Suponha que meu filho que tem 16 anos está em ambiente não apropriado para sua idade e inclusive consumindo bebida alcoolica, o conselho tutelar me aciona, eu vou até o local e ele o meu filho não quer me obedecer e deixar o local, se uso a força sou enquadrado criminalmente, mas a polícia foi chamada e usa a força sem nenhuma restrição. Por quê?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 02 de dezembro de 2015, 20h20min

    Quem disse que vc seria enquadrado criminalmente?? Diante das testemunhas de que vc tentava conter uma pessoa alcoolizada, não ia pegar nada!!

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 02 de dezembro de 2015, 20h22min

    Pode usar a força moderada sim, nenhum problema quanto a isso!
    Espancar é outra história, mas usar a força necessária e moderadamente para conter uma pessoa não configura crime, não no Brasil!