O caso é o seguinte:

O rapaz tinha um carro, colocou na revenda para vender.A revenda vendeu o carro e ele recebeu o valor a que tinha direito. O comprador do carro foi com o vendedor (proprietário do automóvel) no cartório e fizeram uma procuração em beneficio do comprador. Ocorre que como o carro era financiado, o comprador não está pagando o financimamento que ainda está no nome do vendedor (antigo dono) pois a divida não foi transferida. Agora, o vendedor recebeu aviso que tem 3 parcelas em atraso. Qual a melhor solução juridica para o caso???O que pode ser feito neste caso??notificar a financeira?transferir no detran???

Respostas

    L

    Lucas Siqueira Suspenso Quarta, 23 de fevereiro de 2011, 12h12min

    O melhor a ser feito é pegar o carro de volta e entrar cm uma ação para devolver o carro junto ao banco. Há dois anos atrás devolvi o meu carro financiado por leasing ao banco itauleasing cm a ajuda do advogado Dr. Nilton q cuidou de tudo para mim cobrando apenas o valor de uma parcela. O dr. ganhou a ação e devolveu o meu veículo, além de restituir o VRG. O e-mail do dr. é [email protected]

    C

    Cristianobfs Sábado, 26 de fevereiro de 2011, 19h34min

    Por favor colegas, me ajudem com essa questão:
    Meu filho comprou um carro financiado, não conseguiu pagar e transferiu para outra pessoa que assumiu as prestações. Se por ventura acontecer dessa pessoa parar de pagar, o que pode acontecer para meu filho?
    Muito obrigado.

    D

    DIOGO DOS SANTOS CARNEIRO Sexta, 04 de março de 2011, 11h42min

    Amigo eu queria participar da questao!!!!
    Um cliente me procurou com um caso parecido.
    Ele passou um carro fiat financiado para outra pessoa através de um procuração pública, onde o "comprador" se obriga a pagar todas as parcelas assim como multas e também danos materiais. Acontece que o comprador nunca pagou nenhuma parcela e assim o nome do meu cliente foi pro cadastro de devedores, pra aumentar a confusão quando fomos o carro de volta vimos que o comprador tinha se envolvido em um acidente e o carro estava completamente destruído. O meu cliente tentou negociar com o banco a divida, ate porque ele, sendo empresário, necessita de credito, mas a divida esta´ muito alta e o prejuízo na reforma do automóvel está em 10 mil reais. Gostaria de saber qual ação seria a melhor para obrigar o comprador a pagar todos esses prejuízos espero que me mostrem o caminho desde já agradeço.

    H

    hca Quarta, 06 de abril de 2011, 16h13min

    Vendi um caminhão financiado se trata de um cavalo mecânico VW 19-320 2006 financiado em 60 meses de R$ 3.874,38 eu so tinha pago 3 parcelas o qual por problema mecânicos não consegui arcar com as prestações e passei para um rapaz da cidade de paranagua-PR o qual se responsabilizou através de um contrato de gaveta em assumir as prestações tendo em vista que ja avia 01 em atraso e outra estava vencendo no dia da negociação que foi realizada no dia 09/12/2010 que me passou um cheque no valor de R$5.000,00 predatado para 19/01 devolvido sem fundo, o cidadão pagou apenas 01 das prestações dai por diante foi so dor de cabeça, o banco me cobrando o rapaz me enrolando ate que fui ate a delegacia registrar o BO pois o mesmo não me atendia desligava o cel. o fixo passado para mim não existe, que loucura cai em um golpe. registrado o BO como estelionatário o mesmo me ligou ufa que alivio, mas agora outro tormento não consigo reaver o bem pois a policia da minha cidade não consegue fazer nada na cidade do Paraná, o cidadão atende meus telefonemas mas com tom de ironia me fala so um minuto ja te ligo, e nada fui procurar um advogado para verificar o que poderia ser feito ja de cara me cobrou R$ 5.000,00 so para tenter localizar o caminhão com chance de não localizar e eu perder o dinheiro, tenho o nome do comprador RG, CPF endereço mas não posso nem ir buscar o caminhão pois estaria fora dos meus direitos(de Acordo com policiais da minha cidade) oque poderia se feito nete caso socorro...

    H

    hca Sexta, 08 de abril de 2011, 9h37min

    eu de novo que novidade descobri que o comprador do meu caminhão vendeu o mesmo para uma trerceira pessoa que se responsabilizou pela divida mas so vai pagar as prestações em atrazo e transferir a divida eo veiculo para ele se eu retirar o BO de estilionado elaborado por mim o que fazer retirar a queixa??? ou não ??? AJUDA SOCORRO.

    V

    Valdenico Sexta, 22 de junho de 2012, 22h52min

    Também estou com um problema destes. Meu filho comprou um carro e financiou tudo, em 60 meses, depois de pagar 4 atrasou duas e resolveu vender pois estava com dificuldades para pagar. Vendeu para outra pessoa tranferir em 60 dias e fez um contrato em que se a pessoa não transferisse em 2 meses e atrazasse mais de 3 parcelas, eledeveria devolver o carro, mas já 1 ano e meio e agora esta com 5 atrazadas e muita dor de cabeça. É possível entrar juridicamente para reaver o carro? visto que é um contrato degaveta com apenas reconhecimento de firma em cartório. O comprador do carro sumiu como carro ou pelo menos não diz ao certo onde está.e está a cada mês atrazando mais e só fica enrolando que vai pagar, mas que está difícil e o carro está com o sobrinho da mulher e não resolve a situação, e até dia que o banco não vai dar busca no carro porque estão em contato com ele, e estão aguardando até que ele o comprador arrume o dinheiro.
    Se alguém tem uma idéia do que é melhora ser feito neste caso, eu agradeço.
    Obrigado Antonio

    A

    Alexandre C Teixeira Segunda, 05 de novembro de 2012, 22h01min

    Boa Noite a todos, também estou com um pepino e ainda não sei o que fazer, vendi um veículo há quase dois anos para um rapaz, não fiz contrato algum, somente verbal e desde então estou sendo enrolado pelo mesmo para que este efetue a transferência do veículo para seu nome e até hoje nada e no último mês recebi uma cobrança do banco SANTANDER informando que há uma parcela em atraso, estou de saco cheio desses problemas e quero entrar com um processo contra ele na justiça, como devo proceder neste caso? quais as melhores alternativas eu possuo? obrigado