C

    Cristian Vagner Sábado, 08 de agosto de 2015, 8h42min

    Drs.minha esposa manteve contato com uma pessoa por 5 meses via internet e telefone porém sem meu conhecimento e o da esposa dele. Fiquei sabendo do caso após a esposa através da minha esposa...porque a esposa do rapaz descobriu...segundo e ele me relataram eram conversas diversas apenas. Mas agora a esposa manda recados indiretas pela rede social pra mibht esposa.com palavras de baixo calão e o Marido dela vive ligando no celular dela minha esposa e no serviço dela ameanca dissento que se ela não atender eles virao na porta da minha casa..e também me mandou mensagem via whats com palavras depreciativas em relação a ela sobre o acontecido...Posso processa-los por ameaça e também calúnia... pois ele diz que estamos falando para os vizinhos o ocorrido..sendo que não e verdade...

    A

    Adriano Cesar De Souza Terça, 08 de dezembro de 2015, 20h21min

    Fiz vários boletins de ocorrências contra duas vizinhas do prédio na qual eu sou sindico. Porém fora marcada uma audiência no juizado especial, na qual foram falaram que eu era réu e autor ao mesmo tempo. Disseram que nós pagássemos uma multa de R$ 500,00, na qual as outras duas pagaram, mas eu não aceitei pagar por um crime que não cometi uma vez que tenho testemunhas e provas sobre esse fato. O crime delas acabaram ali e o meu irá prosseguir. O que deve fazer para que essa acusadora pague por informação falsa?

    M

    Marluze Aparecida De Oliveira Do Amaral Quinta, 10 de dezembro de 2015, 8h34min

    trabalhei numa empresa hospitalar 1 ano e 11 meses me mandaram em bora por assuntos que nao tinha nada a ver com o meu trabalho e omitiram que eu peguei atestado pra ser demitida e ainda tiram eu do meu setor de trabalho e me fizeram ficar de um lado para o outro me contrataram 12 por 36 e agora queriam que eu fisese 8 horas por dia me acusaram de eu mentir sobre o atestado ainda me caluniaram isso pode

    K

    Kellen Nery Queiróz Domingo, 20 de dezembro de 2015, 16h24min

    Olha sou casada e tenho um amigo no Facebook q inventou história dizendo que namorou comigo pelo Facebook , mas isso não é verdade como faço pra ele para com isso

    R

    Rafael F Solano Segunda, 21 de dezembro de 2015, 15h13min

    Processe ele por difamação e injuria!!!

    Vilma Dias

    Vilma Dias Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 16h21min

    Trabalho numa casa de temporada, com pessoas de todo o lugar,e sofri uma calunia e difamação por parte dessas pessoas, sumiu dinheiro e 2 anéis e fui acusada de ter roubado. eu como limpava os quartos fiquei nessa situação sem defesa alguma .Apenas confessei que eu não havia feito isso mesmo assim uma delas afirmou que fui eu. passei mal pois nunca aconteceu isso na casa com ninguém já trabalho há tempo lá.preciso saber que decisão tomar, eu não roubei nada de ninguém nunca na minha vida. Me ajudem só que essa pessoas vão voltar para a cidade deles Que é o Espirito Santo e eu fiquei como ladra pra eles. COMO POSSO ME DEFENDER DESSA CALÚNIA

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 18h14min

    Vá a delegacia e registre queixa pela injuria, calunia e difamação.

    Thaisa Hurtado

    Thaisa Hurtado Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 0h51min

    Olá, gostaria de saber se posso prossesar a minha sogra ? Ela disse q meu filho nao era do filho dela.
    Foras outras coisas como dizer que minha família e pobre dizer que eu freio meu marido

    R

    Rafael F Solano Quarta, 17 de fevereiro de 2016, 16h03min

    Ela tem direito a opinião, como achar que sua familia é pobre (o que não é ofensa), achar que vc freia o filho dela, e até achar que seu filho não parece com o filho dela. Se ela não afirma em publico que, para seus amigos e parentes, que seu filho é de outro, não há calunia.

    S

    sidonia ferreira de mendonça Sexta, 29 de abril de 2016, 16h52min

    Olá,
    Fui difamada por uma colega de trabalho q roubou minha senha no facebook, e entrou nele, e conversou com alguém, depois saiu marcando a fala q teve com a outra pessoa, como se fosse eu. E enviou essas mensagem pra varios colegas meu de trabalho. e também, ficou enviando mensagem pra mim, me difamando. Fiquei mas de 3 mês deprimida, perde 7 km, de tanto palavras horriveis me disse. Mas ñ sei quem foi a pessoa q fez isso, e ñ tive como me defender. Sofro até hj com isso. Queria saber o deve fazar.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Yara Mariana

    Yara Mariana Quarta, 15 de junho de 2016, 3h08min

    Olá tudo bem, Recebi pelo facebook, msgns e audios no bate-papo, a pessoa me defamando, me caluniando, inventando um monte de coisas ao meu respeito, denigrindo minha imagem, defamando meus filhos, chamando de vagabundos, me chamando : rameira, puta, fudida, bandida, cachorra, que se aproveita dos homens pra querer algo em troca, enfim, me sinto tão constrangida e chateada pela situação , sendo que eu era casada até essa episodio, detalhe ela nem me conhece, alem dela mandar essas msgns, tbm pra falar ou acusar sem provas tal afirmação, mandou pro meu marido, que é irmão dela, o que causou nossa separação, Então gostaria de saber o que devo fazer, pois minha dignidade e dos meus filhos foram abaladas, e gostaria que ela fosse penalizada de uma maneira ou de outra, pois apenas bloqueei ela, mas não muda pra mim em nada, pois me sinto muito arrasada, com tudo isso, me ajudem por favor.

    Janaina Macedo

    Janaina Macedo Domingo, 02 de outubro de 2016, 23h45min

    Fui tentar ajudar a parar uma briga e umas das pessoas mordeu meu dedo e arrancou um pedaco com oa dentes.
    Que medidas devo tomar contra essa pessoa?

    M

    marilene Quarta, 05 de outubro de 2016, 9h14min

    fiz um bo contra uma ex colega minha ela passou me persegui na rua e no trabalho me ofendendo com palavroes e contra coisas que nao fiz ,dois dias depois ela resistrou um bo contra mim porque eu ja tinha resistrado contra ela agora vai ter audiencia vou responder como vitima e autora oque devo fazer para nao sair prejudicada e ela ja foi ex presidiaria devido a isso resistrei um bo contra ela

    Isabel Ferreira

    Isabel Ferreira Quinta, 26 de janeiro de 2017, 20h49min Editado

    ola venho sendo alvo de difamaçao com ofensas e desrespeito sendo chamada de nomes invulgares e de outras ofensas mais neste caso tenho provas de printes o qual se encontra a minha foto o que devo fazer obrigado

    M

    mario batista Sábado, 28 de janeiro de 2017, 13h49min

    algue poderia me responder?

    M

    mario batista Sábado, 28 de janeiro de 2017, 13h50min

    fui acusado e caluniar e difamar uma vizinha aqui proximo a minha residencia ,sendo que ela que me fez acusaçoes graves, como devo agir?