Caros, meu neto mora com a mãe que tem a guarda. Na regulamentação de visitas consta que ele deve passar a primeira metade das férias escolares com o pai e a outra com a mãe, ele já pernoita em nossa casa a cada 15 dias, porém a escolinha oferece como opção atividades recreativas nesse período como uma colônia, e a diretora informou meu filho de que a mãe faz questão que ele freqüente, de forma que ele não terá férias. Ela pode fazer isso? Como poderemos proceder? Agradeço imensamente.

Respostas

    F

    fauve Sexta, 01 de maio de 2015, 13h45min

    João eu sempre tento achar uma saída que concilie todos os interesses. Mas se mesmo morando longe vocês se propõe a leva-lo na escola durante o recesso para que ele não perca as atividades com os amiguinhos então a sua parte está mais do que bem feita e será preciso jogar duro com a mãe da criança. E deixe bem claro que o seu direito será pega-lo sempre NAS FÉRIAS E RECESSOS. Lamentável que existam adultos que usam crianças como moeda de troca. Boa sorte

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de maio de 2015, 18h32min

    O pai deverá informar a diretora da escola que mais importante que a mãe é o juiz que determinou que a criança passará metade das férias com ele, o pai, se a mãe quiser que a criança frequente a tal colônia de férias na outra metade das férias, é com ela, pois será a metade das férias que a criança ficará com ela.

    ?

    Desconhecido Sexta, 22 de maio de 2015, 23h23min

    A criança tem 2 anos e meio e frequenta o maternal ( não é creche), a mãe alega que essa idade não compreende IDADE ESCOLAR e por isso nada de férias com o pai.
    Afinal, para o MEC idade escolar é a partir de 4 anos, e agora?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 23 de maio de 2015, 0h44min

    Ela se contradiz ao dizer que a criança tem atividades em colônia de férias Oras, se tem férias, TEM FÉRIAS!!!!

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de maio de 2015, 1h24min

    Ah, essa mulher é o diabo!!!!!!

    Marina

    Marina Sábado, 23 de maio de 2015, 22h39min

    Isso Eh uma das atitudes de alienação parental. Ai... Essas pessoas que se acham donas da outra!
    Eh um saco! Haja paciência!
    Boa sorte para vcs!

    ?

    Desconhecido Sábado, 23 de maio de 2015, 23h03min

    Nem menina! Hoje foi um dia daqueles!! Meu filho pediu para ela a carteirinha de vacinação e atestado de matrícula para o convênio do emprego novo, ela não queria dar, falou que ele não precisa de convênio, meu filho falou...você sabe que não pode me negar documentos dele, daí ela falou...aqui é Brasil meu filho, eu voo como quiser....vê se pode, já printamos e ele vai mostrar para o juiz kkk....mas acabou dando a cópia. Já foi perguntando se ele vai aumentar a pensão com o novo emprego ou ela vai precisar pedir em juizo. Ele voltou muito triste pq tem tanto cuidado com o menino, mas ela só tem coisas ruins para falar.......e ainda falou, nada de férias, a idade escolar é só depois dos 4 anos!!!

    Marina

    Marina Domingo, 24 de maio de 2015, 0h23min

    Luiza,
    Esse tipo de coisa Eh surreal! E o pior Eh que a justiça tem tanta coisa, tantas pessoas que poderiam resolver como adulto as coisas mas vai à justiça que os casos demoram meses para serem vistos.
    Meu namorado tem audiência no mês que vem mas o processo corre há quase um ano!
    O pior Eh ver um monte de gente mentindo... E nada acontece com elas! A mãe do meu enteado mentiu o salário, mentiu dizendo que meu namorado era negligente, mentiu dizendo sobre uma briga que ela causou e ela mudou todos os motivos, ficou muitas vezes sem mandar agenda escolar e sem dar maiores detalhes sobre a saúde do menino mas ainda sim Eh vista como vítima e coitada.... Ainda sim tem vantagem acerca de tudo na vara de família. Ela não permite que meu enteado fique feriados prolongados com o pai... Dentre outras coisas mas se vc for ver as jurisprudências , infelizmente muitas decisões ainda acolhem esse tipo de mulher sórdida e que me envergonham!
    Eu espero de coração que as coisas mudem! Que as crianças tenham direito a ambos , igualmente, pois amor apenas agrega... E não Eh p um relacionamento não deu certo que o pai ou a mãe são menos valiosos a criança.
    Aliás... Eu até hj não entendo ao certo como meu namorado aguentou ficar tanto tempo ao lado de uma pessoa com um caráter colo esse... Mas usualmente são pessoas dissimuladas que só mostram realmente quem são quando contrariadas... E que pode não acontecer muitas vezes quando ainda dentro do casamento.
    Enfim... Boa sorte a vcs!

    ?

    Desconhecido Domingo, 24 de maio de 2015, 7h07min

    É sim!!! Graças a Deus meu filho enxergou a tempo o tipo de pessoa que ela era, caso contrário estaria fadado a ser infeliz para sempre!
    Mas ainda assim, eu creio que existam juizes que tenham o feeling para perceber quem está falando a verdade, e quem só tem rancor nessa relação pai x mãe x filho.

    Marina

    Marina Domingo, 24 de maio de 2015, 17h16min

    Pelo que meu namorado fala o caso dele Eh parecido... Infelizmente ele só percebeu e teve coragem de sair do relacionamento após o nascimento de uma criança o que cria um vínculo eterno com esse tipo de pessoa... E pior... Um ser amado com uma mae de caráter duvidoso.
    Mas... Temos que arcar com as consequencias de nossos atos e espero de coração que percebam, assim como vc espera...
    Espero tb que ela amadureça e se torne uma pessoa melhor pois. Meu enteado merece.