Moro em Rondônia e fui notificado, no dia 11/12 de uma multa decorrente de uma infraçao de transito no Mato Grosso. Ocorre que na data da Infraçao, o meu carro estava em casa, ou melhor na cidade de Ji-Paraná. Por outro lado os dados fornecidos no auto confere com os do meu veiculo. O DENTRAN/MT deu prazo pra identificar o Condutor. O carro não era o nosso assim nao tinhamos condicoes de idetificar. Preciso de orientaçoes de como proceder e modelo de recurso/Defesa.

Obrigado Gilberto

Respostas

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quinta, 10 de março de 2011, 12h16min

    Niel,

    Se o agente de trânsito preencheu o auto de infração com o erro na placa, como a notificação foi para o seu veículo?

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]

    A

    André P. I. Terça, 29 de março de 2011, 23h04min

    Uma pergunta,

    Comprei um carro para um amigo, que saiu de férias e não retornou a tempo de identificar-se como condutor de ma referida multa. Isso é a primeira vez que acontece, pois todas as outras multas (no caso todas até hoje emitidas para a placa deste veículo), foram identificadas como ele de condutor.

    A pergunta que gostaria de fazer é: ele já assinou o formulário de identificação de condutor porém depois do prazo estipulado no mesmo. Logo, existe algo que possa fazer para que ele seja o condutor ou realmente passado o prazo para tal os pontos cairão na carteira do proprietário do veículo? Obrigado.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 30 de março de 2011, 8h44min

    André,

    Após o prazo para a indicação do condutor, a autuação transforma-se em penalidade (multa) e é aberto um prazo para recurso, que é o mesmo para o pagamento da multa que vem impresso na Notificação de Penalidade.

    Após esse prazo, se não houver recurso ou o recurso for indeferido, a pontuação irá para o proprietário do veículo, caso ele tenha CNH.

    Se o proprietário não for habilitado, não irá para ninguém, ficando com o proprietário somente a responsabilidade do pagamento da multa.

    Atenciosamente,
    Pádua

    e-mail: [email protected]