Caros colegas, envolvi-me esse ano em um pequeno acidente, onde até mesmo o boletim diz que foi de pequena monta, mas ocorre que, como o veiculo da colega, que por sinal é advogada é segurado, a mesma acionou a seguradora para que fosse consertado, e não sei se foi por causa dela ser causidica, exigiu a substituição de todas as peças, inclusive fora trocado uma lâmpada do farol, que não queimou no choque, pois era a noite e a vi ascesa. Existe um mito de quem bate atrás sempre está errado, mas ocorreu que, ela estava trafegando na mesma pista do que eu, e assustou com veículos parado em uma faixa de pedestre e sem sinalizar com o pisca alerta, ou seja, como é uma via de trafego rapido, parar repentinamente é certo que poderá ocorrer uma colisão, mas a colisão foi muito devagar, sendo que onde meu veiculo encostou no dela, não teve estragos maiores, apenas a placa do mesmo, sendo que onde estragou um pouco foi na parte dianteira do veiculo dela, que segundo ela eu não guardava area de segurança, pois acho que não guardava era ela, pois com sua freada repentina, fez com que eu que estava vindo atrás chegasse a colidir com o veiculo dela, empurrando-o contra o da frente, será que ela estava guardando distancia segura, sendo que o veiculo dela colidiu com o da frente? Bom, preciso fazer uma defesa contra ela e posteriormente contra a seguradora, pois tenho certeza que irei ser acionado pela mesma. Desta forma, gostaria que se alguem interessado for, mandassem-me jurisprudencia e decisões sobre colisão na traseira, pois nem sempre quem bate atrás estás errado. Grato e aguardo ajuda de alguem..Abraços

Respostas

    R

    Rodrigo Segunda, 08 de junho de 2015, 22h01min

    Ola me envolvi em um pequeno acidente foi assim,estava voltando de Susano e chovia um pouco mais derrepente a chuva almentou muito então tive que diminuir um pouco minha velocidade e derrepente um carro bateu atraz do meu e um terceiro carro bateu atraz deste carro, bom o dono do terceiro carro me precessou como devo me defender um puxei a carteira de habilitação do carro que bateu atraz do meu e segundo o CDTRAm estava atrazada o do terceiro carro não puxei.
    Existe a possibilidade do carra renovar sua habilitação depois do acidente bom fiz o boletinm ja no dia seguinte?

    D

    Desconhecido Terça, 09 de junho de 2015, 6h59min

    acidente não impede renovação de CNH, agora em 99% quem bate atrás esta errado principalmente o dono do terceiro veículo

  • -1
    G

    GCM Quarta, 23 de setembro de 2015, 21h39min

    Caros colegas, me envolvi no seguinte acidente:
    Entrei na BR na faixa direita, e logo após um carro entrou irregularmente (por fora da pista) com metade do carro na faixa da direita e consegui evitar a colisão com uma frenagem adequada, porém um carro que seguia atrás do meu não conseguiu evitar a colisão e colidiu na traseira do meu carro. Eu possuo seguro e o dono do carro que colidou não possuiu, o mesmo alega que não tem dinheiro para arcar com seus custos e que deseja que eu me julgue culpado e o mesmo irá pagar a franqua do meu seguro, porém a batida foi totalmente na traseira do meu carro, eu não tive culpa pela frenagem que fiz (para evitar colisão) e não desejo usar de má fé com minha seguradora, pois acredito que não tive culpa.

    D

    Desconhecido Quinta, 24 de setembro de 2015, 11h08min

    Eu possuo seguro e o dono do carro que colidou não possuiu

    Não adianta vc se "julgar" culpado, a seguradora vai analisar o BO a descrição dos fatos e com quase 100% de certeza ela não vai pagar os danos do veic que bateu na sua traseira, pelo contrário, ela vai reparar os danos no seu veículo e vai cobrar do dono do veic que bateu na sua traseira os valores que a seguradora desembolsar. E tem mais vc ainda pode cobrar dele o valor da franquia.

    Jhonatan Blegante

    Jhonatan Blegante Sábado, 26 de setembro de 2015, 13h14min

    ola pessoal, eu me envolvi em um pequeno acidente, onde eu bati atras, era de noite uma pista rápida a moça da frente freia bruscamente pra não atropela um gamba eu vindo atras não dando tempo de para.O marido da moça sai do carro xingando ela que ela não poderia ter freia do daquele jeito, chegou uma viatura militar o marido da moça que eu bati, falou pros militares q ela frei ou bruscamente e saindo do local bravo com a esposa e falando e ia testemunhar contra ela. quero saber se mesmo eu batendo atras e com testemunha tenho alguma chance de ganhar esse causa? me responda por gentileza!!

    D

    Desconhecido Segunda, 28 de setembro de 2015, 11h54min

    as chances suas são pequenas e duvido que o sujeito vá realmente dizer que a culpa foi da esposa, quem bate atrás normalmente esta errado, já que de duas uma ou não dirigia com distancia segura.

    N

    Nice Mika Domingo, 15 de novembro de 2015, 7h09min

    Gostaria de saber se ele está correto, já que ele fala que irá procurar seus direito tbm