gostaria de saber como faço para calcular meu acerto trabalhista. trabalhei a ( 1 ) um ano e ( 6 ) seis meses em uma empresa com carteira assinada e quero saber se recebi todos meus direitos e como foram calculados esses direitos meu salario base é R$ 435,00 durante ( 1 ) um ano recebia horas extras conforme trabalho extrapolado. se possivel me responder sem mais agradeço.

Respostas

    E

    edmar franco Sexta, 26 de dezembro de 2008, 13h46min

    Olá amados !
    infelizmente muita gente está lutando para sobreviver , mas , alguns patrões não cumprem a legislação trabalhista.
    vou alistar alguma dados aqui que são pertinentes à várias mensagens faça você mesmo seus calculos e reflita.
    1- A CT deve ser assinada IMEDIATAMENTE pelo empregador sobe pena de multa, todavia o funcionário , muitas vezes por medo de perder o emprego fica em silêncio e perde direitos- Sugiro a reclamação à Junta Trabalhista. Se houver outros empregados na mesma situação de orma que não identifiquem um possível denunciante ligue 0800 990 550 .
    2- O cálculo do aviso prévio funciona da seguinte forma :
    Aviso Prévio Trabalhado

    No caso do aviso prévio trabalhado, a remuneração corresponderá à que o empregado fizer jus durante o respectivo prazo.

    3- Havendo férias vencidas e não gozadas dentro do período permitido (até tres meses depois de completado um ano) você as receberá em dobro. acrescidas de 1/3)Dentro do período aquisitivo ( ou seja : antes de completar mais um ano de casa) você divide o valor do último salário , mais a média dos últimos meses das comissões que tiver recebido
    4-Feito isso você terá o valor do seu sálario médio incluindo as comissões . Agora divida esse valor por 12 de achará a tanto que terá de receber multiplicado por anos trabalhados. ex: recebo R$ 1.200,00 de sálário mensal dividido por 12 (meses) dá R$ 1.000,00 - vezes os anos trabalhados ,digamos 03 meses - logo R$ 1000,00 vezes 3 = R$ 3.000,00

    E

    edmar franco Sexta, 26 de dezembro de 2008, 14h35min

    Para o calculo das horas extras vc deverá achar o valor do que lhe é pago por dia acrescendo 50% . vejamos : R$ 960 00 divididos por 30 dias = R$ 32 ,00 por dia divididos por 08 horas diárias = R$ 4,00 por hora .logo. a horas extra valerá 50% desse valor , então = R$4,00 + R$ 2,00 = R$ 6,00 .
    Obs - meso que você trabalhe 03 horas extras , o empregador só é obrigado a pagar 02 horas .

    J

    Janiere Ferro Terça, 30 de dezembro de 2008, 1h46min

    Trabalhei em uma casa durante 2 anos e 6 meses como doméstica, inicialmete ganhava 150 reais depois passou para 180 depois 200 e no início do ano 250 reais sempre recebi 13º salário estou saindo por que eu quero gostaria de saber quais são os meus direitos?

    J

    jemerson alves da silva Sexta, 02 de janeiro de 2009, 20h33min

    trabalhei em uma determinada empresa por 3 anos meu salário era 471,00 tinha 150 horas extras e 1 férias vencida para receber gostaria de saber se recebi os meus direitos corretamente será que vocês podem me ajudar me falando quanto eu deveria receber muito obrigado.

    D

    DANIEL_1 Terça, 06 de janeiro de 2009, 17h51min

    Trabalho na emoresa ha 5 anos ganho em media r$1.70,00 por mes gostaria de pedir demissão como ficaria meu acerto.

    T

    Tatiane Rodrigues Terça, 06 de janeiro de 2009, 22h17min

    Olá.
    Como vai???

    Entrei em uma empresa em 21/08/08.
    Como era uma empresa nova, não tinham CNPJ ainda, o documento saiu algum tempo depois, mas no entanto apenas no dia 01/11/2008 fizeram meu registro em carteira, como contrato de experiência.
    O que acredito já ser ilegal.
    Fui demitida no dia 23/12/2008 como antecipação do termino do contrato de experiência.
    Recebia 1800,00 mensais.
    Hoje me chamaram para acertar a rescisão ( já havia passdo o prazo estipulado por lei certo? ) e o valor foi de 1790,00, saindo com termino de contrato de experiencia.
    Sendo que acertei com meu ex-patrão que receberia como a data correta de entrada.

    Como devo proceder?

    J

    Jaqueline Carvalho Gil Segunda, 12 de janeiro de 2009, 20h08min

    Gostaria de saber quanto vou receber se for demitida no final deste mês. Informo que comecei a trabalhar no dia 20/08/2007, recebo R$ 1.200,00 e não tenho férias vencidas. Quero saber também se recebo os 50% da participação dos lucros que está marcada para ser feita no dia 03/03/2009 referente ao ano de 2008.

    Desde ja agradeço.

    Atenciosamente,

    Jaqueline Gil

    R

    Rúbia Martins Tosta Gritz Sexta, 16 de janeiro de 2009, 11h10min

    Bem, estou trabalhando há dois meses, e como a empresa não corresponde ao que eu gostaria, decidi pedir demissão. Porem tenho duvidas... como estou na experiencia, meu supervisor disse, que tanto faz se eu pedir demissao, ou a empresa me demitir, que da no mesmo. Mas eu trabalhei em um outra empresa, por dois meses tambem, e eu recebi meu salario e um "acerto" referente ao tempo trabalhado.
    Eu tenho ou não tenho direitos? Se eu o tiver, e pedir desligamento, eu perco esses direitos?
    Admissão:15/11/2008
    Possivel desligamento: 16/01/2009

    Agradeço desde já.

    J

    Jussara Oliveira Terça, 20 de janeiro de 2009, 20h20min

    Boa Noite!
    Gostaria de saber qual será o Valor que receberei da empresa em que trabalho por tempo de casa, fui admitido dia 01/06/2004 e fui demitida hoje 20/01/2009. e gostria de saber o quanto que tenho de tempo de casa , meu salario era de 850,00 bruto até novembro de 2008 e passou a ser de 917,00 em dezembro , como posso calcular?

    Desde já,
    Agradeço.
    Jussara.

    P

    PATRICIA VENANCIO RIBEIRO Terça, 20 de janeiro de 2009, 22h41min

    Olá.
    Sou auxiliar geral de uma sorveteria.Trabalho 12 horas por dia.Data de adm. 01/01/2006,dem. 01/01/2009.Tenho por salário base r$415,00,sal.Contr.Inss r$415,00,fgts do mes r$33,20,base cálc.Irrf r$381,80.Pedi demissão,porém meu patrão fará um acerto como se ele me demitisse,pois assim receberei todos os beneficios.Gostaria de saber os calculos desse acerto,com o resultado final,ou seja meus direitos.

    E

    eufrasio lima Domingo, 25 de janeiro de 2009, 14h42min

    olá amigos eu queria uma ajuda,eu trabalhei em uma empreza de transportes de cargas rodoviarias durante cinco anos e fui demitido por que eles venderam os caminhoes devido a crise no mercado,e já se passou um mês que fui demitido mais não me deram meu aviso para assinar e disseram que vaum mepagar os dias normais pois os mesmo naum tem dinheiro para acertar cimigo o que eu faço por favor.
    Eu trabalhava sem horario certo dia e noite,trabalhava 24 horas e folgava 24 horas e incluzive aos fins de semana sabado e domingo,meu salario era o da categoria que hj é de 948,00, mais cinco % de comissão do faturamento do caminhão, o que dava um montante de mais ou menos 1,900,00 e eles me pagam uma tal de reflexo de comissão e hora extra que variava de acordo com o faturamento do caminhão,dava mais menos se eu rodasse quinze mil km por mes,170,00 e era tudo no olerite,minha admissaõ foi 15 março de 2005 ,e fui demito ate hj pelo geito minha carteira esta assinada pois a mesma naum deram baixa ainda entaum meu acerto é ate o dia de hj no caso?,em 2008 eu recebi o 13º normal e tenho duas ferias vencidas,.
    quanto sera que da meu acerto por favor

    R

    Raquel_1 Quarta, 28 de janeiro de 2009, 12h53min

    Ola..
    Trabalho a um ano e meio numa fabrica,soh que minha carteira soh foi registrada em maio de 2008. agora tenho 9 mes de carteira...agora estou recebendo salario atrasado.quero fazer acerto,meu salario eh 550,gostaria de saber quanto que vou ganhar no acerto e quanto vou peder...
    Obrigado..
    Aguardo resposta..

    V

    vanderson bellino Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 18h45min

    oii ,
    eu trabalho em uma fabrica de pelucias,
    como assistente geral, e fui demitido queria
    saber quanto eu tenho para receber, pois trabalhei
    1 mes sem registro e fui registrado dia 01/08/2008
    fui demitido dia 23/01/2009 e meu aviso vence em 23/02/2009
    recebemdo 540R$ na carteira e 490R$ livre??

    agradeço c puder responder minha pergunta!!!!

    obrigado! e aguardo resposta!!

    J

    Joselina G da silva Domingo, 08 de fevereiro de 2009, 17h29min

    olha só eu trabalho numa empresa tercerizada há 3 anos estou querendo pedir um acordo não estou podendo mais trabalhar por motivo pessoal.Como eu faço para saber qual o valor do meu direito nesta empresa.Nesse 3 anos recebi o décimo terceiro direitinho entrei nessa empresa dia 16/01/2006,tenho uma férias vencidas eu ganho um sálario minino e gostaria de saber também se eu entrar num acordo vou ter direito de acertar com o novo sálario pois o sálario mínimo aumentou mais ainda não esta na carteira...

    P

    Patricia da Silva Moura Perez Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 21h12min

    Trabalho há um ano e um mês e ainda não tirei férias, gostaria de saber quanto receberei se eu pedir demissão.

    O que tenho direito a receber? Dias trabalhados, férias, 13º . . .

    Sálario Base: R$ 673,46
    Data de Admissão: 14/01/2008

    Obrigada.

    D

    Deivison Sábado, 14 de fevereiro de 2009, 20h57min

    Ola eu trabalhei em uma pizaria assinado na certeira o dia 01/03/2008 ate 01/02/2009 nao recebia hora extra pedi conta quantos eu recebo tenhu direito de clama algo

    M

    maikon moraes Quinta, 19 de fevereiro de 2009, 17h47min

    trabalhei 7 meses de cartera assinada e ganhava 520,00 r$ em cartera
    ganhei a conta tenho direito a que? e quanto dará meu acerto?
    obrigado

    E

    emanuel_1 Terça, 24 de fevereiro de 2009, 15h25min

    ola eu estava trabalhando numa empresa, mas só q eu era tercerizado pela a agencia, fazia um (1) ano e (3) meses. o meu salário era de 540,00 na carteira. Eu estava de férias por 15 dias, e os 15 restante eu vendi, e no ultimo dia de férias o meu supervisor veio e ja trouce a carta de demição.
    Eu quero saber qual o valor do direito que eu vou receber?
    do restante das ferias e o aviso prévio e mais o acerto.
    obrigado

    R

    renato silveira fernandes Segunda, 16 de março de 2009, 19h09min

    Boa noite,

    trabalhei um ano numa empres a como projetista e meu salário erá de R$ 1.000,00
    sendo tinha uma comissão de 3% , em torno no mes era de R$5.800,00 sendo que ,minha ferias venceu em fevereiro,gostaria de saber quanto tenho a receber.

    Grato(a).
    Renato

    B

    Bruna_1 Quarta, 18 de março de 2009, 21h09min

    Boa noite,

    Este é meu caso,
    Primeiro: admissão 10 de julho de 2008 e demissão 05 de fevereiro de 2009
    Segundo: Não recebi ferias.. mais ja recebi o 13º direitinho
    Terceiro: Meu salario é de 415,00(salario mínimo).
    Quarto: eles que me demitiram sem justa causa.

    Obs: entreguei a carteira pra empresa né dia 05/02/09, e ate então não recebi ela de volta e estão enrolando pra pagar, cada dia é uma desculpa com papeis que não ficaram prontos ainda e cada dia fala que vai me pagar, e eles não pagavam todo mês o fgts e agora ele teve que pagar tudo de vez né, e ele não me paga e não libera os papeis pra eu ta dando entrada no seguro desemprego, o que eu faço??

    Desde ja agradeço!