F

    Flavia Gomes Souza Segunda, 11 de março de 2019, 8h50min

    Olá gostaria de saber se a mãe após terminar a licença pode dar atestadoedica com Cid não relacionado a amamentação

    Karina Souza

    Karina Souza Quarta, 02 de outubro de 2019, 17h33min

    Boa tarde

    Minha gravidez foi de risco e linha filha nasceu com 35 semanas foi tirada as pressas.
    Pelo falo da neném ter 3 meses e pela saúde dela o médico me deu 15 dias a mais. No caso a licença amamentação Cid P929 porém a empresa não aceita.

    O que posso fazer ?

    Fabi Abreu

    Fabi Abreu Segunda, 06 de janeiro de 2020, 14h53min

    Tenho uma empresa e a minha colaboradora emendou a licença maternidade com as férias, situação em que não se aplica o atestado de quinze dias para a licença amamentação. Ocorre que ela quer sair todos os dias uma hora mais cedo do trabalho desde seu retorno até a bebê completar 6 meses de vida. Como vou justificar essas horas visto que ela não apresentou nenhum atestado para abono dessas horas diárias? Posso exigir o atestado e caso não me seja dado descontar as horas que ela já tem saído mais cedo?