Gostaria de obter orientação de como devo proceder em relação ao fato de ter tido os meus salários integralmente bloqueados no Banco do Brasil (salário e 13°de servidor público de MG) e o salário de outra instituição de ensino para a qual que trabalho. Este último de menor valor. Os 2 bloqueios ocorrerram dia 06/12 e me encontro em dificuldades financeiras por ser esta a única fonte de sobrevivência minha, de 3 filhos e do meu marido que está desempregado. Ainda não sei a justificativa, mas sei que salário é impenhorável. Por favor, se alguém puder, me oriente. Já fiz reclamações no Bacen ontem e hoje e aguardo algum posicionamento desta instituição, embora não acredite que isso aconteça. Devo procurar advogado? basta reclamar? Será demorada a solução? Estou realmente em desespero e precisando de orientação. Muito obrigada, Karen

Respostas

    L

    Leandro G. de Amarante Sexta, 17 de abril de 2009, 20h37min

    Olá... Gostaria que alguém mes esclaressa sobre o fato que esta acontecendo...

    Meu pai abriu uma pequeno mercado e tivemos alguns problemas e acabamos fechando , porém um dos funcionários entrou com uma ação, até que certto ponto injusta, pois o mesmo se valeu da confiança que tinnhamos nele, e fizemos um acerto. Depois ele entrou na justiça do trabalho contra a empresa, e como estavamos em uma situação péssima financeiramente não conseguimos honrar o novo acordo feito na justiça. Oferecemos alguns móveis como pagamento, porém seu advogado não aceitou, só queria em dinheiro. O mesmo mudou-se de escritório e por várias vezes não consegui contato com ele. Agora minha irmã e eu estamos com nossas contas salários bloqueadas devido a uma ação da justiça, visto que eramos sócios no contrato social da empresa... e não sabemos o que fazer. Pesquisei e descobri que isso é inconstitucional, porém gostaria de uma certeza e o que fazer para resolver este problema. Obrigado

    C

    claudia giobini Domingo, 19 de abril de 2009, 15h24min

    Olá, Gostaria de esclarecimentos para que eu possa tomar providencias corretas.

    A aproximadamente 08 ou 09 anos atras, eu, tinha um deposito de material de construção, sempre comprei cimento em meu proprio nome e sempre cumpri com minhas abrigações principalmente com pagamentos de duplicatas, precisei vender meu estabelecimento e voltei para minha cidade, vendi para pessoas que ja tinham outo comercio naquela cidade.Após vender o mesmo entrei em contato com o meu fornecedor de cimento por telefone e informei sobre a venda e que era para cancelar o meu cadastro, pois, não iria mais trabalhar com o produto deles. O comprador do comercio fez um pedido apos ter comprado o estabelecimento e a empresa fornecedora acredito que não liberou logo o produto porque eles precisam de cadastrar o novo cliente. Não sei como a empresa liberol a venda em meu nome, e hoje ao ir até o banco receber meu salario dei conta que estava bloqueado pelo becen, , procuri saber o motivo e me informaram que eu teria uma divida com a emprsa que me fornecia cimento, entrei em contado com a empresa e ficou confirmado que eu devia um valor a empresa. Mas tenho prova que na época da entrega do cimento e a assinatura do recebedor não é da época que eu ainda estava trabalhando no comercio citado. Sei que meu salario não pode ser penhorado mas foi, tenho minhas abrigações e sempre cumpri não quero passar por situações desagradaveis, o que posso fazer,para resolver isso o mais rapido possivel para que eu possa resolver esta situação, obrigado.

    L

    leila sp Segunda, 20 de abril de 2009, 2h56min

    Olá, devido a crise, estou c divida de 21 mil reais de titulos descontados = juros do banco e mais o limite q negociei e dobrou o valor em banco em conta p juridica. .entrei na minha conta p fisica e esta dizendo q tem ação executiva contra meu cpf...o q pode acontecer? tento negociar c o banco os valores das duplicatas q os clientes não pagaram e eles dizem q não tem como parcelar.Não tenho como pagar isso.
    não tenho imovel em meu nome.o q pode acontecer? posso contratar advogado p reduzir o juros e forçar o banco a um acordo dentro das minhas posses? muito grata leila

    A

    Ana Cecilia Terça, 28 de abril de 2009, 20h59min

    Por favor me ajudem!!!

    Devo 3.000 na faculdade onde estudei, q por causa da divida bloquearam minha conta salario.......o que devo fazer? Tenho filhos e preciso do meu dinheiro!!!

    R

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 30 de abril de 2009, 12h04min

    Conforme entendimento dos tribunais, os bancos somente podem reter 30% do salário afim de abater a dívida do devedor.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]

    M

    Martin Sábado, 23 de maio de 2009, 11h21min

    Preciso de ajuda!!!!

    tenho uma divida impagavel a curto prazo, minha conta salário não foi bloqueada, mas ontem minha esposa foi tirar extrato e tava com todo o dinheiro bloqueado da conta coorrente e uma poupançinha que ela tem. detalhe a divida é só minha e a conta dela não tem nada a ver com a minha, não é e nunca foi conjunta. A justiça pode bloquear a conta de minha esposa se a divida é minha!?!?!?

    C

    Carlos Antonio da Silva_1 Sábado, 23 de maio de 2009, 12h33min

    respondo a uma ação de execução por quantia certa contra devedor solvente. Fiquei juntamente com minha esposa de fiador em um emprestimo bancario. Em junho de 2002 foi firmado o contrato de abertura de credito com vencimento para agosto de 2002, em decorrencia do não pagamento integral, foi firmado em novembro de 2002 ïnstrumento particular de confissão de divida e outras avenças, segundo a financeira renunciando ao beneficio de ordem.
    porem neste documento consta a seguinte clausula: REPRESENTANDO O DEBITO ora confessado emite o devedor em favor do credor 01 NOTA PROMISSORIA COM VENCIMENTO A VISTA.
    PERGUNTO: tem validade o contrato com 2 garantias: NP e Confissão?
    no caso da NP já não prescreveu? como faço minha defesa? pode o banco exigir duas garantias: não é coação, inclusive renunciar ao beneficio de ordem?
    Aguardo se possivel modelos de embargos e respostas em em meu e-mail: [email protected]
    EditarPermalinkMensagem inadequadaMensagem inadequada Responder

    O

    Oscar Wendell Marçal Elmescany Sexta, 29 de maio de 2009, 13h51min

    Boa tarde !

    Por favor, gostaria de vossa orientação.

    Hoje fui ao banco e verifiquei que minha conta corrente na qual recebo o meu salario da empresa está bloqueado, não fui notificado pelo banco desse bloqueio, apenas estou com uma divida no meu cartão de credito. Falei com uma funcionaria do banco em relação a divida e a mesma informou que caso eu queira o desbloqueio tenho que comprometer no minimo 30% da minha renda, porem, sustento minha casa. Eu pergunto é correto esse bloqueio e o banco determinar quanto eu tenho que pagar para ter minha conta reativada e poder sacar. Eu estou me sentindo super constrangido com isso.

    Grato pela atenção.

    A

    Alexandre M. Quinta, 25 de fevereiro de 2010, 10h03min

    Bom dia

    No meio de janeiro fui acessar minha conta corrente via internet e deparei-me com minha conta corrente onde recebo única e exclusivamente salários bloqueada por determinação judicial. Não fui comunicado, mas depois de algumas horas o funcionário do banco entrou em contato haja visto que quando fiz a consulta não havia expediente bancário, dizendo que o nome do juiz, o reclamante e por fim a vara. Comuniquei meu advogado e o mesmo entrou com uma petição (SE NÃO ESTOU ENGANADO) solicitando o desbloqueio, porém o juiz NÃO LIBEROU. Havia recebido o salário de dezembro dia 05/12 + 13' salário parte 2/2 em 20/12, depois recebi o salário de janeiro no dia 05/01, como ainda não havia pago alguns dos meus compromissos, no dia 13/01 ele fez o bloqueio na minha conta corrente no valor total disponível, algo aproximado em R$5.600,00.
    Gostaria que esclarecesse está dúvida, pois todos artigos que estou lendo dizem que salário, 13' e tudo mais é IMPENHORÁVEL.

    Grato

    P

    paulinia Terça, 01 de março de 2011, 10h12min

    Fui notificada pelo banco q minha conta estava bloqueada judicialmente, por sorte não tinha um valor significativo e a empresa onde eu trabalho m pg em cheque, ou seja não depositou na conta.
    Isso foi em janeiro e descobri do que s tratava, um curso feito a uns 7 anos atrás,cursei 3 meses e abandonei.
    Meu dinheiro então foi depositado em conta este mês, para minha surpresa estava desbloqueada, e aq neste site descobri que salário não pode ser bloqueado, ganho apenas 600 reais, é a minha única renda.
    Estou sem saber o q aconteceu?
    Eles viram q não pode bloquear por ser conta salario?
    Não entendi nada...
    E já estava entrando em acordo com o curso.
    M ajudem por favor!

    D

    daisy oliveira Quarta, 08 de junho de 2011, 15h18min

    ola boa tarde meu marido e APOSENTADORIA e o salario dele cai no bco do brasil. como ele esta devendo no cheque especial eles pegaram o salario dele e cancelaram o limite do cheque especial. meu marido ficou sem pagamento . meu marido falou com a GERENTE SEM SUCESSO. FEZ RECLAMAÇÃO NA OUVIDORIA DO BCO DO BRASIL E NO BCO CENTRAL. E ATE AGORA NADA. o que ele deve fazer pois se continuar assim ele vai ficar sem o pagamento do mes que vem. EU TENHO UM FILHO DE 12 ANOS ESPECIAL QUE PRECISA DE JUSTENTO. ALGUEM ME AJUDE. GRATA.

    D

    daisy oliveira Quinta, 09 de junho de 2011, 7h36min

    bom dia estou no aguardo de alguem possa me ajudar . grata.

    D

    daisy oliveira Sexta, 10 de junho de 2011, 12h12min

    Bom dia estou no aguardo de alguma ajuda pois o beneficio do meu marido esta retido pelo banco, mais não tem ordem judicial. Grata.

    J

    Julia Mendes-SP Sexta, 10 de junho de 2011, 16h02min

    Daisy

    se seu marido deve o cheque especial, ou seja ele está no vermelho, infelizmente é assim mesmo, se entrar dinheiro na conta vai cubrir primeiro a divida, se a divida é maior que o pagamento do seu marido, nao vai sobrar nada mesmo. como ele recebe aposentadoria e precisa da conta para receber, a saida é negociar com o banco e parcelar a divida, só assim vc poderá sacar o pagamento do seu marido.

    boa sorte

    D

    daisy oliveira Sexta, 10 de junho de 2011, 16h18min

    BOA TARDE dra JULIA OBRIGADO pela atenção, ele quiz parcelar a divida mais ficou muito alto os valores, mais ele ja mudou a aposentadoria pra outro banco.se não ele iria ficar sem pagamento ate final do ano. grata.

    J

    Juliana D. G. Segunda, 28 de novembro de 2011, 17h15min

    Doutores: foi bloqueada a conta corrente do meu pai, devido a uma ação trabalhista, porém se trata de um erro, pois a pessoa que perdeu a ação tem o mesmo nome dele, só que ao constar os processos verifiquei que o CPF e o RG não batem com os dados de meu pai, nem a cidade da ação.

    O que ele deve fazer para liberar sua conta, já que ele não tem nada a ver com essa ação?

    A

    Artur Júnior_1 Terça, 29 de novembro de 2011, 10h05min

    Teste

    S

    saddd Domingo, 05 de agosto de 2012, 23h12min

    Olá, sou estagiaria e recebi no primeiro mês 02/07/2012 o salario 350,00, quando fui no banco do brasil retirar o dinheiro ele foi bloqueado de uma ação judicial (Bacen. Estou sem o salario e o transporte para poder ir trabalhar. Falei com o gerente ele não sobe resolver disse que não podeira fazer nada, será que nos dia de hoje ele não poderia dar uma solução, fui no advogado ele disse que é assim mesmo, se eu estiver um carro e outras coisa a justiça penhora. Meu salario está em uma conta corrente no banco do brasil.
    fui na justiça e dei entrada dos documentos da empresa dizendo que o valor é da bolsa de estágio, quero saber se a justiça vai devolver minha migalha? preciso pagar minha energia que já venceu e outas coisa..sei que a justiça do brasil demora muitos anos. mais fácil eu sai do estágio e fica desempregada, se demorar muito ..

    J

    Julia Mendes-SP Quinta, 09 de agosto de 2012, 16h42min

    Voce procurou um advogado e ele falou só isso para voce? é assim mesmo o que tem na conta bloqueia mesmo, só que o salario não pode ser bloqueado e por isso voce precisa pedir o desbloqueio mais não demore, só que voce vai precisar de um advogado.

    boa sorte