Teno 27 anos e fui criado pelos meus avós paternos desde os 4 anos de idade. Eles possuíam minha posse e guarda por determinação judicial. Meus pai(que reside em MG) e tio ( em SP) se ausentaram de nossas vidas por quase 10 anos, reestabelecendo contato até um ano atrás.

Em outubro do ano passado meus avós faleceram num acidente de carro. Meu pai veio até a casa, ameaçou me expulsar do imóvel e retirou todos os bens de valor, alegando ser o inventariante. Hoje resido na casa com minha esposa, que vai dar a luz ao nosso filho em setembro. Estou pagando o IPTU da casa parceladamente e passei a conta de luz pro meu nome. Trabalho como operador de telemarketing e ganho quase 2 salários mínimos, de onde tiro o nosso sustento. Claro que não posso abandonar a casa e custear um aluguel, tendo em vista o meu orçamento.

Temo o que possa acontecer futuramente. Que direitos tenho pela casa. Meu pai e tio podem me expulsar do imóvel? O que posso fazer pra me prevenir? Posso impedí-lo de entrar no imóvel temendo que ele faça alguma coisa?

Agradeço qualquer ajuda.

Respostas

    A

    Ana Cecilia Segunda, 03 de julho de 2006, 22h14min

    O que fazer quando os bens deixados por herança já foram doados e aparece herdeiro do "de cujus" comprovado por DNA?

    A

    Alfredo Miléo Terça, 04 de julho de 2006, 17h16min

    Fábio, sua mãe ainda é viva? Seus avós não deixaram testamento? seus avós só tinham sua posse e guarda? nao tinham feito sua adoção?

    F

    Fabio A. S. Quarta, 05 de julho de 2006, 8h56min

    Obrigado pela resposta, Sr. Alfredo.

    Minha mãe é viva sim, e temos um ótimo relacionamento. Ela mora aqui no RJ também, com outro filho , de outro relacionamento.

    Meus avós tinham apenas a minha "posse e guarda", não chegaram a fazer adoção, e pelo meu conhecimento, não deixaram nenhum testamento. Todo o desenrolar do inventário está sendo feio pelo meu pai (em MG) e pelo meu tio( em SP). Como ambos não se comunicam desde novembro comigo, não tenho idéia do que possa estar sendo feito.

    Agradeço desde já qualquer orientação.

    Fabio