Boa-tarde, vendo hoje uma reportagem sobre o assunto e lendo sobre em sites como este: http://www.perito.med.br/2012/10/e-falsa-ideia-de-que-pessoa-tem-que.html fiquei em dúvida, pois o filho do meu namorado se encaixa neste quadro: trabalha numa APAE como monitor de ônibus escolar, está afastado desde setembro mais ou menos pois rompeu os ligamentos do joelho, fez a cirurgia mês passado e agora está fazendo fisioterapia, a perícia SE já foi marcada será somente para Fevereiro e olhe lá. Sendo assim, se ele estiver apto a voltar a trabalhar antes da perícia ele pode voltar com um aval de um médico do trabalho? E receber retroativo do INSS pelos meses que ficou parado? Sendo assim ele deve comparecer na perícia já agendada para Fevereiro para requerer isso?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 25 de novembro de 2015, 8h39min

    Se a empresa empregadora aceitar a volta do segurado ao trabalho mediante a apresentação de atestado de capacidade fornecido por médico do trabalho, tudo bem. Por ocasião da realização da perícia médica junto ao INSS para caracterizar a incapacidade laborativa no período de setembro até a data de volta ao trabalho, tal segurado deve levar consigo todos os comprovantes de tratamento no período, quais sejam: ficha de internação, laudos médicos, receitas, exames e tratamentos que foram realizados, para que o período de afastamento seja homologado e concedido o respectivo auxílio-doença.

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de novembro de 2015, 12h45min

    Obrigada! Ajudou bastante.