Uma pessoa perdeu uma chance de emprego devido a um processo de acidente de trânsito em que estava sem CNH. O fato ocorreu em 1992 e foi arquivado em 30 dias, antes mesmo da citação. Fui informada de que a reabilitação criminal é o instrumento correto. Ocorre que o art. 743 do CPP diz que ela deve ser dirigida ao juízo da condenação e, nesse caso, não há sentença, porque houve o arquivamento, com base em cota ministerial. Algum colega sabe me orientar? (nunca atuei nesta área)

Respostas

    L

    LEANDRO ALMADA Segunda, 23 de janeiro de 2012, 16h08min

    São ambos réus dentro deste processo que estou comentando. Um deles prestou os serviços a comunidade inclusive com sobras (no que consta na sentença), e o processo está extinto (daquele que cumpriu), o outro houve a extinção pela pretenção executória do estado. A quem devo peticionar a respeito para que não conste em nenhum sistema para efeitos de concursos públicos ?? Caso não seja admitido para qual orgão recorro TJ ? E depois ? MF para o STJ ?

    O

    oliveira jesus Terça, 31 de janeiro de 2012, 14h42min

    respondi processo em 2006 disparo de arma em local habitado art.163 tem mais de 5anos e ate agora nao fui julgado gostaria de saber qual o prazo de prescriçao para esse tipo de crime

    M

    Marlos Washington Quinta, 20 de março de 2014, 14h53min

    Boa tarde a todos, gente, estou vivendo um verdadeiro dilema, fui iniciar um curso de vigilante, na hora de tirar o NADA CONSTA CRIMINAL,constou um processo crime, acontece que eu nao estou envolvido em absolutamente nada, meu irmao foi condenado por esse crime, pagou a pena, e hoje o processo se encontra arquivado, entro no site do tjdf e nao consta nada em meu nome nem 1ª e nem 2ª estancia, nem execucoes penais, e eu nunca sequer fui intimado ou citado em nada. fui na vara criminal de origem do processo, eles pediram o desarquivamento do processo para analisar o caso, enquanto isso eu perco meu tempo e meu curso , pq estou impedido de fazer o curso....pergunta? como excluir meu nome desse fato, e dar baixa no cartorio?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    germano Quinta, 12 de março de 2015, 21h30min

    juízado verificar meu nome

    Mariane Ferraz

    Mariane Ferraz Quarta, 25 de março de 2015, 17h33min

    ola,essasemana eu entreguei toda a minha pena alternativa cumprida,agora quero prestar concurso e preciso limpar meu rg criminal
    quais sao os passos p isso

    A

    AMIGO OCULTO Quarta, 05 de agosto de 2015, 17h28min

    No Estado do RGS trabalhamos há 10 anos com defesas criminais em todas as esferas e baixa dos antecedentes criminais. Interessados enviar email para: [email protected].

    A

    AMIGO OCULTO Quarta, 05 de agosto de 2015, 17h29min

    sigilo absoluto e experiência comprovada neste assunto de baixa dos antecedentes criminais. [email protected].

    Reab Crim

    Reab Crim Sexta, 10 de março de 2017, 15h24min

    Existe solução:

    www.reabilitacaocriminal.com.br