Boa Noite tenho 23 anos e sou casada a quase 7 e moro na capital de sao paulo, tenho uma filia de 5 anos e não quero mais continuar aqui pq moro no mesmo quintal que meus sogros e nao tenho uma relação muito boa com eles e nao sou feliz, ele acham que sao os pais da minha filha e me impedem de tomar qualquer decisao em relação a ela e qndo vou mostrar minha opiniao ele jogam na cara que cuidam dela... que nao sou mae.. desde que cheguei aqui sempre trabalhei... estou no semestre da faculdade... mas quero ir embora para a casa dos meus pais que moram a duas horas daqui... Bom tenho medo dessa decisao pq ele vivem me ameaçando a tomar minha filha falando que nao sou boa mae, confesso que sou um pouco lerda com os afazeres de casa mais todo final de semana faço faxina... preciso de ajuda estou perdida

Respostas

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 28 de novembro de 2015, 20h40min

    Se não irá mudar de cidade, não tem problema, simplesmente saia levando seu filho.

    ?

    Desconhecido Domingo, 29 de novembro de 2015, 17h05min

    luciano Fidelis e Rafael F Solano obrigado pela resposta.

    Bom tenho mais algumas duvidas entre elas é que a minha filha quebrou a perna a 3 meses e esta no final do tratamento falta ainda a fisioterapia pois ela nao pode pisar no chao ainda, mas o vinculo com o cirurgiao dela quase nao existe mais ...
    gostaria de saber se posso ir embora mesmo assim... o convenio dela atende la no interior tbm e eu sei q la tbm tem ortopedista, e ultima coisa... se eu for embora com ela pode caracterizar abandono do lar.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de novembro de 2015, 21h49min

    Não existe mais isso de abandono de lar. Desde que vc não se mude de cidade ou estado, ninguém pode força-la a conviver com quem não deseja mais a companhia.

    ?

    Desconhecido Terça, 01 de dezembro de 2015, 9h43min

    Bom dia, tive uma conversa com o meu esposo falando que nao quero mais morar em sao paulo e decidi ir para a casa da minha mae aassim que a minha filha termina o tratamento esse final de ano, minha mae mora em a americana outra cidade a 1 hora e meia daqui de carro no maximo, porem ele me desse que eu não poderia levar a minha filha sem a autorização dele, uma tal de lei alienação parental, isso é vdd ? entao sou obrigada a ficar aqui a ter uma autorização da justiça ?

    Tatiana Braga

    Tatiana Braga Montes Claros/MG 160102/MG Terça, 01 de dezembro de 2015, 14h04min

    gnsa, você realmente só pode levar a criança para outra cidade com autorização dele ou judicial. O juiz só vai autorizar se você tiver um motivo muito sério para ir, tipo passar num concurso ou conseguir um bom emprego. Se você trabalha e faz faculdade aí, o juiz pensaria que você só está querendo levar a criança para longe dele ou da família dele. Leia de novo as postagens do Rafael, ele deixou bem claro que você não pode levar a criança.

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de dezembro de 2015, 14h38min

    É justamente o que tenho dito, se não iria mudar-se de cidade ou estado não haveria problema, como vc vai mudar-se de cidade o pai tem de autorizar.

    Vc não é obrigada a coisa alguma!!! Vc é livre para ir e vir, a criança não é um apêndice seu, ela já saiu do seu corpo e existe sozinha, ela vive com ou sem vc por perto. Seu direito de ir e vir está garantido, apenas não será vc que irá dispôr dos direitos de outro cidadão, este que POR MERO ACASO é seu filho. É direito DELE manter o convivio tanto com mãe quanto com o pai, e por igual, na mesma medida de tempo e qualidade. Se é da sua vontade ir-se, é lamentável para a criança, mas é seu direito ir-se, mas ela não irá, pois é dela o direito de manter o convivio com o pai. Não um convivio de visita, de parente distante que de vez em quando aparece. Mas o convivio DIÁRIO.

    Assim, se é da sua vontade mudar-se, nada a impede, mas o seu direito termina quando começa o direito do outro cidadão. Se faz questão da companhia de seu filho arrisque-se na justiça, lá o pai será chamado a expor seu lado, o juiz irá decidir no melhor interesse da criança, não importa o que deseje vc ou o pai, não importa o que vc ou ele considerem o melhor para o filho.