Respostas

27

  • 0
    H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 13h39min

    SkyEverest, vc é mesmo um feministita de meia tigela! Se o cara é ruim de cama a culpa é dele, se a mulher tem alma ruim a culpa tb é dele pq casou com ela. Assim é mole!!!!!

  • 0
    S

    SkyEverest Sábado, 19 de abril de 2014, 13h57min

    Ela sabia de que verdade, amigo Hedon????? Quem é que tinha a obrigação de se cuidar, de se defender de gente desonesta, instável, etc????? Ela ou o consulente?????????

    Quanto a ser ruim de cama é questão de opinião. Para umas pessoas basta o papai-mamãe que tá bom, para outras o parceiro (ele ou ela) tem de ser mais criativo, mais ou menos frequente, mais interessado e etc. A questão de se está ou não agradando é que ambos (homem/mulher) deve observar no parceiro, conhecer o outro, conversar com o outro. Se essa comunicação não existe o casal está cultivando um problema que um irá eclodir, então, será tarde para consertar.

    Vc é responsável por tudo o que vc cultiva, por tudo que lhe sobrevém dos outros, isso é com todo mundo, comigo e com o consulente, e com todo ser humano. Temos de saber com quem lidamos ao invés de alimentar uma fantasia do que é o outro.

    Como ninguém consegue conhecer o outro sem antes comer 1kg de sal, deve-se portanto agir com cautela, e não casar com união total de bens, sem dúvida. Até que se conhecendo melhor a pessoa não corra o risco de sair de um relacionamento muito prejudicado, sofrimento por ilusões perdidas não mata ninguém e nem diminui a conta bancária, e a desilusão um dia passa (ilusão essa criada pelo próprio desiludido, diga-se de passagem!!! criança acredita em papai noel porque é inocente e não conhece as coisas do mundo, mas gente grande acreditando em perfeição já é doença!!!!!!).

    Por isso SIM, somos responsáveis pelo que nos sobrevém quando não queremos realmente conhecer o caráter do outro, quando não nos interessamos de fato com a felicidade do outro. Daí, vem a desonestidade e nos toma os bens, vem a necessidade afetiva e sexual e levamos chifres. É assim que toca a banda, meu caro. Isso é com homem e com mulher. Muitas vem aqui reclamando que levaram chifre, mas quem mandou elas acreditarem que "casaram e foram felizes para sempre"? Quem mandou elas alimentarem a fantasia que o que importa é estar casada (seja com quem for!!!)??!!! Quem mandou elas acharem que cumplicidade e intimidade é "tô cansada!!! ah! tá bom, come logo isso para eu poder dormir"??!!!!!!!!!!!!!! É ou não é assim, com muitas mulheres, meu amigo?? Elas fornecem sexo (sem participar dele) e acham que isso é casamento!!!! Depois o cara se deixa levar por uma (safada) que dá fantasia, apimenta a coisa, faz que dá importância ao parceiro, ai as santas esposasinhas levam o chifrem e ainda se fazem de vítima.

    Encare a realidade, Hedon.

  • 0
    H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 14h45min

    Quem tem que encarar a realidade é o consulente, não eu...
    O problema não são as discussões que levantaste, mas como se posiciona de maneira sempre tendenciosa...

  • 0
    S

    SkyEverest Sábado, 19 de abril de 2014, 15h30min

    Onde está a tendência se eu disse que o pau que dá em Chico dá em Francisco???

    Já sei!!! Quando eu escrevi que o consulente tinha responsabilidade no desenrolar do casamento dele eu tinha que forçosamente explicar que isso pode acontecer com qualquer um.

    Pensei que estava eu dialogando com um ser humano são e adulto, sem necessidade de explicar a ele os fatos reais e duros da vida.

    O que escrevi não é nenhuma novidade e tão pouco uma recém descoberta científica. É conhecimento antigo da vida, antigo porque é assim desde que o mundo é mundo.

  • 0
    S

    smn Sábado, 19 de abril de 2014, 16h56min

    SkyEverest
    19/04/2014 13:03

    "Adultos tem de olhar bem em frente, antever o futuro"

    Não conheço ninguém com este poder.

    Quem aqui é perfeito, o que falta ao ser humano é caráter, é respeitar um ao outro, é amar de verdade a seu próximo.

    O ser humano por sua fragilidade, dá legalidade ao nosso inimigo, o diabo, para agir em nossas vidas.

    Davi, o homem segundo o coração de Deus, olhou para a mulher de Urias e a desejou, em sua mente ele arquitetou o desejo e deu legalidade ao diabo para agir e cometer o pecado.


    O diabo não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

    João 10:10

    Muitos aqui vão discordar da palavra de Deus em relação ao que acontece em separação do casal, destruição de famílias, trazendo sequelas graves para os filhos.

    Pessoas julgando o consulente sem saber dos fatos, o mundo espiritual existe, ou vocês acham que o diabo está de férias em algum planeta?

    É 24 horas por dia, ele e seus demônios fazendo de tudo para destruir o ser humano, é só dar lugar que ele tem uma enorme vontade de agir, pois se o diabo tivesse autonomia para agir, não iria a Deus para tocar em Jó.


    Cannavo >>> Ore a Deus e tente conversar com sua esposa a este respeito, pense em sua família, procure mais estarem juntos com seus filhos, perdoe! vale a pena salvar o seu casamento, programe uma viagem e passeiam bastante, a vontade de Deus e que estejam unidos.

    "Não separe, pois, o homem o que Deus uniu."

    Marcos 10:9

  • 0
    J

    Julianna Caroline Sábado, 19 de abril de 2014, 17h41min

    Perdoe.......Perdoe se vc quiser, consulente.
    Permaneça no casamento se VC quiser, Cannavo.
    Nada te obriga.
    O Deus que eu conheço não quer seus filhos numa situação que lhes traz dor e sofrimento.
    Se vc não consegue perdoar, nem permanecer no casamento, separe-se, pois a confiança foi quebrada e nunca mais será a mesma.
    Siga sua vida e vá ser feliz com alguém que te respeite e mereça seus esforços.

    Quanto a razões pra traição que muitos discutiram aqui, acho que envolve muitas coisas: Falta de respeito, falta de amor, falta de caráter.
    Acho tbm que o traído pode sim, dependendo do caso ter sua parcela de culpa no chifre adquirido.
    Mas as vezes o traidor trai por mera safadeza mesmo, conheço muitos que tem tudo em casa e mais um pouco mas traem pela aventura, pela adrenalina, pelo "instinto" ( desculpa mais ridicula) enfim.
    Não interessa as razões, e sim as consequências.

  • 0
    S

    smn Sábado, 19 de abril de 2014, 19h00min

    Cannavo,


    De acordo com a Bíblia, para Deus, o ideal é que não haja traição e que, havendo, o perdão seja liberado. Mas, por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19.8), da sua incapacidade de perdoar, o traído pode divorciar-se e casar-se de novo.

    Você diz que tem fotos, se estas fotos realmente concluem a traição, ou seja, a certeza de sua esposa estar se relacionando sexualmente com outro homem, você é livre para se divorciar, segundo a palavra de Deus.

    Quando eu escrevi:

    Ore a Deus e tente conversar com sua esposa a este respeito e perdoar>>> não foi uma imposição minha, mas uma tentativa de solução, não foi atoa que está escrito "O PERDÃO" na bíblia, mas tudo isto por haver uma filha linda de 5 anos envolvida em seu relacionamento, uma briga na justiça vai trazer um mal estar muito grande para ela.

    Deus te oriente em sua decisão.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.