J

    João C.P Terça, 05 de maio de 2009, 23h23min

    Olá boa noite! Sou cliente da Itaucard à 5 anos minha fatura vence todo dia 14, e sempre pago em dias. No dia 14/04/2009 paguei pela internet às 22:53, onde tive a surpresa que a fatura foi processada no dia 15/04/2009, liguei e me informaram que toda fatura paga após as 22:00 será precessada no dia seguinte, gerando juros multas e encargos, gostaria de saber se essa informação procede, gostaria de saber se tenho direito ao estorno dos juros ou essa cobrança foi devida ?

    Obrigada aguardo resposta

    Michele Pereira

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 22h34min

    Prezado Consumidor. Não tendo o Banco a boa vontade em atender, e, resolver o problema, é neste momento, interessante, tirar xerox do extrato de conta corrente, onde aparece a cobrança indevida do cartão, e, cobrar em dobro, com indenização por danos morais, mesmo sem o nome negativado, nos órgãos de proteção de crédito, pois, as instituições perderam ação no Supremo Tribunal Federal, no tocante, a pretensão de serem excluídas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", INGRESSAR NO JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, DANOS MORAIS.
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 22h36min

    Prezado Consumidor. Não tendo o Banco a boa vontade em atender, e, resolver o problema, é neste momento, interessante, tirar xerox do extrato de conta corrente, onde aparece a cobrança indevida do cartão, e, cobrar em dobro, com indenização por danos morais, mesmo sem o nome negativado, nos órgãos de proteção de crédito, pois, as instituições perderam ação no Supremo Tribunal Federal, no tocante, a pretensão de serem excluídas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", INGRESSAR NO JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, DANOS MORAIS.
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 22h46min

    Prezado Consumidor. Não tendo o Banco a boa vontade em atender, e, resolver o problema, é neste momento, interessante, o seguinte:

    Recolha todos os comprovantes de pagamento, inclusive o último pagamento, e, proceda a soma de tudo.

    Pois Bem: Observe o valor da negativação (provavelmente a carta comunicando apontamento). Se a negativação for do valor total, peça danos morais, em 20 vezes o valor na negativação. Se a negativação for apenas da última parcela, peça 40 vezes o valor. É uma forma, de entendimento, a ser discutida, pois, cada Juiz, tem um nível de sensibilidade de respeito ao consumidor. Tudo isto sem contar, que, o Banco deve devolver em dobro, o que, lançou cobrança indevidamente, nos órgãos de proteção de crédito, pois, as instituições perderam ação no Supremo Tribunal Federal, no tocante, a pretensão de serem excluídas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", INGRESSAR NO JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, DANOS MORAIS.
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 22h48min

    Prezado Consumidor. Não tendo o Banco a boa vontade em atender, e, resolver o problema, é neste momento, interessante, o seguinte:

    Recolha todos os comprovantes de pagamento, inclusive o último pagamento, e, proceda a soma de tudo.

    Pois Bem: Observe o valor da negativação (provavelmente a carta comunicando apontamento). Se a negativação for do valor total, peça danos morais, em 20 vezes o valor na negativação. Se a negativação for apenas da última parcela, peça 40 vezes o valor. É uma forma, de entendimento, a ser discutida, pois, cada Juiz, tem um nível de sensibilidade de respeito ao consumidor. Tudo isto sem contar, que, o Banco deve devolver em dobro, o que, lançou cobrança indevidamente, nos órgãos de proteção de crédito, pois, as instituições perderam ação no Supremo Tribunal Federal, no tocante, a pretensão de serem excluídas do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.
    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", INGRESSAR NO JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, DANOS MORAIS.
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 22h55min

    Prezada Consumidora Sra. Michele Pereira. Não tendo o Banco inserido no contrato sobre horários, e, mesmo se informou, é cláusula abusiva, que, deixa o consumidor em posição de desvantagem perante a empresa: Itaucard.

    Ingressar no JUIZADO ESPECAL CÍVEL, COM AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, E, OU, OBRIGAÇÃO DE FAZER.

    Recolha todos os comprovantes, PARA A DEVIDA AÇÃO.

    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", UTILIZE O JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, SEUS DIREITOS!!!!
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 23h02min

    Prezada Consumidora Sra. Michele Pereira. Não tendo o Banco inserido no contrato sobre horários, e, mesmo se informou, é cláusula abusiva, que, deixa o consumidor em posição de desvantagem perante a empresa: Itaucard.

    Ingressar no JUIZADO ESPECAL CÍVEL, COM AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, E, OU, OBRIGAÇÃO DE FAZER.

    Recolha todos os comprovantes, PARA A DEVIDA AÇÃO.

    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", UTILIZE O JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, SEUS DIREITOS!!!!
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    D

    Dr. Ricardo Camilo Sábado, 30 de maio de 2009, 23h04min

    Prezada Consumidora Sra. Michele Pereira. Não tendo o Banco inserido no contrato sobre horários, e, mesmo se informou, é cláusula abusiva, que, deixa o consumidor em posição de desvantagem perante a empresa: Itaucard.

    Ingressar no JUIZADO ESPECAL CÍVEL, COM AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, E, OU, OBRIGAÇÃO DE FAZER.

    Recolha todos os comprovantes, PARA A DEVIDA AÇÃO.

    CONSUMIDOR: NÃO "DE MOLEZA", UTILIZE O JEPC-JUIZADO ESPECIAL DE PEQUENAS CAUSAS, E, POSTULE, SEUS DIREITOS!!!!
    CORDIALMENTE, DR. CAMILO-ADVOGADO EM SÃO PAULO HÁ 22 ANOS.
    [email protected]
    www.doutorconsumidor.com.br

    L

    Lázaro Silva Terça, 30 de junho de 2009, 17h16min

    Prezados colaboradores do forum, gostaria que me ajudassem nesse conflito com a operadora do meu cartão de crédito, é o seguinte: eu observei que teria sido cobrado um valor na fatura do meu cartão de uma compra que não fiz no municipio de Guarulhos-SP nunca estive lá e muito menos comprei pela internet, então liguei para operadora e comuniquei o problema, a atendente me disse que o procedimento é cancelar o cartão e aguardar 90 dias para analise do setor responsavel, e disse mais, que se eles avaliarem que eu usei o cartão naquele dia eu iria pagar as despesas juridicas da analise. Gostaria de saber como devo proceder nessa situação, que procedimento eles usam para avaliar minha compra em determinada loja? Agradeço desde já a colaboração.

    L

    Luciana_1 Sábado, 11 de julho de 2009, 17h37min

    Ola. Gostaria de uma orientacao profissional sobre como devo proceder.
    As 3 ultimas faturas do cartao de credito ( Itau-Mastercard ) do meu tio vieram com cobrancas indevidas, todas de R$ 500,00. As 2 primeiras foram pagas, mesmo assim é possível q ele postule uma acao de indenizaçao pleiteando tais valores? Ele tem direito ao dobro do cobrado indevidamente ou apenas em relaçao a última fatura?

    Grata pelo auxilio!!!!

    C

    cacau Segunda, 13 de julho de 2009, 14h21min

    ola boa tarde Tinha uma dívida com o cartão de Crédito da CREDICARD em 2004 e pagava seguro contra acidentes o cartão era como autonoma e quando fui requerer o seguro pois fiquei 4 meses com pe e braço ingessados fui informada que p receber o seguro teria que ter pelomenos 6 meses de carteira assinada; perguntei desde quando autonomo assina carteira e o seguro teria sido feito como autonomo.
    na epoca tentei de varias formas um acordo pro pagamento da divida com o seguro e les sempre alegavam a carteira assinada por sei meses. então disse que não pagaria nada pois do mesmo jeito que eles não queriam me dar o seguro que paguei não deveria eu sem poder trabalhar pagar uma divida. até hj ligam pro meu celular ou mandam correspondencia pra eu entrar em contato para pagar a divida e sempre alego o seguro e eles alegam que n tenho direito. como agir?
    obrigada desde já

    L

    LESADO PELO BANCO Segunda, 07 de dezembro de 2009, 20h28min

    BOA NOITE...

    Tive problemas financeiros e não consegui quitar minha fatura do Cartão Casas Bahia (BRADESCO). Passaram alguns dias recebi uma carta da empresa de cobrança informando a respeito de acordo. Liguei para empresa de cobrança e me informaram que era uma empresa contratada pelo Bradesco, mesmo assim liguei na central de atendimento do Cartão e informei a respeito da empresa de cobrança e eles me orientaram a pagar que realmente era uma empresa de cobrança contratada pelo Bradesco. Paguei o valor total, que em tese seria o totalizador do cartão, isto no mês de outubro, porém até agora não retiraram meu nome do SCPC. Só percebi que meu nome estava sujo, pois neste período recebi cobrança de um outra empresa de cobrança, e esta me informou que ainda não havia sido dado baixa no sistema e que provavelmente em poucos dias a restrição iria sair. Dias atrás, acreditando meu nome ter saído do SCPC, fui informado pelo meu banco que o nome ainda estava com restrição. Entrei em contato com a empresa de cobrança e esta disse que eu teria que imprimir uma via do extrato constando a restrição e levar até ela para dar baixa. Liguei para o Bradesco me informaram que não havia nada a respeito do pagamento para o banco. Após efetuei uma carta para a empresa de cobrança e para o bradesco encaminhando cópia da guia paga, bem como da restrição e de tudo que tinha feito para limpar meu nome... isto no dia 03/12 porém até agora sem resposta. Gostaria de saber como devo proceder... caso possa me ajudar, muito obrigado...

    N

    NOLO Quinta, 11 de fevereiro de 2010, 6h22min

    Bom dia
    recebi á um mês atraz um cartão de credito do banco que no causo não pedi, depois de uns dias eles ne ligarão nedizendo dos benificios ai eu falei pro rapaz que eu não avia pedido menhun cartão e eu não queria ai ele ne falou pra eu ligar para a adiministradora eu falei para ele que eu não iria ligar eles que resolvece que eu não tinha pedido menhun cartão e que eu não ia perder meu tenpo. Nas agora fui tirar um extrato da minha conta e eles ne discontarão a taxa de manutenção do cartão.
    Gostaria de saber o que devo fazer e quais os meus direitos?

    Desde já agradeço a atenção.

    C

    Camila90 Terça, 09 de março de 2010, 20h32min

    Ola possuo um cartão do Extra Eletro no mes de novembro paguei da fatura com 15 dias de atraso, e eles ja cobraram a do mes de dezembro que era um valor maior.. no mes de janeiro chegou uma fatura cobrando o valor que havia ficado pendente. Eu liguei para cancelar o cartao e a atendente falou que se eu nao cancelasse ela iria cancelar este valor pendente.. eu idiota acreditei..nisso continuaram chegando fatura cada mes com valor de 12 reais a mais. Td mes q eu ligava eles nao queriam cancelar ate que me cancei de ser feita de palhaça cancelei em fevereiro. Ai em março eles me mandaram outra fatura ainda cobrando esses juros.. Se a atendente mentiu falando que ia cancelar os juros so para eu continuar com o o cartao eu tenho q pagar e ficar quieta ou posso correr atras de reembolso na justiça?

    A

    Ana C. S. Quinta, 11 de março de 2010, 11h39min

    Bom dia,
    No meu caso, o Banco do Brasil ao fazer a troca do cartão do banco (o meu tinha expirado a validade) me entregou uma categoria diferente de cartão (sem que eu tivesse solicitado). O problema é que não me informaram que este cartão tinha a função crédito automaticamente ativada e, embora eu não tivesse utilizado esta função, fiquei sabendo por acaso pelo banco que eu estava com uma dívida pendente - estavam cobrando anuidade da função crédito desde 2007 e desde 2008 estava com nome no SPC/Serasa e não sabia! Eles verificaram que realmente eu não havia usado a função crédito e retiraram a cobrança. Pergunta: o que é preciso pra entrar com uma ação no juizado de pequenas causas, sendo que não tenho documentos que comprovem o ocorrido, apenas o registro de que meu nome estava no SPC? Seria o suficiente pra comprovar?

    J

    JOÃO SOUSA Terça, 25 de maio de 2010, 15h16min

    Bem, a um certo tempo fiz um cartão de crédito, usei uma ou duas vezes paguei as contas e jamais usei novamente. Acontece que nunca consegui cancela-lo pelo 0800 e desde o fim de 2008 chegam as contas referentes a seguro e assistencia medica, como devo proceder? Já que o SAC da empresa não me atende ou resolve o meu problema e só faz me fazer de besta com uma espera interminável?

    M

    marcio rosa_1 Quinta, 27 de maio de 2010, 14h12min

    João, o seu caminho é o judicial, com pedido de cancelamento e devolução do que pagou neste período.

    F

    francisco araujo Sábado, 29 de maio de 2010, 11h24min

    pode entrar na justiça com uma cobrança de cartão de credito depois de 14 anos?

    G

    GClemente Domingo, 30 de maio de 2010, 14h51min

    Boa tarde,
    minha dúvida é a seguinte: devo R$1.900,00 ao Visa, decorrente a mais de 1 mês de atraso. Depois de muitas ligações recebidas, resolvi parcelar a dívida, a moça informou o parcelamento em 3x de R$1.030,00 = R$3.090,00 (me assustei) e falei, mas que juros e taxas estão cobrando, pois nos 1900 acima já estão inclusos os 12,99% ao mês e multas. Ela me informou que seriam juros para parcelamento. Claro, que não aceitei este absurdo. Devo 2mil e pago 3mil e 3 vezes....se fossem 24x ou coisa assim.
    Resumindo, me neguei a fazer esse parcelamento exorbitante e após alguns dias me ligaram denovo e perguntaram se gostaria de efetuar o pagamento mínimo de R$300,00. Me neguei, pois queria um parcelamento de dívida adequado.
    E, após mais alguns dias o Visa debitou automaticamente de minha conta esses R$300,00 sem minha autorização. O que devo fazer nesse caso ??? Já que relutam em extornar o valor e não fazer um acerto adequado. Eles podem debitar assim da minha conta, sendo que em 8 anos de conta e cartão de crédito - ele nunca esteve em débito automático.

    Grato por qualquer ajuda ou sugestão, estou muito perdido no que fazer

    Guilherme

    E

    ESV Segunda, 06 de dezembro de 2010, 12h35min

    Bom dia a todos!!!

    O caso é o seguinte:

    Foi realizada uma cobrança indevida no cartão de um terceiro, quando esta pessoa ligou para pedir informação sobre o que teria ocorrido, foi informada que eu teria feito uma compra em um site na internet utilizando o cartão de crédito dela, coisa totalmente absurda, eu nem mesmo a época das compras possuia cadastro no referido site e nem tenho contato com essa pessoa.

    Só que eu apenas fiquei sabendo disso através dela, ainda não recebi nenhuma comunicação do referido site com relação a essa compra.

    A dúvida é: eu posso ingressar na justiça requerendo indenização por danos morais tendo como prova apenas esse terceiro como testemunha? Como devo proceder?

    Agradeço desde qualquer contribuição,

    Abraços