Eu trabalho em uma empresa que realiza a higiene dos banheiros diariamente, porém os funcionários estão sempre sujando. Sei que é normal banheiros para várias pessoas ficarem sujos, mas a questão é que você limpa agora e daqui a 2 horas já está tudo sujo de novo. Os funcionários também roubam os porta sabonete líquidos, arrancam e quebram tampas de vazo e jogam papeis higiênicos usados no chão. Minha dúvida é, existe alguma forma de punição por parte do empregador que possa ser feita dentro dos parâmetros legais?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 19 de novembro de 2015, 13h57min

    Sim, pode. Ficar uma câmera do lado de fora do banheiro de maneira a controlar quem entra e quem sai, manter 1 empregado responsável por supervisionar a manutenção das instalações. Os que tiverem estado no banheiro dentro de determinado tempo, entre as checagens, poderão ser igualmente responsabilizados por qualquer coisa que tenha ocorrido, podendo até ser fixado multa para os casos de papel no chão, sujeiras e bagunças feita na instalação dos sanitários.

    Contudo, tal politica deverá ser objeto de prévia consulta e aos empregados, devendo todos assinarem a circular onde serão fixadas as normas de manutençao das instalações.

    ?

    Desconhecido Terça, 24 de novembro de 2015, 12h40min

    Obrigado.