H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 13h39min

    SkyEverest, vc é mesmo um feministita de meia tigela! Se o cara é ruim de cama a culpa é dele, se a mulher tem alma ruim a culpa tb é dele pq casou com ela. Assim é mole!!!!!

    S

    SkyEverest Sábado, 19 de abril de 2014, 13h57min

    Ela sabia de que verdade, amigo Hedon????? Quem é que tinha a obrigação de se cuidar, de se defender de gente desonesta, instável, etc????? Ela ou o consulente?????????

    Quanto a ser ruim de cama é questão de opinião. Para umas pessoas basta o papai-mamãe que tá bom, para outras o parceiro (ele ou ela) tem de ser mais criativo, mais ou menos frequente, mais interessado e etc. A questão de se está ou não agradando é que ambos (homem/mulher) deve observar no parceiro, conhecer o outro, conversar com o outro. Se essa comunicação não existe o casal está cultivando um problema que um irá eclodir, então, será tarde para consertar.

    Vc é responsável por tudo o que vc cultiva, por tudo que lhe sobrevém dos outros, isso é com todo mundo, comigo e com o consulente, e com todo ser humano. Temos de saber com quem lidamos ao invés de alimentar uma fantasia do que é o outro.

    Como ninguém consegue conhecer o outro sem antes comer 1kg de sal, deve-se portanto agir com cautela, e não casar com união total de bens, sem dúvida. Até que se conhecendo melhor a pessoa não corra o risco de sair de um relacionamento muito prejudicado, sofrimento por ilusões perdidas não mata ninguém e nem diminui a conta bancária, e a desilusão um dia passa (ilusão essa criada pelo próprio desiludido, diga-se de passagem!!! criança acredita em papai noel porque é inocente e não conhece as coisas do mundo, mas gente grande acreditando em perfeição já é doença!!!!!!).

    Por isso SIM, somos responsáveis pelo que nos sobrevém quando não queremos realmente conhecer o caráter do outro, quando não nos interessamos de fato com a felicidade do outro. Daí, vem a desonestidade e nos toma os bens, vem a necessidade afetiva e sexual e levamos chifres. É assim que toca a banda, meu caro. Isso é com homem e com mulher. Muitas vem aqui reclamando que levaram chifre, mas quem mandou elas acreditarem que "casaram e foram felizes para sempre"? Quem mandou elas alimentarem a fantasia que o que importa é estar casada (seja com quem for!!!)??!!! Quem mandou elas acharem que cumplicidade e intimidade é "tô cansada!!! ah! tá bom, come logo isso para eu poder dormir"??!!!!!!!!!!!!!! É ou não é assim, com muitas mulheres, meu amigo?? Elas fornecem sexo (sem participar dele) e acham que isso é casamento!!!! Depois o cara se deixa levar por uma (safada) que dá fantasia, apimenta a coisa, faz que dá importância ao parceiro, ai as santas esposasinhas levam o chifrem e ainda se fazem de vítima.

    Encare a realidade, Hedon.

    H

    Hedon Sábado, 19 de abril de 2014, 14h45min

    Quem tem que encarar a realidade é o consulente, não eu...
    O problema não são as discussões que levantaste, mas como se posiciona de maneira sempre tendenciosa...

    S

    SkyEverest Sábado, 19 de abril de 2014, 15h30min

    Onde está a tendência se eu disse que o pau que dá em Chico dá em Francisco???

    Já sei!!! Quando eu escrevi que o consulente tinha responsabilidade no desenrolar do casamento dele eu tinha que forçosamente explicar que isso pode acontecer com qualquer um.

    Pensei que estava eu dialogando com um ser humano são e adulto, sem necessidade de explicar a ele os fatos reais e duros da vida.

    O que escrevi não é nenhuma novidade e tão pouco uma recém descoberta científica. É conhecimento antigo da vida, antigo porque é assim desde que o mundo é mundo.

    S

    smn Sábado, 19 de abril de 2014, 16h56min

    SkyEverest

    "Adultos tem de olhar bem em frente, antever o futuro"

    Não conheço ninguém com este poder.

    Quem aqui é perfeito, o que falta ao ser humano é caráter, é respeitar um ao outro, é amar de verdade a seu próximo.

    O ser humano por sua fragilidade, dá legalidade ao nosso inimigo, o diabo, para agir em nossas vidas.

    Davi, o homem segundo o coração de Deus, olhou para a mulher de Urias e a desejou, em sua mente ele arquitetou o desejo e deu legalidade ao diabo para agir e cometer o pecado.

    O diabo não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

    João 10:10

    Muitos aqui vão discordar da palavra de Deus em relação ao que acontece em separação do casal, destruição de famílias, trazendo sequelas graves para os filhos.

    Pessoas julgando o consulente sem saber dos fatos, o mundo espiritual existe, ou vocês acham que o diabo está de férias em algum planeta?

    É 24 horas por dia, ele e seus demônios fazendo de tudo para destruir o ser humano, é só dar lugar que ele tem uma enorme vontade de agir, pois se o diabo tivesse autonomia para agir, não iria a Deus para tocar em Jó.

    Cannavo >>> Ore a Deus e tente conversar com sua esposa a este respeito, pense em sua família, procure mais estarem juntos com seus filhos, perdoe! vale a pena salvar o seu casamento, programe uma viagem e passeiam bastante, a vontade de Deus e que estejam unidos.

    "Não separe, pois, o homem o que Deus uniu."

    Marcos 10:9

    J

    Julianna Caroline Sábado, 19 de abril de 2014, 17h41min

    Perdoe.......Perdoe se vc quiser, consulente.
    Permaneça no casamento se VC quiser, Cannavo.
    Nada te obriga.
    O Deus que eu conheço não quer seus filhos numa situação que lhes traz dor e sofrimento.
    Se vc não consegue perdoar, nem permanecer no casamento, separe-se, pois a confiança foi quebrada e nunca mais será a mesma.
    Siga sua vida e vá ser feliz com alguém que te respeite e mereça seus esforços.

    Quanto a razões pra traição que muitos discutiram aqui, acho que envolve muitas coisas: Falta de respeito, falta de amor, falta de caráter.
    Acho tbm que o traído pode sim, dependendo do caso ter sua parcela de culpa no chifre adquirido.
    Mas as vezes o traidor trai por mera safadeza mesmo, conheço muitos que tem tudo em casa e mais um pouco mas traem pela aventura, pela adrenalina, pelo "instinto" ( desculpa mais ridicula) enfim.
    Não interessa as razões, e sim as consequências.

    S

    smn Sábado, 19 de abril de 2014, 19h00min

    Cannavo,

    De acordo com a Bíblia, para Deus, o ideal é que não haja traição e que, havendo, o perdão seja liberado. Mas, por causa da dureza do coração do homem (Mateus 19.8), da sua incapacidade de perdoar, o traído pode divorciar-se e casar-se de novo.

    Você diz que tem fotos, se estas fotos realmente concluem a traição, ou seja, a certeza de sua esposa estar se relacionando sexualmente com outro homem, você é livre para se divorciar, segundo a palavra de Deus.

    Quando eu escrevi:

    Ore a Deus e tente conversar com sua esposa a este respeito e perdoar>>> não foi uma imposição minha, mas uma tentativa de solução, não foi atoa que está escrito "O PERDÃO" na bíblia, mas tudo isto por haver uma filha linda de 5 anos envolvida em seu relacionamento, uma briga na justiça vai trazer um mal estar muito grande para ela.

    Deus te oriente em sua decisão.