Oi, o meu caso é meio complicado , não tenhoe xperiencia nehuma sobre o assunto, mas estou me sentindo injustiçada, pois tenho uma afilhada com quem convivi 3 anos, ficava com ela direto, os pais dela são meu Tio irmão da minha mãe e a mulher dele, nehum dos dois é mt direito , meu tio sempre teve problemas com drogas e a mulher não como ele mas sempre usou e tb não pensou antes de ter uma filha com ele, porem sempre foi avisada por todos os membros da familia que era melhor pensar antes de ter um filho, bom meu tio faleceu , e um pouco antes disso eles tinham se separado e a mae sempre usou a criança para atingir nossa familia pois sabia que eramos apegados a menina, sendo assim ela deu uma queixa de abuso sexual, disse que meu tio abusava da menina, ele podia ser louco drogado , mas disso seria incapaz eu mesma passei minha infancia com ele. Meus avos , avos maternos da menina querm a guarda dela ou ao menos poder ver ela, pois desde entao estamos proibidos de ver ou falar com a menina, ela proibe a criança de atender ao telefone chantageia a criança falando que se ela ver a gente ela fica sem a mae, gostaria de alguma ajuda, pois isso ja vai fazer um ano e quanto mais o tempo passa mais a cabecinha desta criança vai sendo prejudicada, ela tinha uma familia toda e agora nao sabe porque ninguem mais quer ela, deve estar passando milhares de coisas pela cabeça desta criança. Eu sou madrinha e prima de primeiro grau dela, sou alucinda por ela desde que ela nasceu com meses eu ja ficava com ela sozinha, tomava conta, de repente estou proibida de se quer falar com ela ao telefone. Queria justiça!!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 16 de novembro de 2015, 10h15min

    Não importa se o pai de seus filhos tem fetiche por calcinha, se ele é gay, ou seja lá outro gosto pessoal, isso não interfere na questão do exercicio do direito dos cidadões que POR MERO ACASO é filho de vcs.

    Se ele mal trata os filhos cabe a vc provar, se ele não reconhece e não consegue lidar com a realidade dos filhos serem autistas, de modo a exigir deles um desenvolvimento normal ou um comportamento mais atentos, cabe a vc provar, assim, dificilmente ele conseguirá a guarda compartilhada, quando então as crianças iriam se alternar de casa, entre a sua e a do pai.

    Sugiro que tente um emprego formal, com registro em carteira, ou uma profissão autônoma (ao menos de meio expediente), que injete mas recursos a sua renda, pois como doceira sua renda é bem incerta, o que leva a dificuldade em manter a sua parte no sustento de seus filhos que devem ser sustentados por vc e pelo pai, na mesma medida.

    Existem cursos gratuitos oferecidos pelo Senac, Senai etc, consiga alguém para olhar seus filhos durante as horas do curso.

    Carlla Martins

    Carlla Martins Quarta, 18 de novembro de 2015, 18h32min

    Oi Gente me chamo Carla e Gostaria de sabe ser meu marido pode adotar a sobrinha dele ele trabalha de carteira assinada e tem blano de saude pra ela entra no plano de saude dele ele tem que ter a guarda dela ?
    A irmã dele ja tem 6 filhos e um neto ela nao tem condiçoes . e como agente nao tem filho ele perguntou a gente ser agente pode cria e que ela dar de papel pasaado .
    Mais pra ele pedi a guarda da criança a criança pode corre o risco de ir pro abrigo ?
    me ajuda por favor .
    Meu imeil é [email protected]

    R

    Rafael F Solano Quarta, 18 de novembro de 2015, 19h11min

    E o pai dessa criança???