Deixei de pagar o cartão de crédito da IBI card em 10/05/2005, pois, os juros estavam altos e não consegui cumprir com minhas obrigações, desde então tento de todas as formas fazer um acordo, onde esses juros dimiuem e eu possa pagar, mas, pelo contrario eles são irredutiveis em baixar os juros e minha divida só aumenta, enquanto isso meu nome fica sujo e não consigo obter novos créditos, onde posso recorrer judicialmente, para que eles sejam punidos por isso e o problema seja resolvido, pois, só falta 01( um) anos para essa divida cadudar. desde já aghradeço.

Respostas

    L

    landry rissas Quarta, 24 de dezembro de 2008, 7h39min

    Escorreguei em uma churrascaria pois o chão estava molhado.
    fui socorrida e desde de entao tenho dores de cabeça devido a queda batia a cabeça.
    Eu havia passado na primeira fase de um concurso e estava marcado a 2 fase de aptidão fisica.
    Mas devido a queda não estava bem de saude e com o laudo medico.
    Posso processar a churrascaria por ter perdido a prova de aptidao fisica sendo assim a chance de ser funcionaria publica?

    A

    Amauri_1 Sábado, 27 de dezembro de 2008, 22h06min

    Estou com uma dívida no Banco do Brasil a mais de 05 anos, a dívida era de 1.000,00 repassado do Banco para terceiros, este mês entrei em contato com a financeira e me informaram que a dívida estava em 9.000,00 disse eu que não tinha condições de pagar esta divida, mais gostaria de negociar então eles me deram um desconto de 50% para pagar parcelado ou 1.500,00 a vista. A minha pergunta é se eu pagando este valor o Banco do Brasil Limpa meu Cadastro e Regulariza minha conta?

    M

    Mônica_1 Terça, 13 de janeiro de 2009, 10h43min

    Bom dia

    Venho pagando o mínimo da minha fatura há alguns meses e resolvi ligar para a operadora de cartões para parcelar a dívida. Eles me deram a opção de parcelar em 6 vezes, porém, gostaria de pagar em mais vezes, veja bem; não estou me negando a pagar, mas preciso de um tempo maior pata sanar a dívida.

    Só para lembrar, não estou inadimplente, quero apenas cancelar o cartão e sanar meus débitos.

    D

    danielle_1 Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 17h01min

    Estou em atraso com cartão de crédito a mais ou menos 5 mêses,e gostaria de saber se a administardora pode cobrar aos meus parentes(mãe), filhos, amigos,meu marido... Pois eles(parentes, família) não possuem cartão vinculado ao meu,nunca dei o fone de contato deles para a administradora, não autorizei eles serem cobrados pela administradora quando solicitei o cartão. Ultimamente eles têem redibo msg de cobranças no meu nome no cel, ligam para a residência dos meus pais, para meu marido. Gostaria de saber se esse procedimento é correto da administradora.Caso não, qual o procedimento que eu posso tomar com relaçaõ a esse tipo de constrangimento pelo qual estou passando? Não estou em condições financeiras de saldar a minha dívida agora. Posso entrar com um pedido de indenização? Estou sendo cobrada pelos meus pais para saldar essa divida pois eles não aceitam serem cobrados por uma conta que não pertence a eles. Sou maior de idade.

    J

    Júnior_1 Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 18h29min

    Olá Doutores...

    A ação pedindo a REVISÃO DO CONTRATO DE CARTÃO DE CRÉDITO tem efeito suspensivo sobre a dívida ou durante o período de trâmites da referida ação a dívida também sofre acréscimo dos juros?

    Saudações a todos!!!

    F

    fenixadrina Terça, 10 de fevereiro de 2009, 11h43min

    Ola gostaria de uma informaçao, uma pessoa q mora no Japao e possui o cartao de credito visa.....Se ela nao pagar a divida e retornar ao Brasil o q acontece....O Visa do Japao ira cobrar no Brasil, é interligado com o visa do Brasil...Estando no Brasil a pessoa consegue obter um cartao visa...Teria como , estando no Brasil e fazer o pagamento ....agradeço desde ja aguardo uma resposta o mais breve possivel, muito obrigado

    P

    Paulo Jose da Silva Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 19h44min

    Fiz um financiamento de um veiculo no banco Itau atravésde um contrato de leasing em sessenta messes. Depois de algumas parcelas pagas, dvido a aperto financeiro, deixei de pagar as parcelas. Após a 4ª parcela em atrazo comerçaram a me ligar cobrando só que, evidentemente devido aos juros as tais parcelas tinha valores isorbitantes e eu não conseguir mais pagaá-las. Ocorre que agora o Banco entrou na Justiças com pedido de reintregação de posse do veiculo e esse mesmo veiculo me foi roubado. Cmo posso resolver esse problema? Posso Parcelar esse débito na Justiça. Se afirmativo, como devo proceder? Soube que as parcelas não podem ultrapassar a 30% do meu salario. É verdade isso?

    D

    Daniel_1 Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 11h06min

    Pessoal, tenho uma divida que na época do atraso era de 1800, passados alguns meses sem pagar(de 6 a 8 meses aproximadamente) ela foi para 2750. Minha situação melhorou um pouco e agora pretendo começãr a pagar. a questão é que o acordo que eu fiz vai levar o total pago para pouco mais de 4000 (20parcelas de aprox 200 e poucos reais). achei os juros muito elevados. constavam que eram de 100 e pouco % ao ano. como procedo para contesta-los judicialmente; O que posso usar como embasamento.

    Atenciosamente,

    Daniel

    R

    RITA SANTOS Terça, 17 de fevereiro de 2009, 17h14min

    Tenho uma divida restante con a editora Barsa Planeta, que são 3 parcelas de 137,00, as quais estão pendentes a 4 meses, estava pagando sempre uma por mês, mesmo atrasada mas pagava. Esse mês tive um problema dentario o que me levou a um gasto que eu nao esperava porém era necessario, o resultado é que não paguei a Barsa no dia prometido. O setor juridico ligou para o meu trabalho, falou diretamente comigo e a atendente disse que eu deveria pagar até o fim da semana, que nao podia ficar achando que ia pagar ou nao, caso contrario iria enviar um cobrador até o meu local de trabalho, o que me deixou assustada e constrangida.
    Como se a pessoa vindo até mim, eu teria o dinheiro para pagar, sei que tem pessoas que nao pagam pq nao querem, mas nao é o meu caso.
    o que posso fazer?????

    R

    Renato_1 Quarta, 18 de fevereiro de 2009, 8h28min

    Bom dia
    Tenho uma divida de 2.000 reais com o Banco Panamerica, estou tentando negociar com eles a muito tempo, estou querendo parcelar essa minha divida, mas eles não querem este tipo de acordo, a única opção que eles me prorporcionam é de eu pagar a dívida toda ou pagar o minimo do cartão, que é um absurdo o valor é de 450,00 a 500,00.
    Eles me dizem que se eu pagar o minimo eu posso parcela minha dívida, mas enquanto eu não pagar o minimo a minha divida ficara parada
    oque que eu posso fazer Doutor

    Obrigado pela atenção

    A

    Andréia Luiza de Azevedo Pinhão Sábado, 21 de fevereiro de 2009, 20h07min

    Sra Rita Santos,
    o que eu posso dizer é que esse tipo de atitude por parte por parte da Editora é ilegal, caso cumpram a promessa de ir até o trabalho da Sra estará configurado coação, eles não podem cobrar dessa forma, mas sim procurar as vias próprias para tentar receber.

    L

    Luciana_1 Sexta, 27 de fevereiro de 2009, 23h56min

    Olá, entrei aqui e achei interessante, preciso de uma luz!
    Estou com um débito em um cartão de crédito, fiz um acordo dei uma entrada e não consegui pagar a 1ª parcela do mesmo, logo eles me incluiram no serasa; Recebi uma correspondência do serasa informando a inclusão de meu nomedopela a administradora do cartão e nesta tinha o valor que ela estava cobrando, que era bem inferior ao o que eles me cobraram no acordo, não sei o q fazer, uma vez li que quando a empresa, estabelic, nos incluiem no serasa poderíamos recorrer não sei onde e pagar somente o valor que eles estariam informando ao serasa e spc, isso procede?? o que faço??

    F

    felipe ferreira Sábado, 28 de fevereiro de 2009, 15h41min

    Esteja com DEUS! Toda vez que tento algum acordo com a operadora, saio cada vez mais confuso, as atendentes falam rapido demais, e muitas vezes em termos tecnicos, dificultando assim meu entedimento, a linguagem que voces usam é de fácil entedimento.Parabéns! Eu estou inadiplente desde de 05/12/08, hoje num total aproximado de 12000,00 juntando todas as parcelas inclusive a de 5/3/9. já me disseram para que eu não esquente a cabeça com as cobranças, que chegam a ser massacrante, que meu nome será registrado, mais com o passar dos meses e as vezes anos até o valor sem juros é capaz de ser reduzido, pois a administradora esta ciente que eu não pagarei, acontece que meu cartão é em debito automatico,e quem iniciou a cobrança é o proprio banco.Isso é verdade?
    Independente da resposta, digo que não sou caloteiro,e é a primeira vez que acontece comigo esse tipo de coisa, ando desesperado sem dormir na verdade.Comprei uma loja com sociedade, e depois de descobrir algumas coisas erradas, separei de meu socio, enfrentei logo depois muitos dias de chuva e enchentes e depois estourou a crise, que me pegou ápos ter comprado muito em novembro de 2008, para vender muito em dezembro do mesmo ano, coisa que não aconteceu.Hoje amargo uma inadiplencia de quase 15.000,00 e as vendas continuam ruins e por quebra a divida do cartão. Me proporam em dividir esta divida do cartão em 24 prestações de 825,00 num total de aproximadamente 20.000,00 não quizeram fazer de 36 vezes e também não aceitam o valor que posso assumir, que é de 500,00 para não deixar de pagar. O que faço, estou sendo precionado todos os dias pela operadora de cartão e pelo agencia bancária, já não estou suportando a pressão.Me responda com urgência, por favor.Fiquem com DEUS!Obrigado,Felipe Pereira.

    P

    paula_1 Quinta, 05 de março de 2009, 19h58min

    tenho uma divida com um cartao de credito a divida esta com uma empresa de cobrança chamada ativos s/a esta divida é do mes 12 de 2003 porque ainda nao caducou

    C

    Caroline_1 Segunda, 16 de março de 2009, 13h34min

    Olá. Gostaria muito de um esclarecimento. Sou estudante e possuo um cartao universitario do banco itaú. Eu tinha um estagio remunerado no qual eu sempre retirava o dinheiro para quitar minhas poucas compras com cartao de credito. Acontece q perdio meu estagio e nao estava conseguindo pagar minha fatura de forma integral, devido a isso passei a pagar o mínimo... No entanto, devido aos altos juros ficou um valor muito alto e não consigo mais pagar nada... Recebi uma carta dizendo q estava sendo incluso o meu nome no SPC. A minha dúvida é: a minha dívida não para de crescer, não tenho como pagar e queria saber se eles podem me colocar na justiça por causa disso!!
    Muito obrigada!!

    A

    Alexa_1 Segunda, 23 de março de 2009, 0h30min

    Estou com uma divida com a Natura, mas ela passou o caso para uma assessoria. Essa semana liguei para fazer um acordo, e além de ser muito mal atendida pela assessoria, eles não quizeram fazer nenhum acordo. A divida real é de 1600(atraso de 95 dias a 31 dias) e eles querem que eu pague imediatamente 2000, e disseram que os juros são diarios. Mas eles não querem parcelar. Liguei novamente para a Natura e eles disseram que já não tem mais em mãos os dados da divida. O que faço? Quero pagar, mas não posso de uma unica vez, só parcelado e sem juros abusivos.

    L

    Lucas Alexandre Quinta, 02 de abril de 2009, 11h42min

    Tenho uma divida, conta corrente e cartão de credito no hsbc, agora meu pagamento passou para essa instituição, pois no momento não posso parcelar , posso receber meu pagamento sem que descontem essa divida? Como devo proceder para que não descontem nada do meu salário. Grato.

    M

    Margarete_1 Quinta, 02 de abril de 2009, 23h57min

    Boa noite,
    Gostaria de uma ajuda quanto a Velox/Telemar.
    tive velox em minha casa com velocidade de 1 mega, mas nunca pude navegar com essa velocidade, ao reclamar por mais de 3 vezes, a telemar/velox, cancelavam minha conexão informando nao ser possivel na minha localidade ( fato esse mentira, pois varios vizinhos possuem velox), mudei numero do telefone e solicitei novamente velox( mesmo endereço) esse foi feito com sucesso e a conexao continuava ruim, tirei varios print como prova ( estão guardadas)quando reclamei me deram um desconto no pagemento, pagava 69,00.
    Mudei de endereço(rua ao lado), fiz a transferencia do numero ( tdo certo) solicitei a transferencia do velox ( tdo certo )naveguei ate dia 19/03, e cheguei a receber uma gravação me dando os párabens pelo sucesso e que eu tivesse uma excelente navegação, mas para minha surpresa no dia seguinte, nada de internet, ao ligar para saber o motivo, disseram que nao seria possivel ( inviavel) meu acesso, pois nao teria suporte na minha nova localidade, me informei com vizinhos e tdos possuem velox...como pode ser, um dia esta perfeito e no dia seguinte impossivel?
    a Velox/telemar simplesmente cancelaram sem ao menos me dizer ao certo ou me explicar o motivo dos parabens e cancelamento em tao pouco tempo.
    Resumindo, perdi tempo, dinheiro, trabalho com computador/internet tdos os dias.
    Ao consultar um rapaz q trabalha na regiao para a velox/telemar, esse me informou para que eu desse 2 dias de prazo e pedisse novamente a velox.
    SABEM O QUE ACONTECEU?
    COM 2 DIAS ESTAVA COM INTERNET FUNCIONANDO PERFEITAMENTE NA MESMA CASA, MESMO NUMERO, SOMENTE COM UM DETALHE A COBRANÇA AGORA EH DE 149,00.
    Teria a velox/telemar cancelado minha conexão pelo valor q eu pagava (69,00) e agora por ser um valor de 149,00 eu possa ter a internet?
    ME AJUDEM, ACHEI HUMILHANTE ESSA SITUAÇÃO.

    C

    Christiano Luiz Terça, 07 de abril de 2009, 17h04min

    Boa Tarde para todos. Gostaria de um auxílio, segue o problema, uma senhora que tinha cota bancária no Unibanco, recebeu vários cartões de créditos desse banco e do Banco IBI das lojas C&A que são administrados pelo mesmo Unibanco. Ocorre o seguinte, esta senhora gastou 600,00 e no outro cerca de 300,00 reais. Os limites dos cartões são: Unibanco 3.000,00 reais e IBI 1.300,00. A dívida do Unibanco beira 15.000,00(acredite quinze mil reais, absurdo isso) e a do Ibi 7.200, outro absurdo, ela esta desempregada e não tem como pagar. O advogado do Unibanco já ligou pra casa dela e a ameaçou, com penhora de seus bens e outros. As dúvidas são:
    1º Eles podem penhorar a casa dela ou seu carro, sendo que ela nunca pediu o empréstimo ou deu os mesmos como garantia?
    2º O que ela deve fazer ?

    Agradeço a atenção!

    M

    MANUELA RANGEL DA COSTA Quinta, 09 de abril de 2009, 20h08min

    Sou aposentada e foi enviado um cartão consignado ao contra cheque com saldo de R$3300,00 descontando uma parcela no benefício de R$137,00. Porém ja fazem + de 60 meses que venho pagando e não utilizando o a dívida não acaba. Possui encargos de + 95,00 consequencia a dívida nunca acaba. posso entrar com um processo por juros abusivos?
    grata