Adriano Sábado, 12 de março de 2005, 10h38min

    Em regra você deverá levar a escritura já registrada para essa transferência...sem o pagamento do ITBI não há transferência de propriedade (salvo caso de financiamento).

    ?

    Carlos Abrão Sábado, 12 de março de 2005, 16h04min

    Prezado Elizeu,

    Para que se proceda a alteração do nome do contribuinte do IPTU é necessário que você vá a Secretaria das finanças munido: do formulário próprio “Inscrição Imobiliária” preenchido; das cópias de seus documentos pessoais; cópia do espelho da cartela do IPTU do imóvel; cópia da matrícula do registro do imóvel atualizada; recibo de pagamento da taxa específica. É prudente levar os documentos originais.

    O formulário próprio e a guia para pagamento da taxa podem ser adquiridas e/ou preenchidas nos estabelecimentos que ficam próximos à Secretaria das Finanças.

    Carlos Abrão.

    ?

    Monica Segunda, 28 de março de 2005, 10h27min

    Para obter informações, dirija-se ao posto do "Pra Servir" da prefeitura, existe um no Anhangabaú. lá vc obterá todas as instruções.

    E

    estudante advogata Sexta, 21 de janeiro de 2011, 18h02min

    Gostaria de saber em se tratando de posse, há alguma forma mais celere para a pessoa que reside no imovel passar o iptu para o seu nome??talvez por cartorio?? uma vez que vive no imovel há mais de 30 anos e não sabe quem é o proprietario, e gostaria de quitar o iptu, enquanto não entra com a ação de usucapião.