Amigos, tenho muitas dúvidas sobre como proceder sobre determinado caso, meus pais possuem uma casa, meu pai e minha mãe se separaram e fizeram doação do imovel para os 3 filhos, meu pai veio a falecer em 2005, e depois fomos verificar e constava debitos de iptu desde 1993, a prefeitura nos enviou uma carta convocando para parcelamento da divida, no caso de esta divida ficar com parcelamento alto, posso recorrer? os impostos estão em nome de meu pai, por favor agradeço se puderem me auxiliar.

Obrigada

Respostas

    J

    jose carlos zambrana valdo Domingo, 08 de agosto de 2010, 19h42min

    Existe alguma anistia de iptu dos imoveis situados no guarujá , no estado de são paulo.
    Como devo proceder para ver se tem algum beneficio e pedir parcelamento

    S

    sil regina Quinta, 23 de dezembro de 2010, 22h31min

    desejo comprar um imovel, mas só tem escritura porque a compradora nao fez o registro da escritura porque tem dividas de um comercio que possuia, nao sei se sao dividas trabalhistas ou de impostos. Como terei a chance de comprar esse imovel?

    S

    sil regina Quinta, 23 de dezembro de 2010, 22h53min

    Minha mãe tinha uma casa com 4 sobrinhos, todos pobres e sem emprego, ela faleceu há uns 5 anos e chegou uma comunicaçao da prefeitura dizendo que o imóvel irá a leilão, mas a cobrança veio em nome dela, tenho mais duas irmãs , quem deve pagar esse IPTU?

    C

    cutealex Quinta, 30 de dezembro de 2010, 11h01min

    Ola
    estou precisando de um adv no rio de janeiro mage,adv./rj - antonio gomes poderia me passar seu e-mail ou forma de entrar em contato para ver se sr poderia pegar meu caso aguardo
    obrigrada

    A

    Adv. Antonio Gomes Quinta, 30 de dezembro de 2010, 12h09min

    Boa tarde, via de regra milito exclusivamente no Município do Rio de Janeiro.
    Quanto a contatos, sem oposição, digo, à disposição, nada obstante estou de férias, portanto, fora do Estado do Rio de Janeiro, sendo assim, [email protected]
    (21) 31047681 (21) 98430320.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes.

    V

    Vanessa23 Quinta, 10 de abril de 2014, 23h26min

    Amigos,

    Tenho um imóvel e gostaria de doa-lo para a minha prima, porem esse imóvel esta com débitos de IPTU desde 2001. Posso fazer a doação com essa divida? ou se eu fizer o parcelamento posso doar antes da quitação da divida?

    Obrigada

    V

    Vanessa23 Quinta, 10 de abril de 2014, 23h26min

    Amigos,

    Tenho um imóvel e gostaria de doa-lo para a minha prima, porem esse imóvel esta com débitos de IPTU desde 2001. Posso fazer a doação com essa divida? ou se eu fizer o parcelamento posso doar antes da quitação da divida?