OI..SE TIVER ALGUEM PARA ME AJUDAR AGRADEÇO...TENHO 1 FILHO DE 10 ANOS QUE MORA EM OUTRA CIDADE, ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA DO PEDIDO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA (TUTELA ANTECIPADA), POIS ELE ESTAVA MORANDO EM OUTRO ESTADO COM A MÃE DELE E AGORA ELE VEIO MORAR COM A AVÓ, NÃO SE ADAPTOU LÁ..E VOU SEMANALMENTE VISITAR ELE, MAS NÃO EM DEIXAM SAIR DA FRENTE DA CASA COM O MENINO, SERÁ QUE EU ENTRANDO COM A GUARDA DELE EU CONSIGO GANHAR, POIS A MÃE DELE MORA EM OUTRO ESTADO..O DINHEIRO DA PENSÃO TBEM NÃO SEI O EU EU FAÇO, POIS A AVÓ NAÕ QUER E DEPOSITAR NA CONTA DELA TBEM NÃO VOU, ELA VEIO PARA CÁ ESSE MES PARA ENTRAR COM EXECUÇÃO DE PENSÃO SÓ PENSA NO DINHEIRO, SERÁ QUE EU CONSIGO GANHAR A GUARDA, O QUE FAÇO TBEM COM O DINHEIRO DA PENSÃO???

Respostas

    V

    viviane farias Sexta, 18 de abril de 2014, 14h34min

    Boa tarde!
    Tenho uma filha de 12 anos, sempre viveu comigo.
    Vivo com um alemao, e em maio estou indo embora do brasil com ela.
    Pedir a regularizaçao da guarda e pensao, pedir com urgencia pela defensoria do meu estado.
    O pai da minha filha assinou e eu tambem, tudo foi concordado tanto por mim quanto por ele.
    O processo ja esta na 8 vara de familia, mais estou com medo da guarda dela nao sair a tempo da minha viajem que e para o dia 18 de maio, alguem sabe me informar quando nao e uma briga judicial quanto tempo demora para sair?
    Aguardo resposta e obrigado

    J

    Julianna Caroline Sábado, 19 de abril de 2014, 0h48min

    Viviane

    Sinto informar, mas a guarda não lhe dá o direito de sair do país nem a passeio com sua filha, que dirá fixar residência.
    Pra isso vc precisa da autorização específica pra isso, e que seja dada pelo pai ou por um juiz.
    Pelo jeito vc não vai conseguir viajar na data esperada.

    V

    viviane farias Sábado, 19 de abril de 2014, 8h43min

    Voce nao entendeu a minha pergunta.
    A minha filha sempre morou comigo, o pai sempre assina tudo que eu quero.
    Eu ja tenho a autorizaçao de viajem que ele assinou, ela pode sim sair do brasil comigo, so nao pode viver comigo, porque precisso ter a guarda dela.
    E sobre a guarda quem da e o juiz, o pai e a mae assinam e o juiz libera.
    E é isso que estou esperando, foi essa a pergunta que eu fiz.
    Pra voce viver com uma criança fora do pais, voce precissa sim ter a guarda dela, se nao ela nao pode ter a permanencia dela no pais como eu.

    J

    Julianna Caroline Sábado, 19 de abril de 2014, 16h00min

    Viviane

    Quem não se fez clara foi vc.
    Vc não disse que tem a autorização do pai da cça pra ela fixar residência em outro país.
    Enfim, se vc tem, te resta apenas esperar a guarda.
    Com um advogado particular, um acordo de guarda e pensão sai em 30 dias, mais ou menos.
    Porém, pela defensoria, como não é um processo de urgência e sim um acordo, e como existem processos na frente que podem ser mais urgentes, pode demorar mais de 90 dias.
    Pela defensoria, geralmente é por ordem de chegada, e costuma demorar.
    Pedido de alimento tem preferência e caráter de urgência por se tratar da necessidade do menor em se alimentar, e mesmo assim demora quase um ano pra dar o primeiro passo, imagine um acordo.
    Sugiro que, se vcs tem condições de pagar um advogado particular, que assim o façam para acompanhar e dar celeridade na homologação desse acordo.

    V

    viviane farias Domingo, 20 de abril de 2014, 11h11min

    Ok, juliana
    Obrigado pelo seu retorno, vou no forum na quarta feira, falar com o secretario do juiz, pra ver o que ele faz por mim.

    D

    dinahz Terça, 22 de abril de 2014, 20h04min

    Otavio Rocha

    Se seu filho está bem cuidado/amparado, estuda, tem outros parentes e amigos a 50 km de sua residência, é bem provável que a guarda continue com a avó. E nessas condições a criança pode opinar sobre a guarda e ser atendida pelo juiz.

    Na disputa pela guarda, não é o direito dos pais que está em jogo, e sim o direito da criança.

    Retirar seu filho do lar, sorrateiramente, apenas para atender seu direito de pai, é um capricho que certamente a justiça não vai/deve conceder.

    Ganhe a confiança da avó, fiquem amigos, agradeça a ela por cuidar do seu filho, próximo de você, e passe mais tempo juntos, você + filho + avó. E com o tempo, nem se discutirá de quem é a guarda.

    Continue consultando/conversando com advogados pessoalmente e leia sobre Guarda Compartilhada.

    H

    Hedon Terça, 22 de abril de 2014, 21h14min

    Não vá na onda da dinahz; vc é o pai! Não tem capricho nenhum!!!! Tem dever e direito!!!!! É só um estupida! Não agradeça a quem quer lhe roubar, lute pelo seu direito!

    D

    dinahz Terça, 22 de abril de 2014, 22h27min

    Hedon

    Quem disso usa, disso acusa!

    Compreensível sua atitude, afinal, a verdade dói no ouvido dos tolos.

    H

    Hedon Terça, 22 de abril de 2014, 23h11min

    A verdade é que vc e uma estúpida!

    "Ganhe a confiança da avó, fiquem amigos, agradeça a ela por cuidar do seu filho, próximo de você, e passe mais tempo juntos, você + filho + avó. E com o tempo, nem se discutirá de quem é a guarda."

    Filhos devem ficar com os pais, ao menos que estes não tenham condições psicológicas e morais. Assim como é um dever dos pais cuidarem dos filhos também lhes é um direito!
    A vovó que vá fazer tricô!

    M

    Manoel Messias Quarta, 23 de abril de 2014, 0h30min

    Ola estou separada da minha ex faz 3 anos ja so que nao famos casados no papel so moramos junto depois que separamos minha filha so morou comigo ela ta comigo faz 3 anos sempre fico comigo e eu ainda pagava pençao para mae dela pois ela pegava ela de sabado e domingo mas em um mês ela pegava ela somente 1 fim de semana e eu pagava 200 reais pra ela gostaria de sabe se eu posso obter a guarda dela pois sempre moro comigo so agora que ela arumo um namorado quer levar minha filha ela tem 5 anos
    Obrigado desde já

    M

    Mad Quarta, 23 de abril de 2014, 9h40min

    RegulariE logo.... E... Se sua ex pegar a crianca e nao devolver, como nao ha guarda regulamentada, nada podera ser feito....
    Entre logo com pedido de guarda com tutela antecipada... E prove q ela mora com você desde sempre....

    H

    Hedon Quarta, 23 de abril de 2014, 10h28min

    Manoel Messias, não entregue sua filha, deixe a mãe se quiser, entrar na justiça...

    S

    SkyEverest Quarta, 23 de abril de 2014, 10h28min

    Providencie essa guarda provisória para ONTEM!!!!!!! Aja rápido!!

    R

    Renato Quarta, 23 de abril de 2014, 11h02min

    Otávio,

    Ainda bem que você ouviu os advogados que o atenderam. Retirar a criança de onde está de forma sorrateira é um absurdo maior do que o que você está sofrendo. Deixe a criança lá e espere a decisão judicial. Se as coisas são como você está dizendo com toda certeza você obterá êxito.

    Saudações.

    ?

    Desconhecido Quinta, 24 de abril de 2014, 20h09min

    esse final de semana fui ver meu filho, chegando lá o tio falou q ele não estava, mas era mentira ...qdo foi ontem procurei o promotor da comarca da cidade do meu filho e ele me disse que posso sim pegar meu filho e trazer fins de semana para minha casa, pois eu sou o pai e a guarda não está com a avó..e se quiserem me proibir e para eu chamar a policia e fazer um boletim de ocorrencia...
    entrei com a guarda do meu filho e agora esperar pela justiça. pois a mãe mora em outro estado , e a avó tem problemas de saude, passou por cirurgia.. hoje mesmo teve q ir ao médico há 60 km de distancia da cidade dela..e o meu filho ficou a tarde inteira sozinho em casa..

    J

    Julianna Caroline Quinta, 24 de abril de 2014, 20h47min

    Eu avisei, Otávio.
    Pegue seu filho e leve pra casa.

    H

    Hedon Quinta, 24 de abril de 2014, 21h16min

    As mães já têm esmagadora preferência sobre a guarda dos filhos, agora os pais tem que disputar com os avós maternos...rs
    Pai pra quê além de pagar pensão?...rs

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de abril de 2014, 22h30min

    Boa noite..Vou contar o que aconteceu comigo hoje e se tiver alguém que entenda sobre o assunto que deixe seu recado..Fui buscar meu filho hoje na casa da avó..Deixei avisado para ele que iria hoje, cheguei lá a avó dele já estava no portão e disse que o menino não estava..Falei para ela que havia ido buscar meu filho.., fui atras dele e encontrei ele em uma quadra de futebol..Falei com ele para irmos para minha casa ele disse q o tio que mora junto com ele não havia deixado, então resolvi falar que o tio tinha permitido, ele montou no carro todo feliz e fomos paar a casa da avó dele buscar a roupa, no meio do caminho o tio dele tacou o carro em cima do meu, não deixando eu passar, nisso meu filho começou a chorar, meu outro filho de 3 anos tbem, dei ré e paraei em frente a delegacia para fazer boletim de ocorrencia..Chegando lá o tio do menino pegou o meu filho e ficava falando que o menino não queria ir comigo, falou umas coisas para o menino e o menino confirmou dando impressão que eu estava levando o menino a força..Como ele era da cidade o policial ouviu ele primeiro, mas quem ligou para a policia primeiro foi eu..E chegou outro tio tentando me agredir, policiais teve q entrar no meio..O que eu faço..E falaram lá q a mãe mora com ele..O que na verdade não..E agora to com medo deles fazerem a cabeça do meu filho, para ele não querer me ver mais..

    H

    Hedon Domingo, 27 de abril de 2014, 11h06min

    Já devia ter levado seu filho e eles que corressem atrás...

    M

    Mad Sexta, 09 de maio de 2014, 13h59min

    Ja demorou pra você fazer o que falaram... Pediu a opiniao... Todos disseram para pegar a crianca e nao devolver, pois a guarda e da mae e a mae nao mora com ele e, ja com a crianca com você, entrar com pedido de guarda e etc.... Mas você nao fez.... Esta dando um prato cheio para alienarem a crianca e a mae resolver levar ele pra morar com ela....