Olá.

Há 3 semanas perdi minha CNH. Procurei pelos lugares onde passei, mas não encontrei nada. Como estava no prazo para renová-la, fui buscar informações na auto-escola de como deveria proceder. Questionei se deveria fazer um B.O. para assegurar-me de qualquer problema futuro, mas me informaram que as Delegacias não fazem mais o Boletim de Ocorrência para Perda de CNH, somente em caso de furto ou roubo da mesma. A própria auto-escola então, fez uma "Declaração" de extravio de CNH, me mandou reconhecer firma em Cartório e enviou tal declaração para a Delegacia. Achei a declaração meio estranha, pois nela consta apenas que eu perdi minha CNH e que "me responsabilizo por todos os atos que ocorrerem depois disso". Isso me resguarda de algo? Será que devo tentar fazer um B.O mesmo assim? Minha preocupação, na verdade, não é com a CNH, mas sim com o fato de constarem nela, os dados de CPF e RG meus. E se usarem esses meus dados para algum ato criminoso, ou para fazer alguma dívida em meu nome? Como posso me resguardar disso? Aguardo resposta e agradeço desde já!

Respostas

    Flavio Morais DO Nascimento

    Flavio Morais DO Nascimento Terça, 13 de outubro de 2015, 9h00min

    Bom dia. Gente tem algumas pessoas que desconhece seus direitos a delegacia de polícia civil do estado em que essa pessoa resida tem não só o direito mas o dever de fazer o B.o quem disse que a delegacia não faz b.o ?
    Se as pessoas dessa delegacia se negar a fazer o B.o está cometendo crime de prevericação
    Quaisquer que seja o tipo de documento é legal o fornecimento do b.o para resguardar seus direitos de uso de terceiros não importa se é perda roubo ou furto de documentos faça o B.O E GARANTA DESDE JÁ SEUS DIREITOS CASO AO CONTRÁRIO VOCÊ SERÁ RESPOSABILIZADO COM DANOS FUTUROS PROVOCADOS POR TERCEIROS

    A

    Alexandree Lucas Melo Sexta, 06 de novembro de 2015, 9h30min

    Perdi minha carteira em 2004 ok faço

    D

    Desconhecido Sexta, 06 de novembro de 2015, 10h16min

    solicite 2 via.

    T

    tatiane Quarta, 18 de novembro de 2015, 17h47min

    ola! estava com a carteira prosivoria, e a perdi, mas sei que ela vai vencer no outro mês. o que faço? pois não quero solicitar a segunda via da permissão. Quero aguardar a permanente. mas não sei a data exata.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 18 de novembro de 2015, 21h16min

    Tem que fazer um B.O de perca do documento!!!!

    S

    Sandra Maria de Aquino Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 20h01min

    Quais as providências devo tomar com o desaparecimento da minha CNH?

    Rayele Alexsandra

    Rayele Alexsandra Quinta, 17 de novembro de 2016, 22h26min

    Perdir minha cnh provisoria, fiz o BO a alguns meses, queria saber se o BO tem validade pra ir ao Detran, pra pegar outra