È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    ?

    cristina bagatella Segunda, 18 de fevereiro de 2008, 19h02min

    João Bosco, continue participando dos debates, que voce vai entendendo aos poucos . Não desista, se o seu caso é grave procure um advogado para te orientar a entrar com ação na Justiça. OK

    N

    Nilce_1 Terça, 19 de fevereiro de 2008, 13h42min

    Meus queridos amigos!
    Lamento mas...vocês ficarão com saudades de eu! srsrs, menos o Adrianus, creio eu! srsrs
    Estarei colocando uma ´"prótese" na coluna" que legal! assim aguentarei mais umas horas lá na fila do INSs, mas voltarei aqui!

    Fiquem todos com DEUS!

    N

    Nilce_1 Terça, 19 de fevereiro de 2008, 13h43min

    PS: quando eu voltar! quero saber o que vocês aprontaram hein? se comportem!

    Bjão a todos!

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Terça, 19 de fevereiro de 2008, 14h10min

    Oi ! Pessoal boa noite , tenho uma linda noticia para voces, o meu pedido do dia 13/02 , foi... Foi ... Foi... '"indefirido" pois a médica não viu nada na minha ressonancia . Pode ? Agora vamos la atraz dos especialistas de novo atraz de laudos ? é mole ? Assim eu morro do coração!!!!!!!
    Ainda pór cima travaram o computador para entrar com novo pedido e o salarios passados , adivinham.... Quando o perito aprovar vou ter que peidr no recurso ???? Não da para gritar goooool de pelé ?
    Tchau

    M

    marcelo_1 Terça, 19 de fevereiro de 2008, 14h25min

    Nilce
    boa sorte na sua cirurgia, e que Deus guie os médicos de verdade

    M

    marcelo_1 Terça, 19 de fevereiro de 2008, 14h26min

    Roque.
    Não sei pq vc se espanta ainda com isso.
    abs

    J

    José Ângelo de Lima Sobrinho Terça, 19 de fevereiro de 2008, 14h26min

    Minha esposa sofre de várias enfermidades e já está a mais de 6 anos recebendo auxílio doença, mas só eu sei o que estou passando para tolerar os abusos do INSS que ultimamente tem avacalhado de maneira abusiva cortando seus benefícios todo o mês praticamente! Aí é aquela correria e os gastos com médicos e tudo mais. Com toda essa confusão minha exposa já falou até em suicídio. Pergunto! Como faço para resolver de uma vez por todas essa situação?

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 10h48min

    GRANDE MARCELO , é verdade hein , mais vc sabe o que eu qiz dizer com... gol NÈ ? AHAHAH . aiiiiiiiiiii, quando eu tinha meus 14 anos ?
    abraço

    M

    marcelo_1 Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 10h52min

    É verdade Roque... entendi sim...rsrsrs
    Mas pq vc não entra pela justiça federal??

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 11h10min

    Então, ja comecei a fazer parte do time , só uma pena que não tive uma orientação , legal antes . Mais na base da alegria , para quebrar um pouco a tristeza , acabei sendo muito bem informado nestes debates. Outra por causa de interpretação pericial , arrumaram um acidente de trabalho para mim que nem eu sabia , por isso a jf não aceitou , passou para a defensoria , que passou para a procuradoria . No final me deu os 5 mn , entrei na sala de um adv. E me esclareceu , e ai vamo que vamo !!! Olha só eu sou ruim para escrever , mais o perito ganhou de mim !!!! Pode? Ahahahah.

    Tchau!!!

    Sorte a todos nós.

    L

    lucivanda de melo brandao santos Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 12h19min

    gostaria de saber DRa se fosse possivel quais são os topicos do qual a senhora descreve do manual de pericia medica da previdencia social, pois sou mais uma vitima, desses maus peritos que tenho quase certeza são coagidos por outras pessoas a quem são subordinados.

    L

    lucivanda de melo brandao santos Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 12h21min

    dra cristina bagatela.

    V

    Varlei_1 Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 15h15min

    Fiz uma pericia por uma medica no posto inss glicerio, uma pessoa arrogante, mal-educada, prepotente, e com claros sinais de ter algum tipo de perturbacao, pois sua mao direita nao parava de tremer um minuto,o qual fazia errar varias vezes o que escrevia no computador, fiz uma cirurgia na coluna vou fazer uma segunda , mesmo com atestado do neurocirurgiao que me operou me negou o beneficio, ate quando o inss vai ficar esta bandalha? uma vez um medico de Sao Caetano me negou beneficio Dr Erlan , pasmem ele e oftalmologista nao entende nada de coluna cervical e nem neurocirurgia, e na mao destas pessoas que estamos, quer dizer estao rindo da nossa cara, e ainda querem dar armas a eles, mais armas,estamos no nazismo do inss, daqui a pouco vao colocar-nos em um campo de concentracao para fazer a pericia, porque so falta o arame farpado o resto ja tem, detector de metais, guardas, peritos arrogantes,confinamento, etc.

    ?

    cristina bagatella Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 18h02min

    Varlei-1
    Acho que não conceram beneficio para ela!!!!!

    ?

    cristina bagatella Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 18h06min

    Oi LUCIVANDA
    AQUI no Jus Navigandi voce encontra na abertura da página em REVISTAS clic no link previdenciario entrando lá peça busca de Manual de Pericias Medicas do INss.
    OK.

    O

    Orlei Araújo Padilha Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 20h26min

    Publicado: 23/08/2007 - 10:14
    Por: CONTEE

    O Conselho Gestor do Centro de Referência em Saúde de Trabalhador (Cerest) ao lado dos Sindicatos dos Professores de Campinas e Região (Sinpro/Campinas), dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e dos Metalúrgicos de Campinas, realizará no próximo dia 30 de agosto, a partir das 9h, um dia de luta pela dignidade do usuário do INSS e contra os abusos de peritos, que não se identificam durante o atendimento aos
    usuários negando renovação de licenças de saúde.

    Nessa semana que antecede a manifestação, as entidades realizarão uma panfletagem na porta do INSS, na Rua Barreto Leme, como forma de coletar informações de trabalhadores e também esclarece-los sobre seus direitos. Será feito também, um levantamento de impressões sobre o atendimento a partir do momento que o usuário sai da agência.

    Segundo a diretora do Sinpro/Campinas e conselheira titular do Conselho Gestor do Cerest, Viviana Aparecida de Lima, os trabalhadores hoje afastados por acidente de trabalho ou doenças ocupacionais têm sido enviados de volta ao trabalho sem condições de reassumir suas funções anteriores. “Alguns peritos contestam laudos dos médicos e postos de saúde que acompanham os trabalhadores. Não usam crachá,
    não examinam o paciente, não analisam os relatórios e simplesmente dão alta quando o usuário não apresenta a menor condição de voltar ao trabalho. Estamos identificando a necessidade de humanização do atendimento feito pelos peritos”, denuncia a diretora.

    Na próxima sexta-feira (24/8), haverá uma reunião entre representantes de sindicatos, do Conselho Gestor e de técnicos do próprio Cerest, e o chefe dos peritos do INSS, para discutir a reativação do Conselho do INSS, que já existiu no passado, mas com o tempo foi esvaziado.

    Ato
    “No dia 30 de agosto será o grande dia de manifestação em frente à agência. Teremos uma barraca distribuindo papel e canetas para os usuários escreverem suas expectativas e denúncias em relação ao atendimento, que serão depois colocadas num Varal Vivo. Com o caminhão de som, faremos perguntas aos usuários para chamar
    atenção das pessoas que passam no local”, informa Viviana Lima.

    O

    Orlei Araújo Padilha Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 20h30min

    Página inicial >> Todas as editorias >> NACIONAL
    [email protected]

    O grave problema das perícias médicas do INSS

    É preciso lutar para manter a Previdência Social pública e de qualidade

    Clarisse Regito, de Campinas (SP)

    http://www.pstu.org.br/nacional_materia.asp?id=7329&ida=0

    [ 3/9/2007 12:43:00 ]

    A

    Andreia_1 Quarta, 20 de fevereiro de 2008, 22h49min

    Nossa gente estou muito assustada de saber o quantas pessoas estão sofrendo com as pericias do inss meu Deus.acabei de me cadastrar, pq não sei o que fazer, precisava de um apoio, quando o Inss dá alta e não temos como retornar ao trabalho o que temos que fazer?tem como entrar com algum processo na justiça para reverter isso
    Bjs a todos
    Obs: e pelo amor de Deus aquele adrianus hein gente sem comentários nem vale apena

    M

    M.SOL Quinta, 21 de fevereiro de 2008, 3h47min

    Sera que não é possivel que alguem de alguma revista nacional grande possa se interessar por nosso caso e tornar publico o que esta acontecendo. Ou sera que so ganha manchete mafia da sanguessuga das ambulancias cartao coorporativo.
    O que acha da gente fazer um convite para um jornalista participar de nosso forum - ver se a noticia nao interessa. Sera que nao podemos tornar publico isto de alguma maneira?? Aceito sugestoes
    Editar

    M

    M.SOL Quinta, 21 de fevereiro de 2008, 3h52min

    Oi Andreia seja bem vinda (KKKKKK) seguinte vc ja entrou com pedido de reconsideraçao? O caso é o seguinte tem que entrar e passar por nova pericia se indeferir de novo entre com outro. Procure um advogado e entre logo com um processo. Me disseram que se na sua empresa de aceitarem de volta ou seja o medico da empresa concordar com o perito do Inss e t aceitar de volta e nesta volta seu quadro piorar por conta. Voce podera mover processo contra ele tambem. Nao sei muito sobre isto to estudando sobre(kkkkk) Mais sem que tem jeito o problema é esperar as decisões sem receber - se tiver como se manter até la é possivel que ganhe.