios de separar os profissionais ineficientes.
    Talvez se a OAB, ao invés de aplicar provas, passasse a cancelar o registro dos profissionais incompetentes, ou aplicar suspensões e restrições, aos que cometem erros graves no exercício da advocacia, o resultado seria melhor do que aplicar um exame que mais traz decepção que solução