Comprei pilhas recarregaveis em uma loja que não queria me dar NF pois disse que não faze troca de pilhas. Ai eu exigi a nota, pois e se houvesse algum problema... Porém uma das pilhas estourou, e estou com medo de trocar as pilhas e estourar na minha maquina fotografica. Posso devolver a mercadoria, comprei ela ontem.

Respostas

    G

    Gerson Oli Sexta, 16 de julho de 2010, 1h51min

    Comprei uma Moto 0k paguei à vista no dia 14.06.2010 e no dia 9/07/2010 recebi uma ligação da Honda solicitando que eu fosse até a loja que eu comprei a moto porque a Honda estava fazendo uma pesquisa com os clientes para conhecer o perfil do clientee solicitaram que eu comparecesse na concessionária onde comprei a moto. E que também fariam uma revisão para ver como estava o funcionamento da moto. Bem senhores o fato é que trocaram peças da moto e a moto não é mais a mesma.
    Enfim eu gostaria de saber se eu posso solicitar a troca porque não estou satisfeito com as mudanças,comportamento e desenpenho da moto.

    S

    Scorpion Terça, 21 de setembro de 2010, 12h35min

    Isso mesmo..Empresas que tem faturamento de até 36,000,00 anual não são obrigadas a fornecer NF,só se quem comprou for pessoa juridica,essa norma ganhou legitibilidade quando o governo regulamentou de vez o Pequeno Empreendedor Individual,para tirar milhões de pessoas da informalidade,que aliás foi muito bem divulgado pelo SEBRAE.Isso acontece,porque o vendedor segue outra linha de tributação..ex:paga 1,00 de ISS paga 5,00 de ICMS epaga 11% sobre o valor do salário mínimo..mas se o venddeor quizer e fizer questão de emitir,pode fazer sem problemas,só que não como obrigação.Mas isso não quer dizer que deve vender coisa com defeito,quebrada etc..ele tem que vender e garantir o bom funcionamento.