Boa Tarde. Bem minha dúvida é a seguinte. Tenho 16 anos e faço 17 em fevereiro do ano que vem. Namoro a 2 anos e já algum tempo pretendo me casas, porém, meus pais são falecidos há mais de 10 anos, e ninguém, jamais possuiu minha guarda judicialmente. Quero muito me casar no ano que vem, mas será que existe essa possibilidade? Desde já agradeço.

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de novembro de 2015, 20h45min

    Alguem tem de assumir sua tutela, seja quem for. Vc mora sozinha?? Se afirmativo, como vc sobrevive?

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2015, 12h02min

    Na verdade não moro sozinha, moro com a família da minha meia irmã. Mas eu trabalho, e fiquei sabendo que posso ser emancipada se puder comprovar que ganho o suficiente para me sustentar, mas, como devo fazer?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de novembro de 2015, 12h57min

    Procure a Defensoria Publica para pedir sua emancipação.

    Sua meia irmã, sendo maior de 18 anos, assumiu sua tutela.

    ?

    Desconhecido Segunda, 30 de novembro de 2015, 13h30min

    Minha irmã é menor também, mas a mãe dela n quer mexer com processo de guarda.. Por isso quero tentar a emancipação. Você sabe quanto tempo demora mais ou menos o processo de emancipação.?