• Prezados(as), boa tarde.

Descobri recentemente que o pai da minha filha não reside no endereço que diz ser seu end. de correspondência, tenho um b.o de violência a moral (contra mim e a madrasta dele), descobri também, que ele tem histórico de abuso de alcool e fez uso (durante longo período) de maconha. Além de, ter tido contato direto com nossa filha sem informar que estava sob tratamento com suspeita de tuberculose (tendo em vista que qualquer doença pulmonar pode ser contagiosa por gotículas de saliva). Os argumentos supracitados são suficientes em juízo, para que eu peça a guarda unilateral? Se o(a) juíz entender que o convívio sem supervisão vem trazendo impactos psicológicos e físicos ruins à minha filha, posso solicitar isto?

Fico grata desde já, pela atenção.

Respostas

    N

    NELSON SEVERO BATISTA Terça, 01 de dezembro de 2015, 16h42min

    Privar sua filha da convivência com o pai não é saudável e juridicamente é muito difícil. O que você pedir é a guarda e ele ter regulamentado os direitos de visita. Só não permitirão a visita dele se a visita for absolutamente prejudicial a sua filha e isto tendo sido demonstrado em juízo.

    R

    Rafael F Solano Terça, 01 de dezembro de 2015, 17h57min

    A intenção de alienação parental é clara, visto que se apega ao mais tênue detalhe, até mesmo o superestima, cria fantasias sobre ele, para com isso gerar motivos (insanos) visando afastar a criança do pai, solapando com isso os direito deste pequeno cidadão que POR MERO ACASO é seu filho.

    Tuberculose não cerceia o enfermo do seio familiar, apenas recomenda que talheres e roupas de cama sejam separadas dos demais, inclusive na hora da lavagem (considerando que tem gente que lava as proprias calcinhas junto com os pano de chão, não seria a roupa de um tuberculose que faria muita diferença). Qualquer doença cuja transmissão se dê por fluidos corpóreos pode ser transmitidos pela saliva, e há diversas enfermidades pulmonares que NÃO SÃO TRANSMISSIVEIS pela saliva. Ninguem faz tratamento por suspeita de tuberculose, se faz um tratamento é porque já sabe se é ou não tuberculose.

    O fato do sujeito ter dado uns tapa na mulher do pai e na propria ex mulher, não o faz um pai famigerado, ele não agrediu o filho, ele não cerceou ou solapou (como certezas pessoas) o direito do filho, o que o torna genitor bem melhor do que aqueles que usam o filho para atingir seus ex amantes, como se vê muito por ai e até por aqui neste forum.

    Se ele era alcolatra e maconheiro (pelo longo periodo de uso, só podia ser) quando estava com vc não faz a menor diferença dele continuar a ser, pois alegar agora que ele não presta é passar atestado de incompetência para sí mesma.

    Continue a pronunciar tais frases por ai, um dia vc descobre que só vai poder falar com seu filho daqui a uns 6 meses e jamais estará sozinha com ele, não antes que ele complete 15 anos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 10 de dezembro de 2015, 14h33min

    Nelson, boa tarde. Em primeiro lugar, agradeço por ter respondido minha dúvida.
    Gostaria de ter te respondido antes, não consegui;
    Acho que não formulei bem meu questionamento. Bom, não é minha intenção privar minha filha do contato com o pai biológico, não. Pelo contrário! Eu inclusive que solicitei exame de DNA pra que ele a registrasse.
    Apenas quero que haja uma supervisão de alguém de minha confiança, um profissional (como uma babá, por exemplo) ou mesmo minha, enquanto ela é tão pequena.
    Isto seria então, regulamentação de visitas?
    Porque a minha intenção sobre o pedido de guarda unilateral é justamente que a parte de responsabilidades sobre a vida dela, seja escola, segurança, disciplina e etc seja apenas minha. Após as descobertas que destaquei no primeiro questionamento, fiquei insegura quanto ao convívio dos dois sozinhos. Minha filha tem ficado com ele, porém chora, pede pra voltar e tudo o mais.
    É possível que esses argumentos sejam acatados em juízo? Estou confusa quanto a isso... Gostaria apenas de uma supervisão, talvez um laudo técnico, estou em busca de algum recurso jurídico para garantir o bem estar dela, pois com mediação da família e diálogo, o pai se mostrou muito irredutível.
    Se você puder me esclarecer, fico imensamente grata!