O que nosso povo têm na cabeça?!!

Palocci é eleito deputado federal com 152.246 votos
Seg, 02 Out - 09h35
Agência Estado

PUBLICIDADE

Eleito deputado federal com 152.246 votos, o 25º mais votado do Estado de São Paulo, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT) teve um desempenho fraco em sua cidade natal, Ribeirão Preto, onde foi prefeito duas vezes. Ele foi apenas o quarto na preferência dos eleitores na cidade paulista, com 16.187 votos.

É menos da metade dos votos, por exemplo, do conseguido pelo segundo colocado, o polêmico ex-vereador Fernando Chiarelli (PDT), que obteve 34.461 votos em Ribeirão Preto e conseguiu a segunda suplência no seu partido. Palocci perdeu até para o vereador Valter Gomes (PSC), que conseguiu 17.586 votos no município. A coordenadoria de campanha do ex-ministro esperava que ele conseguisse ao menos 200 mil votos e até 85 mil votos vindos da região de Ribeirão Preto, o que não ocorreu.

Palocci não falou com a imprensa ao votar ontem. Ele tem pedido de prisão preventiva por peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, feito à Justiça pelo delegado seccional de Ribeirão Preto, Benedito Antonio Valencise. Ele foi apontado pelo delegado como o "chefe" do esquema que teria desviado dinheiro do contrato de limpeza urbana na cidade para financiar o PT. A assessoria de imprensa do ex-ministro informou hoje que ele não decidiu ainda se irá atender jornalistas.

NÃO PÁRA POR AÍ:

Paulo Maluf lidera lista de deputados mais votados
O ex-prefeito e ex-governador paulista Paulo Maluf (PP) é o candidato a deputado federal líder em número de votos nestas eleições, ao somar cerca de 714 mil no Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil, com a apuração ainda em andamento.

A candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf foi quase cassada em setembro a pedido do Ministério Público, que alegou que a declaração de bens apresentada pelo ex-governador à Justiça Eleitoral estaria incompleta, o que foi contestado por Maluf.

Maluf e o filho Flávio chegaram a ser presos pela Polícia Federal, em processo no qual são investigados por formação de quadrilha, evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Paulo Maluf responde ainda em ações cíveis por improbidade administrativa (má gestão pública).

Eleito, Maluf terá direito a foro privilegiado nas investigações. As ações que foram são movidas pela Procuradoria Regional da República paulista passarão para a Procuradoria Geral da República, em Brasília.

Estou estupefato. Quanta ignorância meu caro eleitor.

Respostas

    ?

    Nestor Pereira Segunda, 02 de outubro de 2006, 12h29min

    Dr.Vanderley,

    1. Não bastasse ser paulista, bem sei de quem se tratam Paulo Maluf e Antônio Palocci, tanto quanto também sabem milhões de brasileiros com um mínimo de acesso à informação!

    2. Mas, infelizmente, as pessoas são assim mesmo, não adianta indignar-se!

    3. Se, de um lado, ao que consta, somente 5 (cinco) candidatos a deputados federais envolvidos nos escândalos do mensalão e das sanguessugas teriam sido eleitos, e a grande maioria castigada pelos eleitores, todavia, por outro lado, elegeram-se candidatos como o Clodovil e o cantor Frank Aguiar, com expressivo nº de votos, valendo-se de sua notoriedade;

    4. Tudo bem, nada contra! Afinal é um direito que os assiste candidatar-se a um cargo público!

    5. Não obstante, a exemplo de muitos que temos visto, é flagrante que não terão voz ativa alguma, permanecendo totalmente incógnitos por toda a legislatura, mas beneficiando-se de inúmeros privilégios de que gozam, como sabemos todos;

    5. Basta notar, por exemplo, que, indagado a rspeito de suas futuras iniciativas, o Clodovil teria dito que o seu primeiro "desejo" é conhecer os móveis de seu futuro gabinete, ter sido eleito não lhe causou qualquer sensação, porquanto já é famoso e que ser deputado federal é apenas mais um "emprego".

    6. Diante disso, é preciso ter muita paciência, não é mesmo?

    ?

    Clormes Segunda, 02 de outubro de 2006, 13h02min

    Caro Dr. Vanderlei.Errei novamente,agora seu nome.Desculpe.
    Devo ter mais alguns neurônios pifados.Mas ainda sou novo(?) e pretendo melhorar.Até semi-analfabeto quase é reeleito!,sem pretenção de me justificar,é claro.
    Aproveito para pedir sua opinião ao meu caso pessoal,aí na questão abaixo.Suas aulas ,assim como dos outros competentes debatedores,tem sido muito úteis,tenho a
    prendido.Grato.
    E.Tempo:Também estou desagradavelmente surpreso com nossos
    eleitores. A verdade é que não temos candidatos confiáveis.
    Até quando?

    ?

    Luciano Segunda, 02 de outubro de 2006, 13h08min

    Falou e disse, caro Vanderley. Vejam a exemplo da ignorancia do povo que o FERNANDO COLLOR DE MELO, aquele mesmo do impeachment, foi eleito SENADOR por Alagoas com 44,11% do votos validos. É mole ou não é???

    ?

    Vanderley Muniz Segunda, 02 de outubro de 2006, 13h46min

    Quanto ao Collor, embora não seja "colorista" não me surpreende.

    Aliás já se passaram 15 anos, acho que o homem merece uma segunda chance, de lá prá cá não se ouviu que ele tenha praticado outro ilícito qualquer.

    E, pensando bem, ele chamais foi condenado pela justiça por qualquer crime, foi absolvido. Outrossim o crime que ele cometeu, o que restou comprovado - haver recebido um Fiat Elba de presente - é insignificante diante dos descalabros vivenciados contemporâneamente.

    O eleitor terá que pensar muito bem: se o Lula ganhar as eleições não terá condições de governabilidade eis que o PT - resposta bem dada pelo eleitorado - é MINORIA absoluta no Senado e na Câmara. Se ele vencer teremos um país "travado" pelos próximos 04 anos.

    A menos que ele "mexa os pauzinhos" como bem sabe fazê-lo, mesmo que isso custe algumas centenas de milhares de reais de nossos bolços.!!!

    E viva a democracia: quase 8 milhões de votos nulos e brancos, mais da metade da população de São Paulo, capital.

    Viva!!!!o eleitor.

    ?

    Nestor Pereira Segunda, 02 de outubro de 2006, 15h24min

    Dr.Vanderley,

    A meu ver, quem deixou o voto em branco e quem o anulou, com exceção daqueles que, por erro, tiveram o voto anulado, perdeu a oportunidade de exercer a cidadania, de posicionar-se, manifestar-se, como tantos de nós tem feito.

    É que, ao que consta, os votos em branco e nulos não são computados, de sorte que, s.m.j., para nada servem.

    Bem sabemos que praticamente não é possível confiar nos políticos. Mas, ainda assim, há aqueles que merecem alguma confiança e respeito, a exemplo de alguns que existem no Congresso.

    Depois de ontem, quando milhões de eleitores conscientes conduziram um dos candidatos da oposição ao 2º turno, ao passo que o atual presidente arrogava-se eleito no 1º turno, espero que Deus nos acuda mais uma vez, fazendo com que no 2º turno a maioria, senão todos, desses 8 milhões de eleitores, desta feita vote no candidato da oposição.

    Saudações!

    ?

    Gentil Pimenta Neto Segunda, 02 de outubro de 2006, 16h57min

    Eu só fico triste quando vejo alguém falar mal do Collor. Nunca gostei dele, não votei nele e bati palmas quando ele foi afastado da presidência. No entanto, ao comparar tudo que o Collor fez pelo Brasil com o que fizeram todos os presidentes neste país, sinseramente, não dá nem para comparar. O grande problema é que a mídia, não sei porque, não divulga as coisas que o Collor fez.
    Sempre fiz uma pergunta aos que falam mal do Collor, a qual vou fazer aqui mais uma vez, e, se me responderem, como já disse anteriormente, ASSINO UM ATESTADO DE BURRO. Lá vai... O que foi que o Collor fez? Vejam se conseguem responder. Mas não vale ficar acusando e acusando como fez a mídia, digam concretamente o qual foi o ilícito cometido. Digam ainda em qual das dezenas de processos ele foi condenado? Me digam também porque ele se demitiu e não aceitaram sua demissão quando estava isso previsto em Lei. Acho difícil responder.

    ?

    Nestor Pereira Segunda, 02 de outubro de 2006, 17h27min

    Dr.Gentil,

    1. Se não estou equivocado, consta ter sido Collor que liberou a importação de veículos, após afirmar, se não me engano, que um dos veículos nacionais mais parecia uma "carroça";

    2. Nem por isso, a indústria automobilística nacional quebrou, e, provavelmente fez com que procurassem melhorar a qualidade dos veículos;

    2. Mas acho que o Congresso agiu corretamente destituindo-o da presidência da república, valendo-se dos meios legítimos para tanto;

    3. Bem sabemos que houve inequívoca corrupção no Governo Collor, fato por si só bastante para destituí-lo. Consta que através de seu escudeiro PC Farias, montou-se um tremendo esquema de corrupção no governo, que o presidente alegava ignorar, deparando-se com a existência de somas incríveis de dinheiro, alegando se tratar de "sobras de campanha", "empréstimo obtido no Uruguai", etc;

    4. De qualquer forma, não fosse isso, não se diga que o episódio envolvendo o veículo Fiat, não fosse bastante para destituí-lo do cargo.

    Saudações!

    ?

    Gentil Pimenta Neto Terça, 03 de outubro de 2006, 12h30min

    Prezado Nestor, até aí você não provou nada. Essas suas afirmações são as mesmas de todos, ou seja, infundadas. Você foi enganado pela mídia assim como todos os brasileiros deixando-se levar por vãs afirmações. Como advogado que você é nem deveria acusar sem comprovação. Mostre em qual processo foi ele condenado.
    O Collor foi tirado do poder pelos Banqueiros e pelos Corruptos que queriam continuar mamando nas tetas do governo e basta você ver que TODOS, sem exceção, daqueles canalhas que gritaram no dia do impeachment "pela minha família", "pelos meus filhos", "pelo meu país" e outras baboseiras mais, foram derrubados por corrupção comprovada ou não lembra disso?

    Quanto ao PC, tenho duas observações: 1- O Presidente não pode responder pelos atos do tesoureiro do partido, afinal o Lula também não respondeu pelos atos do Delúbio Soares, ou respondeu? 2- O que você não perceberam é que todo presidente sempre teve um tesoureiro que arrecadava, como o fazem ainda hoje, dinheiro dos empresários para campanha. Todos sabiam disso mas como nunca foi muito legal alegou-se isso também como motivo. Só que o tiro saiu pela culatra porque como iriam continuar sugando dinheiro dos empresários após a era Collor? Então legalizaram o tal "bônus de campanha" que é a mesma porcaria de antes, só que legalizada. E veja só que mesmo assim, ainda continuam extorquindo dos empresários e sempre o farão, porque nenhum partido político neste país tem cacife para gastar de R$ 70 a 100 milhões de dólares numa campanha, tenha a santa paciência.

    Quanto ao carro, isso foi a história mais ridícula que já vi. Imaginar que um Presidente não possa ganhar um presente de alguém, ou imaginar que o Collor, milionário como sempre foi, necessitasse se corromper por uma Fiat. Me poupe amigo...

    Eu quero ver você me mostrar um processo apenas em que ele tenha sido condenado. Agora veja o Maluf, com tantas provas de assalto ao dinheiro público de São Paulo, ainda assim os Paulistas votaram nele. É assim mesmo amigo, cada povo tem o governo que merece. Não mereceram o Collor. Merecem mesmo é LULA e seus quadrilheiros por muitos e muitos anos no poder. O que o povo merece é isso mesmo, ficar de quatro para o FMI, para os americanos, para os países do Merco Sul e para todos que pretendam nos sugar e nós ainda batemos palmas. Somos como as hienas.

    GENTIL

    ?

    eldo luis andrade Terça, 03 de outubro de 2006, 20h19min

    Gentil, tu falas bem do Collor e mal do Lula. Sabes que o Collor apóia Lula. Coisas da vida.
    Nunca gostei de Collor e não gosto dele até hoje. Mas tenho que reconhecer que ele fez coisas boas pelo país. Infelizmente não se comportou como um presidente. Vivia dizendo que tinha aquilo rocho. Agora, acho que se ele fez algo errado, já pagou sua pena. Tem direito a se eleger e ser votado senador como o foi. E enquanto não fizer qualquer coisa errada deve continuar exercendo seu mandato. Não acredito em pena perpétua. Acho que todos tem a chance de se redimirem.
    Ironicamente está apoiando Lula. Há gente que diz até ser tática da direita para tirar eleitores de Lula no segundo turno. Mas pode ser que o apoio seja sincero. E também não acho que ele deva nada ao Lula pelas sacanagens que fez envolvendo sua filha Lurian à época. Tanto que Lula aceitou. São coisas de campanha. Depois da campanha ficam os ressentimentos. Pior fez Carlos Prestes que apoiou Getúlio após este ter entregue sua amante Olga Benário aos nazistas para ser morta num campo de concentração. O poder tem destas coisas. Para exercê-lo não se pode ter ódios eternos. O ódio e o amor é de acordo com cada eleição.
    Quanto ao Lula não sou leviano ao ponto de dizer que ele sabe de todas as tramóias. Collor não sabia também nada de PC, não é? Agora, não defendo o Lula. Sei que ele errou e muito. Que não correspondeu às expectativas de quem o elegeu. Mas às vezes acho que ele é mais condenado pelo que fez de bom do que pelo que fez de mal. O Bolsa Família é uma esmola? Mas é o que muita gente tem para comer. Falam em educação. Mas como você vai ensinar e educar alguém que está passando fome? E o Lula criou o ProUni para dar chance a jovens pobres de chegar até a cursar universidade particular. E por outro lado, qual o motivo de o Congresso até hoje não ter votado o Fundeb? Não seria uma forma de iniciar uma revolução na educação como falou o Cristóvão?
    Agora, o que mais quero é que seja desvendado todo este esquema de corrupção que se instalou na República. Se ele for considerado culpado, deve pagar. E se for considerado inocente, deve se jogar uma pá de cal. O que não podemos é ficar eternamente com mágoas e rancores. O Brasil é maior que isto. Após passada a eleição que se aceite quem for eleito. Seja quem for. E se tiver que haver oposição que seja de forma responsável. Se ele tiver de sofrer impeachment que o sofra. Afinal, também propuseram o impeachment de FHC. Não será nada demais. Já tivemos um. E podemos ter outros. Isto em nada prejudica a democracia. Agora o que não podemos é em nome de ódios particulares e partidários destruir o que de bom ficou de todos os presidentes até hoje. Afinal, destruir o que é bom é fácil. Difícil é desmanchar o que foi feito de mal.

    ?

    Mariana Quinta, 05 de outubro de 2006, 2h57min

    Quanta indgnação....Gente e a Heloisa Helena, que deveria ter concorrido novamente para o senado, se lançou em uma campanha para presidente, sem recursos, caraca e o pior é que sua cadeira será ocupada pelo FERNANDO COLLOR, aquele que sequestrou as cadernetas de poupança do povo, gente, que horror, sei de pessoas que morreram de infarto agudo do miocárdio, pois juntaram suas economias durante anos e derrepente, bloqueio... Acho que o candidato do PDT, aquele de uma nota só, é que tem razão, EDUCAÇÃO... Porque povo educado é povo politizado. Por isso galera é que vou continuar estudando para ver se não continuo fazendo parte do time dos descamisados, desorientados, dizem que o poder emana do povo para o povo, o povo deveria saber que tem este poder, aí sim acredito que teremos menos indignados.hehehehehe.

    ?

    homo erectus et machus Sexta, 06 de outubro de 2006, 16h14min

    Não sei qual o motivo de ficarem indignados com a eleição de Clodovil. Ele pode ser o que for. Mas já li que ele se manifestou contra a união civil gay (e aí de quem disser casamento gay) e contra as tais passeatas do orgulho gay (para mim é vergonha, mas deixa para lá). O viado baiano chamado Luis Mott conta com ele para defender esta tal união gay.
    E quanto a Sérgio Cabral, hein? Agora que aderiu ao Lula e o Lula o apoiou para o governo do Rio e também o tal bispo Quevela, acabou retirando emenda constitucional de sua autoria reconhecendo as relações gays. Dizem que é só uma retirada estratégica e vão propor audiencias públicas e plebiscito sobre o assunto. Se for, bom. Vai ser tão emocionante quanto o referendo sobre o desarmamento e o plebiscito sobre o parlamentarismo. Vai ser mais uma derrota da Globo que já se arrombou nas duas vezes anteriores. E não adianta colocar novelas com assuntos deste tipo. A parcela sadia da sociedade seja tucana, pepebista (exceto Maluf, não por ser a favor dos gays é que não é sadio mesmo), peemedebista, pefelista, pedetista, petista, etc haverá de rejeitar esta barbaridade.
    E também digo: foi melhor do que reeleger os Fleury Filho, Delfins Netos e outros. O povo é sábio. Vocês é que são bestas achando que são a elite da sociedade. Mais um governo de Lula e vamos ver como é que vai estar o status de elite de vocês. Aí é que vocês vão ficar indignados. E é bem feito. O próprio Cláudio Lembo, governador de São Paulo, num momento de lucidez falou que o que estraga o país é uma elite branca e bobalhona, da qual vocês, seus indignados, certamente fazem parte. Cursaram universidade gratuita, vocês filhos de ricos ou de classe média, enquanto os pobres, mais necessitados, não tiveram acesso a ela. O Lula devia dar um jeito de cobrar retroativo o que vocês deixaram de pagar, sem precisar. Mas aí tem o tal direito adquirido, coisa julgada e ato jurídico perfeito. As tais cláusulas pétreas. Lembro que pétrea vem de pedra. E que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Então não contém muito com elas.
    E para encerrar sabem qual é a ideologia política de um viado tipo Clodovil? Será de centro, esquerda, direita, centro esquerda, centro direita, extrema direita ou extrema esquerda? Ora, viado não é bem definido sobre ideologia alguma. Agora se formos definir a mais apropriada em termos de localização espacial, a ideologia deste tipo de indivíduo é atrás.
    Até mais ver, seus indignados de plantão. Podem crer que a indignação de vocês não vai passar tão cedo. Ou, nunca. Ainda que seja eleito Alckmin.