Minha filha foi em um evento da escola e levou a sua mochila. Chegando lá, o diretor mandou os alunos colocarem as mochilas em uma mesa ( não havia nenhum professor ou monitor cuidando das mochilas ). Minha filha foi fazer as atividades e em seguida foi pegar o lanche. Assim que terminou de lanchar, ela foi até a mochila e guardou seu celular pois o diretor estava chamando os alunos para participarem das apresentações. Minha filha guardou e foi lá ( ainda não tinha nenhum monitor ou professor cuidando das mochilas). Assim que acabou as atividades, minha filha foi pegar a mochila para poder ir embora. Quando chegou lá, a mochila não estava mais lá e nenhum funcionário da escola viu. Minha filha comunicou o diretor e os responsáveis e fizeram uma busca no local, não encontraram. Ligamos várias vezes para o celular, na primeira hora ele estava ligado,depois continuamos a tentar e a pessoa que pegou o celular, desligou ele. Nós conversamos com o diretor e ele disse que apenas iria comunicar os alunos. Neste caso, a escola é responsável pelo furto? Porque de certo modo, deveria ter algum funcionário ali para cuidar das mochilas e não havia ninguém. E de certo modo, por ser uma escola particular, eles tem que oferecer uma certa segurança aos alunos, pois você já esta pagando a escola e ainda esta pagando pelo passeio, na minha concepção a escola deveria proporcionar uma segurança. Outro ponto que quero deixar claro, é a segunda vez que furtam objetos da minha filha na escola. Na primeira vez, ela estava na aula de ed.fisica e havia deixado o casaco e celular aonde os alunos sempre deixavam seus pertences, quando voltou não estava mais lá. Comunicamos a escola e eles não tomaram nenhuma providencia, nem passaram nas salas perguntando e comunicando os alunos, ou seja, um descaso total. Na primeira vez que isso aconteceu, nós deixamos quieto. Mas como já é a segunda vez que isso acontece, é possível de alguma forma a escola se responsabilizar por isso ? OBS: na mochila havia o celular, roupas, maquiagens, produtos de higiene pessoal e uma pulseira.

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 25 de novembro de 2015, 10h42min

    Responsabilidade da escola, sem dúvidas.
    Se não havia ninguém para monitorar os objetos, eles deveriam oferecer armários separados para cada aluno.

    Qualquer problema que você tiver em receber o que perdeu, procure o Procon.

    ?

    Desconhecido Quarta, 25 de novembro de 2015, 13h37min

    Acontece que, o evento não ocorreu na escola, e sim em uma chácara que a escola contratou.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 25 de novembro de 2015, 16h49min

    Se o evento era pertinente a escola, a responsabilidade recai sobre ela de qualquer forma.
    Já que eles obrigaram a deixar a bolsa no local informado, a responsabilidade de cuidar dela era unica e exclusivamente deles!!!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 25 de novembro de 2015, 16h50min

    Se não tivesse havido o impedimento de levar a bolsa, a situação seria diferente!