Estou casado a 10 anos com uma pessoa que na época tinha um filho de 11 meses, o pai biológico nunca apareceu ate que um dia apos 10 anos minha esposa achou melhor pedir pensão, foi feito todo processo com o Juiz, ele não gostou muito mas mediante isso ele queria as visitas, claro tive que falar para ele a verdade sobre o fato de eu não ser o pai dele biológico, coisa que aceitou muito bem, apos alguns meses o pai biológico veio pegar para fazer uma passeio, meu filho meio que não queria, eu conversei com ele e acabou aceitando, voltou com presentes e falando do dia dele com o pai biológico, depois disso nunca mais apareceu, já fazem 1 ano que não aparece mais, somente mensagem pelo celular, hoje meu filho tem 11 anos o pai disse que quer sair com ele ir no cinema e coisa tal, mas meu filho se recusa prontamente de ir, alegando que ele não é o pai, diz que pai é quem cria, e só quer pegar ele por que paga pensão, apesar da idade ele é bem esclarecido, tento falar com ele sobre o assunto, ele simplesmente alega que não quer conhecer que não quer ver, não sei o que fazer, pois não quero obriga lo a fazer algo que não quer, a mãe tenta convence - lo ele fica nervoso, tentei falar com o pai para tentar ser amigo antes de tentar ser o pai, pois se passaram muitos anos, o pai não fala comigo, faz ameças pelo watsap dizendo que vai fazer BO e procurar um promotor. O que fazer ? e quais as consequências disto tudo? So quero o melhor para o meu filho, mesmo este sendo meu filho "do coração" . Particularmente acho injusto ele fazer visitas uma vez por ano, somente mensagens pelo celular, manda videos muitas vezes sobre assuntos de politica nos quais meu filho reclama muito. Por favor preciso de uma orientação.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 29 de novembro de 2015, 22h48min

    A MÃE da criança deve pedir alteração do regime de visita em virtude do afastamento do genitor.