Possuo um terreno que mede 22,00m de frente e fundos por 54,00m de extensão em ambas divisas. Em um lado do terreno foi construída uma casa, devidamente legalizada na prefeitura e no outro lado um galpão que apesar de ser legalizado já sofreu algumas modificações. Gostaria de saber como poceder para desmembrar este terreno em dois, pois pretendo vender este galpão e conservar a propriedade da casa. Há a esclarecer que gostaria que ambos os terreno após desmembramento, ficassem com as seguintes metragens: 11,00m X 27,00m. Que orgãos devo procurar?

Obrigado

Respostas

    G

    Give Segunda, 28 de janeiro de 2013, 9h52min

    Obrigada pelos esclarecimentos

    L

    Leonardo Saldanha Segunda, 01 de abril de 2013, 9h54min

    Dr. Antonio Gomes, minha dúvida é a seguinte: em um mesmo terreno onde havia uma casa, foram construídas mais 4 casas, que são de parentes, a casa foi herença, porém não foi feito inventário, cada casa tem sua respectiva entrada, uma delas está a venda, para regularizar a situação desta casa, seria necessário a abertura de um inventário? como proceder nessa situação? Agradeço pela atenção.

    A

    [email protected] Sexta, 13 de setembro de 2013, 14h56min

    Boa tarde gostaria de informações de como proceder para desmembrar dois lotes ja com eidficações construidas os dois lotes estão em nome de meu avô 80 anos, todos os 2 lotes foram divididos pela metade e dado a seus 3 filhos, um ja falecido, aonde mora a sua ex-esposa com 1 filho de menor, outro mora meu tio, outro minha mãe e a outra parte meu avô, em caso de falecimento dele, para que não haja brigas familiar, como devemos proceder, pois ja levantaram a questão há algum tempo sobre isso?