Sou funcionária pública a mais de 15 anos e estou impossibilitada de trabalhar por problemas de saúde, todas as vezes que passo pelo médico elee da atestados prolongados...gostaria de saber se consigo um atestado definitivo ou uma aposentadoria com um laudo médico com os CID descritos...e se sim o que devo providenciar.

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Quarta, 25 de novembro de 2015, 20h40min

    Você deve procurar o órgão de pessoal da instituição onde trabalha e requerer licença para tratamento de saúde, a fim de ser examinada por médicos do quadro de pessoal ou credenciados pela mesma, de forma a lhe ser concedido o benefício correspondente, ou seja; licença para tratamento de saúde ou aposentadoria por invalidez. Leve consigo toda a documentação demonstrativa de sua incapacidade laborativa, tais como: laudos, exames, receitas e relatórios médicos. Caso o benefício seja indeferido, recorra administrativamente ao órgão competente, pleiteando o que julga de direito.