Boa Tarde! Em Santa Catarina saiu o edital do concurso para ingresso na polícia militar, que estabelece limite de idade. No edital informa:"Idade mínima de 18 anos e máxima de 26 anos de idade, ou seja, 25 anos 11 meses e 30 dias". Gostaria de saber se há na doutrina uma regra sobre a idade, pois tenho 26 anos e estou em dúvida se posso prestar o concurso. Primeiramente o edital informa que a idade máxima é 26 anos, e se contradiz, ao citar 25 anos 11 meses e 30 dias, pois são duas idades diferentes, sendo que a segunda em nenhum momento passará a 26 anos, e a primeira já passou dos 25 anos.

Agradeço a quem possa me ajudar.

Respostas

    F

    Fábio Santos Segunda, 07 de junho de 2010, 23h29min

    Já li várias coisas aqui neste site, uns dizem que cabe mandado de segurança quanto ao limite de idade para concurso para PMERJ. Por favor alguém pode me esclarecer esta dúvida. Obrigado..........

    P

    Pereira cout Quinta, 02 de setembro de 2010, 19h54min

    Olha o prblema da idade é estar na lei estadual pois o edital de qualquer concurso não é lei os editais não podem estipular qualquer tipo de situação estando acima da CF os editais tem que estipular seus criterios albergados nalei maior, ou então se a assembleia do estado aprovar uma lei desse tipo ai sim poderá o edital em analogia desta lei criteriar algum tipo de situaçãodigo isso porque viv este tipo de situação, mande mais dúvidas que tento tirar uma abraço, isso foi o que os desembaragadores falarm na minha setença e que é a logica.

    P

    Pereira cout Quinta, 02 de setembro de 2010, 19h55min

    Olha o prblema da idade é estar na lei estadual pois o edital de qualquer concurso não é lei os editais não podem estipular qualquer tipo de situação estando acima da CF os editais tem que estipular seus criterios albergados nalei maior, ou então se a assembleia do estado aprovar uma lei desse tipo ai sim poderá o edital em analogia desta lei criteriar algum tipo de situaçãodigo isso porque viv este tipo de situação, mande mais dúvidas que tento tirar uma abraço, isso foi o que os desembaragadores falarm na minha setença e que é a logica.

    A

    aguasclaras Terça, 14 de setembro de 2010, 20h38min

    Oiiee gostaria de saber, já que foi quebrado o limite de idade para as forças armadas (aeronautica, exercito e marinha) seria caso também que candidadto com idade acima do limte exigido para o concurso de PM - SC possa tambem se inscrever???

    C

    Cherlyton Terça, 08 de fevereiro de 2011, 9h31min

    Eu gostaria de saber, fiz minha inscrição no concurso da PMPB, com 30 anos e lá no edital tem dizendo que a idade máxima e ate 30 anos, dai tudo bem, mas também no edital estar definindo uma data para quem nasceu em 1978 e eu nasci em 1977, será o caso de eu entrar com um mandato de segurança para garantir minha pré-matrícula, para o curso de formação da PM, se alguém puder tira minha duvida, por favor mim ajude que nas outras etapas, como o teste medico, e o físico eu fui apto, e só falta o psicotécnico, obrigado minhas filhinhas de pendem que eu fique neste emprego.

    C

    Cherlyton Quarta, 16 de março de 2011, 8h10min

    Obrigado vc mim ajudou bastante..um abraço....

    N

    Nildo Emiliano Domingo, 02 de outubro de 2011, 12h07min

    Estou na mesma situação que seu primo, vamos fazer contato para saber o que podemos fazer tambem estou entrando pela justiça, no meu caso fui eliminado no dia de levar oas documentos para a matricula.
    Meu e-mail e [email protected] de onde vc fala . o Meu caso e da Policia Militar do rio de janeiro.Tele: (21)71516053