• -2
    B

    Beto_1 Sábado, 07 de março de 2009, 19h33min

    Tenho uma divida e não tenho como pagar, estou desempregado a muito tempo.
    Já recebi uma notificaçaõ de um oficial de justiça. Sou casado tenho dois filhos pequenos e moro de aluguel, tenho um unico bem que é um terreno com uma casa em fase de construção 50% construido, este bem pode ser penhorado ou ele é considerado bem de familia.

    M

    Marcelo_1 Domingo, 08 de março de 2009, 2h09min

    Estou com vários títulos protestados por um fornecedor que somados alcaçam um valor maior que 40 salários mínimos só que a mercadoria não foi vendida se o fornecedor pedir minha falência eu posso em juízo devolver a mercadoria e limpar meu nome evitando a falência?

    M

    milena demier Sexta, 20 de março de 2009, 10h24min

    Gostaria de uma grande ajudinha. Meu falecido pai, tinha uma empresa no qual não existe mais aparentemente, pois o comércio em si foi fechado, mais devido a dívida ativa com a União, não pudemos dar baixa na firma. Sempre fomos cobrados pela união tentando penhorar alguma coisa, porém só possuímos um imóvel de moradia da minha mãe. Queremos verder a casa, mas tenho medo da União querer receber o valor da dívida, será que isso pode acontecer?

    S

    silvia costa Sexta, 20 de março de 2009, 21h42min

    Tinhamos uma empresa em 2007 que parou, não pedi a falencia na justiça ou como se diz , no papel, pois não é somente meu esposo ,meu pai tem 5% e apesar de não ter nunca envestido ou ganhado um centavo a falencia pode lhe ser prejudicial com relação ao nome como por exemplo não poder fazer financiamentos pelo que sei o contador nos garantiu que não daria para abrir a empresa que era de reflorestamento comercial sem um socio o que descobri que é mentira. Cinco meses apos abrirmos Fechamos um contrato de 5 mesesde fevereiro a junho com uma grande empresa do mesmo ramo, conhecida e internacional ,com fabricas no Brasil, ela nos pediu 56 funcionarios para trabalhar em duas fazendas ,no contrato exigia todo aparato para que eles pudessem trabalhar, alimentação, alojamento , transporte , equipamentos, equipamentos de segurança, fizemos tudo que pediram até manter os funcionarios no hotel ,o acerto foi de coloca-los em alojamento como feito por todas as outras empresas contratatas mas quando informei a transferencia nos impediram, informei que não teriamos como pagar, se a contratante insistia então que ajuda-se nas despesas levando em conta que a permanencia no hotel não estava no contrato. Eramos precionados a todo tempo ,cumprimos com tudo, ficamos sem nada de capital, contava-mos apenas com a empresa em questão, tinhamos 5 meses para reunir trabalho e fatura para pagar os compromissos. 50 dias depois de entrarmos e tudo ja estar providenciado, ja tinhamos cumprindo com uma dos primeiros trabalhos , estavam atrasados por isso fomos contratados tinhamos experiencia em trabalho em terreno dificil, na semana de entrega desse trabalho fomos chamados em campo, o engenheiro nos informou que estavamos fora, não nos disse por que, insistimos e a resposta foi que somente o diretor sabia e a ordem veio dele, pérguntamos como fariamos com fornecedores ,funcionarios, ja que investimos tudo que tinhamos , não tinha mais nada , como acerta-los , a resposta foi: "Não temos nada a ver com isso, e os nossos advogados são muito bons". Entramos em desespero, fomos a sede da empresa , não conseguimos resposta muita menos garantia da fatura , no final , não entregaram qualquer documento sobre a rescisão de contrato ,não pagaram a multa pela rescisão de contrato como constava no contrato, se recusaram a nos informar o motivo da dispensa , se recusaram a pagar a fatura, somente apos enviar um imail ao engenheiro que nos dispensou pedindo pelo amor de Deus algo que tinhamos direito de receber pois trabalharam para isso, nos enviaram um valor que mal deu para pagar a folha de pagamento ,muito menos a rescisão dos funcionarios e os fornecedores, para pagar a folha vendemos o unico bem que tinhamos um onibos . Não conseguimos mais nenhum contato,20 dias depois tive que entregar a casa, não tinhamos dinheiro para comida ,agua ,luz, aluguel,com tres crianças voltei para os meus pais, meu esposo permaneceu mais dois meses ate todos os funcionarios pedirem demissão, tentamos nos levantar mas não tinha capital , e os nossos equipamentos foram roubados, cai doente ,depressao ,sindrome de panico , meu esposo estava sendo ameaçdo de morte se não pagasse as rescisões , meus filhos dormiam na garagem, nos dormiamos na lavanderia, moro com meus pais no sitio de 2ha, as vezes falta o que comer , meus pais me ajudam nessa hora, ja fazem dois anos mas é dificil não chorar, hoje meu esposo trabalha no mato roçando,plantando, eu estou desempregada, as vezes aparece alguum fornecedor o dono do restaurante que forneceu alimentação durante uns 20 dias , não nos deixar explicar que a contratante não nos repassou a fatura desses vinte dias, que simplesmente ignorou a todos dando o calote não so na minha empresa, mas nos funcionarios e o que manteve eles, nos cumprimos com a nossa parte, como eles não fizeram a parte dele pagando pelo serviço acredito que seja da responsabildade dessa empresa os
    fornecedores e funcionarios, que trabalhavam exclusivamente para eles. Ele so soube dizer que não queria houvir e que nos pagariamos por bem ou mal ,isso foi no começo do ano, e uns dias atras, a dois dias recebi uma citação do hotel no valor 16.000 mil, não sei o que fazer, não tenho esse valor, acho que a contratante tem maior responsabilidade sobre isso pois nos forçou a ficar la e a dona do hotel foi informada por nos que nao poderiamos ficar ali pois não estava nos custos, como o hotel ainda atende os supervisores da empresa contratante eles acharam melhor nos processar. Meu medo é pelo meu pai , so temos o sitio que esta no nome da minha mãe onde moramos todos juntos, ele é aposentado temo que possam penhorar a unica coisa que temos, moro em duas peças com meus dois meninos, a menina vive com meus pais na casa dele,pois durmo com meus meninos e esposo no mesmo quarto ficaria dificil mais uma adolescente, é triste não ter minha filha comigo debaixo do mesmo teto, sempre tivemos pouco mas sempre juntos, o que faço com essas cobranças se não posso paga-las?,podemos perder a nossa moradia? , ou o carro que serve de transporte para todos nos, e tambem meu esposo no trabalho apesar dos carros não estar no nome deles? Meus pais tem 60 anos. Devemos mais de 150.000 , tudo estava bem antes de entramos nessa empresa tinhamos banco cheque cartão tudo positivo,estavamos organizando pagamento via conta, perdemos tudo ,nome , moral,segurança em menos de 60 dias, e a empresa sequer nos disse porque estava nos jogando fora. a area trabalhada por nos nas fazendas dessa empresa ,daqui 5 anos acredito que valera mais de 8 milhoes de reais em madeira, hoje eles se recusam a aceitar pagar o que alguns funcionarios cobram na justiça de nos e deles, ja que não temos nem como nos defendermos mais, não recorremos, reconheço o direito, mas não posso fazer nada.Existe algum documento ou declaração legal que eu posso fazer para entregar aos fornecedores quando vierem aqui, que nos justifique e nos proteja? se não posso pagar um advogado a justiça pode me fornecer justiça processando essa empresa por tudo que ela fez?Ja procuramos alguns advogados mas todos pedem alem da porcentagem de 30% sobre o valor das dividas mais uma indenização por danos morais e de saude fisica e psicologica não so para mim mas tambem aos meus filhos , como tambem meus pais, eles pedem que custiemos os gastos de idas e vindas ate o forum da cidade onde seria julgada o processo que fica a 140 km de casa , não da para nos!!! Alguem por favor me responda , e obrigada por terem a paciencia de ler, muita obrigada!!

    G

    Glaucia_1 Sábado, 04 de abril de 2009, 19h09min

    Ola,meu marido e eu estamos com uma divida no banco e nosso imovel comercial esta sendo penhorado,posso pedir embargo alegando que este imovel é o nosso unico meio de sustento da minha familia,pois afinal tanto o meu comercio como o do meu marido são no mesmo predio,obrigada!

  • -1
    E

    eduardo angelo da silva Quinta, 30 de abril de 2009, 1h47min

    Minha mãe foi fiadora de uma pessoa que alugou um imovel aqui em osasco e essa pessoa depois de alguns anos pagando direitinho, parou de pagar o aluguel pois não teve mais condições. resumindo o caso, segue um processo que já foi para o STF.
    Pergunto. Sendo este imóvel o único bem de familia, onde moramos meus pais, eu minha esposa e meus dois filhos, minha duas irmãs e mais um irmão.
    E tendo meu pai 74 anos, aposentado por invalidez com a perna esquerda amputada, e com uma aposentadoria de um salário mínimo, podemos perder a casa e ser despejados?

    J

    Junior57 Terça, 05 de maio de 2009, 21h38min

    Se o banco não tiver como comprovar que esse terreno é seu, não poderá pedir a penhora....

    M

    Maria Segunda, 11 de maio de 2009, 4h33min

    Com o novo código civil em vigor, o único bem de família pode ser penhorado?

    Fiquei viúva em abril mas já estava separada desde 1999, acontece que nessa época quando ainda estava casada, meu marido, contraiu dívidas, das quais eu nem sabia e agora vou ser intimada, posso perder o único bem q possuo? Estou em pânico.
    Obrigada pela atenção

    J

    Junior57 Terça, 12 de maio de 2009, 0h58min

    São dívidas de que natureza? Impostos? Encargos condominiais? Bancos?

    M

    Maria Quarta, 13 de maio de 2009, 1h45min

    São duas execuções, dois processos movidos pela fazenda Estadual, de multas e IPVAs de carros, que só tomei conhecimento agora, os veículos estão em meu nome.

    E um outro processo de execução fiscal, em que fala pra intimar a esposa do devedor quanto ao bem penhorado, eu ainda estava casada quando deram entrada neste processo, mas só agora é que vou ser intimada, nem sei se o bem que foi à penhora existe, acredito que não mais.
    Obrigada pela atenção e me socorra por favor

    J

    Junior57 Quarta, 13 de maio de 2009, 21h49min

    É permitida a penhora do único bem (bem de família) por dívida de impostos. Já no caso dos débitos dos veículos, recairão sobre os mesmos. Procure um advogado o quanto antes. Boa sorte.

    P

    paulo fernandes alves Domingo, 24 de maio de 2009, 17h52min

    Oi Maria
    conheço caso semelhante, caso queira entre em contato
    e-mail
    [email protected]

    M

    Maria Quinta, 18 de junho de 2009, 19h23min

    Estou com execução fiscal por causa de um carro que vendi no ano de 2000, e a pessoa não transferiu no DETRAN, tenho o documento do cartório que diz que a partir daquela data, os seja, 17/07/2000, o VENDEDOR, se isenta de qualquer responsabilidade administrativa, cívil ou criminal, cabendo ao COMPRADOR, a imedita transferência de registro do veículo para o seu nome.
    TEM SELO DE AUTENTICIDADE E TUDO MAIS, o tal documento.
    Acontece que a pessoa faleceu em abril deste ano, e só tomei conhecimento disto este ano, como faço? De que adianta este documento de cartório?
    Por favor me ajudem!!!!!
    obrigada

    M

    Maria Quinta, 18 de junho de 2009, 19h33min

    Estou sendo executada por causa de um carro que vendi em 2000, mas no documento que assinei em cartório esta bem claro:
    o VENDEDOR, se isenta de qualquer responsabilidade administrativa, cívil ou criminal a partir da data acima, cabendo ao COMPRADOR a imedita transferência de registro do veículo para o seu nome.
    a transferência de registro poderá ser comunicada pelo VENDEDOR, remetendo cópia deste documento ao DETRAN, após devidamente preenchido e firmado.

    Como se tratava do meu ex-marido ( o comprador), confiei que ele tivesse feito a tal transferência, mas infelizmente não fez e agora sou eu que estou sendo executada.
    Mesmo tendo passado tanto tempo, ainda posso mandar a cópia do documento?
    Se puder, fico livre desta execução? Só tomei conhecimento disto agora, e estou preocupada e sem saber como agir, e como se não bastasse o dito cujo marido, faleceu este ano, o que devo fazer, me ajudem por favor.
    Obrigada.

  • -1
    O

    oiram Quinta, 03 de dezembro de 2009, 16h25min

    Tenho um único imóvel, quitado, onde reside minha mãe viúva e pensionista. Não resido no imóvel, sou solteiro, moro em outra cidade.
    Este imóvel pode ser penhorado?
    Esta dívida é referente a uma ação na justiça, a qual eu ganhei, usei o dinheiro na compra deste imóvel, e agora houve recurso, e foi decretado o arresto dos meus bens. Não possuo outros bens, além de salário. O que pode ser penhorado neste caso?

    A

    Anderson Guedes Quinta, 03 de dezembro de 2009, 18h22min

    Minha dúvida é a seguinte: moro com minha mãe num apartamento da cohab, tenho dívidas com eles, alegam que é um saldo referente a um acordo que ele fez quanto a parcelas atrasadas,antes de falecer.

    Logo depois faleceu e ficou uma dívida que hoje , 17 anos depois ficou num valor impagável para nós, e também dívida de condomínio, minha pergunta é , o apartamento pode ser tomado e leiloado nestas condições? Mesmo sendo único bem de família e minha mãe sendo portadora do quadro CID F20.0( esquizofrenia paranóide)? Se positivo, o valor do lance é soma das 2 dívidas? Se isso ocorrer , qual o tempo / prazo médio que teríamos entre a ação e a saída propriamente dita do imóvel?

    Desde já agradeço e se possível , aguardo uma resposta , pois em cada lugar que vou , me informam algo diferente.

    N

    newton dos Quinta, 21 de outubro de 2010, 17h53min

    unico imovel residencial podera ser penhorado?

    N

    newton dos Quinta, 21 de outubro de 2010, 17h55min

    unico imovel residencial podera ser penhorado?

    J

    Junior57 Sexta, 22 de outubro de 2010, 10h13min

    Só por fiança concedida, dívida de impostos ou encargos condominiais...

    S

    SERGIO APARECIDO DE OLIVEIRA Sexta, 02 de setembro de 2011, 21h23min

    Ola, tenho uma divida com o banco santander e no momento nao tenho condicoes de pagar e recebi uma intimacao essa semana onde eles penhorarao 50% do meu unico imovel onde moro com minha familia a 14 anos, fui na defensoria publica e eles nomearam um advogado para defesa, e eu conversando com a advogada ela me disse que eles pode penhorar sim o unico imovel mesmo a divida ser de emprestimo pessoal eu nao ter dado o imovel como garantia e que eu corro o risco de perder o imovel, gostaria de saber se isso procede porque pelo que sei o unico imovel e impenhoravel. desde ja agradeço. obrigado